Ir para conteúdo

Câmbio Negro - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Boa Tarde.

 

Estive no consulado da Venezuela em Manaus, segundo O funcionario Geraldo do Consulado a liberação dos carro onde o mesmo estive em nome de outo pessoa e feito da seguinte forma, lembrando que a liberação foi um acordo entre a Consul da Venuela em Boa Vista o Siniat e Representante do Brasil

 

Sao as seguites condiçoes:

 

Pagar o seguro do carro em Santa elena;

Ter uma procuração feito por uma tradutora juramentada.

 

Boa viagem e muita praia.

 

Aqui em manaus o consulado Fica na Rua Juatai, n 839 Vieralves.

Meu Fone e 88087210.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 325
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Se você tem Bolivar Fuerte encalhado e tem um valor "bem convidativo" aguardo contato (haroldo111@gmail.com) pois pretendo ir a Venezuela na próxima semana. Seria interessante um contato urgente porque necessitamos encontrar uma forma de executar este "cambio" seguro para ambos, pois resido em Fortaleza-Ce! Grato!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ai galera acabei de voltar da Venezuela - Valencia, e pra informação o dolar no câmbio oficial está em 1U$$ = 2,50BvF e no câmbio negro 1 = 5 (+/-) 5,5BvF. Ao voltar ao Brasil, ou sair da Venezuela, recomendo gastar todos os BvF no aeroporto, garanto que será uma grande vantagem. Outra coisa é, fiquem atentos em qualquer lugar que forem principalmente Caracas, nada de relógios anéis ou correntes de ouro, o pessoal lá não perdoa....

Abraço....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Alguém saberia dizer, por favor, o endereço ou fone de algum estabelecimento confiável que faça o câmbio em Santa Helena? (Pelas últimas informações, lá também se consegue o câmbio de 1R$ para 2BvF.) Sei de alguns em Pacaraíma, e a princípio vou fazer lá, mas se fosse viável em SH ficaria mais fácil, pois tem bus de Manaus pra Santa Helena, e eu não precisaria fazer as baldiações Boa Vista-Pacaraíma-Santa Helena. A idéia de fazer o câmbio na rua em SH não me atrai nem um pouco.

 

Abraços!

Edinaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Meu caro,

 

 

 

Haroldo lira ximenes

 

Dei mole em não verificar minhas msn do hotmail. Acho q vc já viajou p/ Venezuela para poder realizar o câmbio. Qualquer estou por aqui.

Eu comprei os bolivar da seguinte forma:

R$ 286,00 se converteram em US$ 130,00(1US=2,2R) que se transformoram em Bsf 520 (1US=4Bsf).

 

Se alguém quiser comprar vendo por R$ 250,00 meus 520Bsf

 

 

Pablo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O que acontece lá é que o governo é quem compra todos os dólares, do cambio negro e do oficial, usa os cambistas para captarem dinheiro, como se fosse um sub emprego. Não há nada de estranho nisso, quando se trata de um governo que não é sério, parecido com o nosso... já na Colômbia a coisa é diferente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em Margarita vcs podem trocar Dolares por Bolivares F. no comércio no centro comercial. Trocamos na praia Parquito indicado por um taxista numa loja de souveniers por 4.7, realmente a vantagem de se comprar qualquer coisa em Margarita está no Cambio, senão as coisas se tornam todas mais caras q. no Brasil, em Pacaraima troque num Açougue chamado Goiana, confiavel e cambio Real x Bolivares 1 x 2. NUNCA TROQUEM NA RUA é tombo na certa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eron,

 

O pais é muito bonito. Mérida é muito linda. Passei 3 dias lá. A cidade é tranqüila, a comida muito cara e os hotéis não tem café da manhã incluído nas diárias.Lá parece com as cidades da Chapada Diamantina. Os passeios são os mesmos: trekking, rapel e cachoeira.

Quando cheguei em Caracas aluguei um carro e fui até Mérida, umas 10 horas de viagem. Na volta até Caracas tive problemas com a policia que insinuou que estávamos com problemas na documentação do veículo. Tivemos que pagar 300 Bsf para que eles nos liberassem. No dia seguinte ao nosso retorno fomos para a ilha de Los Roques, melhor parte da viagem. Sem policia, ilha tranqüila, ninguém lhe perturba, não tem ninguém pedindo esmola,... excelente.

 

Quanto ao dinheiro, leve dólar e faça o câmbio com o cara que estiver de farda e crachá de identificação do aeroporto internacional ( funcionário responsável por carregar bagagens). Infelizmente não lembro mais o nome do cara.

 

Pablo Amorim

 

--------------------------------------------------------------------------------

De: Eron Emerick [mailto:eemicas@hotmail.com]

Enviada em: segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009 16:51

Para: pablo@tenace.com.br

Assunto: RE: venezuela

 

 

 

Valeu Pablo, mas devo viajar ainda este mês, lá pelo dia 21-02.

 

Estou querendo ir para mérida e alguns lugares da venezuela, mas lendo ontem o site do mochileiros.. fiquei extremamente desanimado. Se usar cartão de crédito é fria (devida a cotação do dolar), tem q levar mais dinheiro por isso, fora essa questão dos policiais e do tratamento dada aos turistas pela população. Estava pensando em fazer um curso de 2 semanas de espanhol em mérida, mas to pensando seriamente em não ir a venezuela.

 

Vc gostou de lá?

 

Valeu

Eron -

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

From: pablo_ssa@hotmail.com

To: eemicas@hotmail.com

Subject: RE: venezuela

Date: Mon, 2 Feb 2009 19:37:27 +0300

 

Eron,

 

Moro em Salvador. Não sei como faria para poder vender meus bolivares de forma a não gerar desconfiança. Eu levei dollar e consegui trocar da seguinte forma:

1 dollar = 4 Bsf.

Esta é a melhor forma de câmbio. Lá eles não gostam do real. Fiz a troca com um rapaz que carrega bagagens no aeroporto internacional. O cara era muito gente fina. Ele usava a farda de carregador e crachá. Bom lembrar que ele deu muitas dicas. O que você tem que ter em mente é o seguinte:

* Nunca faça a troca de dinheiro na frete da policia;

* Não faça cambio menor que 4 Bsf por dollar;

* Gaste todo sua moeda Bsf na Venezuela. A troca de Bsf por US não é justa.

 

Se quiser falar comigo novamente me envia e-mail para pablo@tenace.com.br ou pelo tel. 71-9974-8207.

 

Mês que vem estarei indo para Manaus e sempre faço conexão em Brasilia. Me manda ai o seu cel. q se der certo a gente pode se encontrar no aeroporto.

 

Pablo

 

 

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

From: eemicas@hotmail.com

To: pablo_ssa@hotmail.com

Subject: venezuela

Date: Mon, 2 Feb 2009 00:06:18 -0300

 

 

Olá

Estou pensando em ir final desse ano a venezuela? Vc é de onde? Estou em brasília. Se for a mesma cidade eu compro a moeda

Onde troco em caracas essa moeda

Valeu

Eron

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...