Ir para conteúdo

Travessia Petropolis Teresopolis 2009


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Respostas 60
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Daniel, Abril é uma possibilidade....mas o feriado do dia 11 de Junho seria melhor pelo menos para mim....é um feriado que cai na quinta, muitas empresas emendam por natureza a sexta-feira, dai é só pedir para folgar quarta-feira...

 

Sou de Indaiatuba-SP (próximo a Campinas) - 1h de distância da capital.... alguém é da região para que possamos rachar as despesas de viagem ??

 

 

Pessoal, podemos marcar para Abril? quem esta afim? terei disponibilidade em Abril, caso vcs tenham possibilidade me avisem e podemos organizar.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Galera,

To pensando em fazer essa travessia a muito tempo. Apesar de morar perto, no Rio de Janeiro. Entrei em contato com um guia, que a princípio, me levaria sozinho, pois minha intenção é pegar o caminho por GPS. Ele cobrou um pouco caro, mas, já tive informações de que cobra 350 para até 15 pessoas.

E ai, vamos acertar essa travessia?

Abraços.

JP

E-mail: jpaulo.lima@gmail.com

MSN: paulopianca@hotmail.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Meu irmão tambem esta querendo ir e eu estou trabalhando a cabeça da minha gata, pois a travessia é longa e o pessoal tem que estar bem fisicamente. A ideia é colocar o pessoal pra começar o preparo fisico já em Janeiro. Desde já vamos começar adquirir material necessario pois será nossa primeira vez numa caminhada desse porte. Gostariamos de participar de um grupo que ja tenha tido a experiência pra gente poder aprender mais rápido do que ficar dando cabeçada. :mrgreen:

 

faça algumas trilhas com pernoite antes. a escolha de equipo é pessoal. e nenhum equipo deve ser inaugurado numa travessia dessas. uma cois aé armar barraca no fundo do quintal. outra coisa é armar a barraca numlugar exíguo, inclinado, com vento e ainda por cima cansado depois de 12 horas de caminhada. se vc mora no rio, faça uma subida ao açu com pernoite antes. terá até uma diéia do consumo de comida.

 

Olá.

 

Não vá sem guia..ou sem alguém que conheça MUITO bem o caminho. É muito fácil se perder lá encima...Do Açú até a Pedra do Sino a navegação fica mais complicada. Tem ainda o problema da neblina. Quando fui...tivemos que improvisar acampamento pois até o guia se perdeu ...a neblina estava muito..muito densa....

 

Ademais...se prepare bem, equipe-se....e .bom passeio...a travessia é fantástica...

abração

 

dá pra fazer sem guia, se tiver capacidade de orientação e as infos corretas. tem um guia de trilhas de petrópolis (não lembro o autor), com todas as infos. mas quem se perde em escada (q só tem duas opções, subir e descer), ou não tem idéia do que seja correção de declinação numa bússola, não tente. lembrando que gps é acessório de bússola, sozinho não vale...

 

Olá.

 

Não vá sem guia..ou sem alguém que conheça MUITO bem o caminho. É muito fácil se perder lá encima...Do Açú até a Pedra do Sino a navegação fica mais complicada. Tem ainda o problema da neblina. Quando fui...tivemos que improvisar acampamento pois até o guia se perdeu ...a neblina estava muito..muito densa....

 

Ademais...se prepare bem, equipe-se....e .bom passeio...a travessia é fantástica...

abração

 

Olá piacitelli!! a idéia na verdade é fazer parte de algum grupo que tenha a experiência de já ter feito a travessia inclusive com GUIA, pois não tenho experiência nenhuma, as caminhadas que fiz duraram horas e em lugares bem mais fácil de caminhar e não é o caso dessa trilha. Como o período para fazer a travessia é em Julho/Agosto/09 tenho um bom tempo para me preparar e adquirir equipamentos necessários...e depois é só aproveitar.

Abraços

 

não é uma caminhada pra iniciar-se na área. faça outras mais simples antes, com pernoite. é preciso até acostumar os pés à bota, pois uma cois aé usa ruma bota por horas seguidas, outra é usar por dias seguidos.

 

Fala ae galera !!!!

 

ja comecei a comprar os equipamentos e me preparar.....

Valeu !

 

use os equipos várias vezes antes! até pra perceber que eventualmente está com o equipo errado!

 

 

e se vão em grupo, planejem os equipos em grupo! se vão cozinhar pra 4 pessoas, dá pra levar um fogareiro a combustível líquido. se vão cozinhar pra 3, um fogareiro a gás. se vão cozinhar pra uma pessoa, façam a espiriteira em casa.

 

uma barraca de 4,5 kg pra 4 pessoas dá um pouco mais de 1,1 kg por pessoa (distribui-se o peso entre os participantes), pesa menos do que uma barraca ultra-leve pra cada um (exemplo, minipack da azteq, 1,75 kg, e dá pra um só, ou dois abraçadinhos).

 

pra ter uma dica de equipos leves, olhem:

superleve-backpacking-light-t28654.html

tem 5 páginas de comentários.

lembrando que mochila mais leve é menos torturante. uma cois aé carregar 15 kg meia hora. outra coisa é carregar 15 kg um dia, uma terceira coisa é carregar 15 kg três dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Camarada moro em petropolis se vc quiser alguma info to aí blz ,ja fiz a travessia 5 vezes... ::cool:::'>

se quiser add :nando_plus21@hotmail.com

 

cara, tem mapa ou croqui do trecho açu-sino?

 

é a pior parte, pq vc sendo de petrô sabe que andaram ums "guias" (entre aspas pq não merecem essa alcunha de guias verdadeios) andaram removendo indicações e pintando setas em direções erradas e etc.

 

se puder disponibilizar, ótimo, o fórum funciona no padrão creative commons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ogum

 

Fiz a Peterê em julho 2007....na travessia propriamente dita....Açu-Sino, no morro do Dinossauro pegeui uma neblina que não dava pra ver um palmo na frente. Improvisamos acampamento alí.

 

O risco de neblina - sem guia - e de morte. Por isso aconselho a todos a não ir sem guia.

Dificilmente eu volto nos lugares que passei...procuro conhecer coisas novas, mas se votar um dia lá...com certeza irei com guia novamente.

Inúmeras indicações (Totens e pinturas) estão "deturpadas". Muita gente se perde lá e tem gente que cobra altos valores pra resgatar.

 

Quando se vai com um grupo, com gente que já fez várias vezes a travessia é diferente...mas pra quem vai na primeira...não aconselho não...respeito tua opinião, mas ...por faver..me permita discordar...

 

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

pois é piacitelli,

 

os "guias" conseguiram o que queriam, ao botar as pistas falsas.

 

agora pra ir lá, todo mundo, além de pagar a entrada, o pernoite, ainda paga o guia. ou o resgate.

 

por isso eu ainda não fui fazer essa travessia. o que eu não posso fazer sozinho, ou apenas num grupo de amigos, e acho que não me vale à pena fazer. pois aventura não é coisa que se compre.

 

é isso.

 

[]s

p.s. talvez eu um dia contrate um guia, apenas pra plotar bem a trilha num gps, e divulgar depois de graça pra qualquer um que queira fazer sozinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...