Ir para conteúdo

Travessia Ouro Preto - Caraça (ou vice-versa)


Posts Recomendados

  • 2 meses depois...
  • 2 anos depois...
  • Membros

Essa travessia talvez não seja difícil. Moro em Ouro Preto, e direto vou aos distritos e sub-distritos do município (uns 18 ou mais). Já escutei que existe estrada de São Bartolomeu (um distrito) até lá. Conheço uma galera que já fez de moto. Acho que o ideal seria subir a Serra de Ouro Preto (que na verdade é o nome local para uma das serra da Serra do Espinhaço) e fazer a caminhada por cima dela. Tem gente que vai por estrada até Antônio Pereira (outro distrito que fica a cerca de 20 km do Caraça por asfalto. Vou dar uma pesquisada se alguém já fez a pé.. se descobrir algo volto a postar por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

olá pessoal...moro nesta região e já tentei fazer Ouro Preto -Caraça e Mariana-caraça. De OP, chega-se a Mariana pelo morro da queimada (serra de OP), pela trilha de Antonio pereira (distrito). O problema é que quando chegamos nesse ponto praticamente em Mariana, a trilha é interrompida por uma cadeia de minerações da vale do rio doce. Tem as minas da Alegria, Timbopeba, A quente, Fazendão e outras que bloqueiam a passagem totalmente. Antigamente a trilha existia, conheço antigos trekkeiros que a fizeram, mas hoje não tem como passar. No mê que vem vou subir o Inficcionado lá no caraça...vou ver se descubro com os Padres do santuario onde era a passagem e se ainda existe alguma forma de fazê-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fiz a travessia Ouro Preto-Caraça em 2001. Muito legal, 3 noites num ritmo tranquilo e toda pelo alto da Serra do Espinhaço, chegando direto na sede do Caraça. Mas sinceramente não sei como descreve-la, além dos anos que passaram, eu acompanhei uns conhecidos que tinham uma agência de atividades outdoor (já fecharam) e não tentei guardar na memória - fiquei só curtindo o momento -, nem voltei a conversar a respeito.

 

Peço desculpas por não poder ajudar, só posso recomendar bem para para quem conseguir um guia ou informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Nossa, o mundo é pequeno mesmo!

 

Exatamente no dia seguinte que postei aqui, encontrei um dos caras que era dono da tal empresa que fazia esse pacote OP-Caraça!

 

E, realmente, é por São Bartolomeu que se vai, só por cima das serras (é melhor ir de busão até São Bartolomeu e sair a pé de lá). Mas tem que levar muita água, pq quase não acha pelo caminho. Leva de dois a três dias pra chegar lá.

 

Por Antonio Pererira seria suicidio, fica muuuuuuitooooo mais longe, além de ter as mineradoras no meio do caminho.

 

A teoria já to sabendo (apesar de não ter mtas instruções nem mapa); agora só falta a prática! SÓ a pratica! (quase nada, né? :mrgreen: )

 

:-P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros

Caros colegas!! esta ai uma travessia legal de se fazer!! nunca fiz, apesar de ser de santa barbara e morar em ouro preto, conheço bem a serra e ao seu redor, a entrada eh por sao bartolomeu mesmo, mas a pouco tempo dois mochileiros experientes com gps e celular se perderam, e foi dificil pacas encontrá-los, então cautela com essa travessia..

abraços e Boa sorte para os corajosos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...