Ir para conteúdo

Informação de visto para o Japão - Perguntas e Respostas


Rock Matsuyama

Posts Recomendados

  • Membros

Esse tópico ta velho hein... vixxx

Bem, eu não descendo de japones, não tenho namorada japonesa :~~ (quem dera). Mas eu tenho esse sonho... não acho que ele conte na hora de conseguir um visto...

Eu to disposto a estudar na area de computação, aprender japones que nem um japones!!!! Eu aprenderia a montar carro cara, qualquer coisaaaaaaaaaaa. Pqp, é meu sonho, e por mais q digam que só descendente consegue ele sempre volta...

Gostaria que me respondessem com carinho, existe alguma forma de conseguir? Existe um caminho? Preciso entrar numa multinacional? Como eu posso realizar esse sonho?!?!?! Respondam por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 85
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Eques,infelizmente no seu caso fica dificil.

Mesmo que vc entre em uma multinacional ai no Brasil,nao e garantia que vc seja mandado para ca.

Nos,mesmos descendentes,estamos cada vez mais com dificuldades de conseguir visto,com exigencia de impostos em dia,seguro social e etc.

Cada dia que passa,estao fechando mais e mais as portas para nos.

Espero que tenha respondido.

Bom, seu sonho e algo que desejo que um dia consiga realizar.

Se souber de alguma mudanca em relacao a aceitacao de nao descendentes aqui no Japao,te comunico.

Abracos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi,

 

Eu estou viajando pela asia, estou na Tailandia agora. Quero ir pro Japao, mas na embaixada do Japao em Bangkok me disseram que tenho que tirar meu visto no Brasil porque nao sou residente da Tailandia. Tentei pedir pra fazerem alguma excecao, mas que nada! o consul foi completamente inflexivel... Queria saber entao se alguem ja tentou, se conseguiu ou nao, tirar um visto japones fora do Brasil sem ser residente no pais onde tirou. Se sim, em que pais? se for algum pais proximo da Tailandia posso ir pra la pra tirar o visto Japones.

Mas lendo os topicos do forum por aqui me parece que ja eh dificil ate de tirar o visto quando se esta no brasil, entao minhas esperancas tao meio capengando...

 

Valeu,

 

Mauricio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Mauricio

 

Voce devia ter tirado o visto ai no Brasil,pois fora do seu pais residente fica dificil.

E um meio de conter os ilegais,coisa e tal.

Creio que estando nesse pe,descarte o Japao,pois aqui tudo e caro e so vale a pena para quem tem muito ou mora aqui.

E uma pena essa atitude do consulado,mas e a lei de imigracao.

Abracos e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fala Mauricio.

Eu estou na Austrália e irei para o Japão. Já fui na embaixada do Japão em Brisbane e será muito fácil ter o visto de turista pra lá. Acho que a Austrália é uma boa alternativa pra vc, visto que não é tão longe.

 

Abraços

 

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

O sistema pra entrar no Japão é tão burocrático quanto dos EUA. A diferença é que pro Japão vc não precisa marcar horário, é por senha que você é atendido.

Se vc vai ao Japão somente pra turismo eles tem alguns formulários específicos para serem preenchidos, no caso de passeio ele vai pedir pra vc preencher todo seu roteiro de viagem em um formulário padrão que está disponível no site do consulado, caso sua viagem envolva outros países e vc tenha que voltar pro Japão pra poder retornar ao brasil, tem que pedir o visto de mútipla entrada, pois o visto comum só permite que vc entre no Japão uma vez... se vc tem um pacote de turismo fica mais fácil. é só informar qual o pacote a cia de turismo. Vc tb precisa ter as passagens de ida e volta compradas já, eles não liberam o visto se vc não tiver uma passagem de volta!!!!! Se tem amigo ou parente por lá, eles precisam preencher uma carta garantia padrão (tb disponível no site), certificando que caso vc não tenha renda o suficiente eles vão te acolher e garantindo que são totalmente responsáveis pelos seus atos durante a viagem. além disso vão pedir cópia de passaporte, declaração de rendimentos e mais uns documentos do seu contato no Japão!!!!

 

O site do consulado onde tem maiores infos é http://www.sp.br.emb-japan.go.jp/pt/visitando_visa.htm

 

Espero ter ajudado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Estou planejando fazer uma viajem com amigos para ir pro Japão e comemorar o fim da escola e a realização de um sonho, alguns de nós completaremos 18 anos apenas no final de 2010, então eu gostaria de saber o que devo fazer para conseguir ir com todos. Pensamos em ficar de uma à duas semanas, de peferência duas, se possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...