Ir para conteúdo

Comprar um moto no exterior e voltar para o Brasil com ela é possível?


Posts Recomendados

  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
ja que nao compensa, como essas concessionarias compram essas motos

e revendem aki?

 

Com benefícios fiscais e facilidades aduaneiras. A legislação de importação pra empresas não é a mesma pra pessoas físicas.

 

Se você quer uma moto barata tire dupla cidadania, use a moto por alguns anos no país de origem e daí importe como veículo de uso pessoal. Fora isso não tem como, o jeito mais prático ainda é por importadoras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Cdans,

 

voce nao consegue fazer isso que está pensando. Aqui no Brasil só é permitida a importação de veiculos ZERO km, portanto sem placa. Se vc emplacar a moto lá e vir rodando, já era, a nao ser que fosse uma moto antiga. Outra coisa, nao existe estrada ligando a America do Sul à America Central.

O caminho mais fácil seria vc comprar a moto nova nos EUA em Miami (é mais barato) e importa-la legalmente para o Brasil pagando todas as taxas. No caso dos carros mais caros (BMW e Mercedes) eu sei que compensa bem, mesmo chegando aqui sem garantia e tento que reprogramar a injeção pra trabalhar com nossa gasolina alcoolizada. A economia (nos carros) é de 15 a 25% que para um carro de 200 mil é muita coisa. Aqui em BH tem um cara que importa carro, só vc escolher, pagar e ele vai te cobrar uma comissao e toda a burocracia fica por conta dele: frete, impostos, aduana, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A quem interessar possa!

 

Tenho um amigo que mora nos EUA e em 2005 fez uma viagem de moto de Miami até o Rio de Janeiro. Ele atravessou o Canal do Panamá e lá despachou a moto de avião até a Colombia (acho que foi isso) e desceu até Ushuaia. Para os aventureiros de plantão dispostos a repetir a façanha o endereço é vamumanso.blogspot.com

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

ola amigo,estou saindo de cleveland ohio com um amigo com destino aa caceres mt,ja liguei na policia federal no brasil e vc soh pode regularizar moto ou carro comprado no exterior se for ZERO KM,vc tera 3 meses para ficar com sua moto legal no brasil,depois disso vc nao tera documentacao da mesma.oque estou pensando fazer eh vende-la na bolivia nao sei se funciona mas vou tentar.se vc souber de algo diferente por favor avisa-me sairemos no dia 8 de junho se Deus quiser..............abracosssssssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Vamos por etapas realmente importacao de usados nao e permitida teria de compra-la e enviar via aerea ou navio, mas se deseja comprar la nao tem impedimento nenhum pode ate dar o endereco do Brasil,cada pais que vc for passar preciza de um visto pra ti e uma autorizacao pra moto e um deposito pra ser retirado quando sair com a moto do pais(em alguns paises), a escolha da moto tambem deve ser revista pois a YZR que comprei nao aguentou teria de ser uma off road,muito bom viajar de moto mais muito perigoso pessimos motoristas pelo caminho,pouca sinalizacao etc chegando no panama vc mete ela no navio e desembarca na colombia ou venezuela dai fica facil,passando por leticia vc entraria no Brasil sem problemas nem policia quase tem ,dali uma semana no barco ta em manaus... da pra fazer... te aconselho comprar uma moto barata(2mil dolares) e em qualquer momento da viagem vc dispensa ela, melhor lugar pra comprar motos usadas e no Arizona .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Nao vale apena, na epoca iria comprar um Quad que sairia por menos de 6k na Argentina e o msm custa aki 23k, vc nao consegue sair com ele e se for pra regulamentar tudo acaba ficando mais caro, sem contar a dor de cabeça e o tempo pra tudo isso. detalhe que o Quad nem seria emplacado, pois este tipo de veiculo nao se emplaca.

 

A unica opção era voltar com ele guinchado. se os guarda pega.. Perdeu Playboy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá

 

Um ano depois, hehehe

 

Alguém fez a aventura? Só salientando o pq do início do tópico, não acho que seja trazem uma moto de ooutro país, pelo menos não é o mais importante.

O que importa aqui seria curtir a viagem da América do Norte até o Sudente do Brasil, nesse caso não me importaria de ser uma moto usada do Arizona, nem de ir do Panamá até a Colômbia de navio, ou quem sabe deixar a moto na Bolívia, quem sabe ficar com ela 30 dias no Brasil e vender para um colecionador (ou quem melhor para colecionar uma moto viajada comigo como eu mesmo do que eu).

 

Então alguém fez a aventura acima?

 

1) ir aos EUA

2) Comprar uma experienced traveler de média cilindrada, baixa manutenção, alta autonomia, baixo preço e quiçá um pouco de história.

3) Conseguir solucionar toda burocracia para atravessar as fronteiras.

4) Chegar em casa vivo

5) Guardar a moto num potinho de vidro pra sempre, quem sabe montar os netos nela enquanto se conta a melhor história de uma vida.

 

Rota:

 

Arizona

-Phoenix =(Rota 10)=> Tucson =(Rota 19)=>

[por aqui não parece ter nenhum impecilho para ir dos EUA para o México, http://goo.gl/maps/zkxZ]

México

Heróica Nogales =(MEX15) http://goo.gl/maps/WJMQ => Hermosillo => Cidade do México => Veracruz +> Tapachula => Torreón

 

Guatemala =>

Honduras =>

Guatemala =>

Costa Rica (San José), (Limón)

Panamá => (Puntarenas), (Santo Domingo) (Santiago), (Cidade do Panamá), (Babita de Perro), (San Blás), (Barco para Colômbia)

 

Colômbia => (Cartagena), (Puerto Colombia), (Riohacha), (Maicao)

 

Venezuela => (Guareno), (Maracaibo), (Coro), (Puerto Cabello), (Caracas), (Puerto La Cruz), (Anaco), (El TIgre), (Guayana City), (El Dorado), (Sanat Elena de Uairen)

 

Brasil =>

Roraima

Pacaraíma > (BR174) > Boa Vista > (BR174) > Rorainópolis > (BR174) >

 

Amazonas

(BR 174) > Manaus > (Barco descendo o rio Amazonas) >

Pará

Santarém > (BR-163 - estrada de terra) > Rurópolis > (BR-230) Belém

 

Maranhão >

 

Ceará >

 

Rio Grande do Norte>

 

Paraíba >

 

Pernanbuco>

 

Sergipe >

 

Bahia>

 

Espírito Santo

 

Rio de Janeiro >

 

Caraca, viajei, 6 meses e 30 mil kilometros de história

 

acho que vou primeiro ao Foz de Iguaçú ::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...