Ir para conteúdo

GPS - Marcas, Modelos e Dicas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Gostaria de saber se o Map 60 csx pode ser usado em rodovias, perímetro urbano e também ser usado em trilhas!

 

Agradeço a colaboração

SIM, desde que se tenha os mapas da região (pode ser baixado em vários locais). Os mapas padrões são bem básicos para o Brasil.

 

Utilizo o meu 60Cs tanto dentro da minha cidade, quando viajo (tudo roteavel) e nas trilhas.

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pra quem quiser é possível utilizar um gps em conjunto com um notebook para navegação: o trackmaker tem a função de navegação em tempo real que funciona utilizando o google earth, ou seja, vc conecta o seu aparelho gps no note, ativa a função no trackmaker e ele automaticamente inicia o google earth mostrando a sua localização na tela em tempo real.

 

É muito bom pois os mapas do google são excelentes e ainda pode-se utilizar a imagem de satélite como mapa de fundo. E não precisa estar conectado à internet, basta carregar o local onde vc pretende passar antes e as imagens ficam armazenadas em cache no seu computador por um tempo (depende das configurações do pc). O bom é que pode ser usado até mesmo com aparelhos bem simples, que não possuem base para mapas de fundo. No carro é uma boa alternativa se vc tiver um passageiro pra ficar com o notebook.

 

Até mais!

Juliano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Existe algum da garmim que tenha a função de altimetro e termometro?

 

Todos os GPS's que eu já vi medem a altitude (pelos sinais do satélite), porém alguns como o eTrex Vista tem barômetro, isso torna essa medição mais confiável. Esse é o único recurso que sinto falta no meu Legend.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

E ae pessoal...

Não tenho noção nenhuma de gps e estou querendo comprar um... faço montanhismo, travessias e cicloturismo. Gostaria de comprar um gps bom e uma vez só, e q dure varios anos... me parece mais com os esportes q pratico esse gpsmap 60csx e o tanto q vejo vcs falando bem dele...

A verdade mesmo é q queria saber onde eu compro com um preço razoavel... pq fico com medo de comprar em sites q nao conheço...

Gostei do preço no site lojagps.com.br e eportateis.com.br , alguem ja comprou em alguma loja destas?

Um amigo esta indo mes q vem para o Paraguai... o produto lá é o mesmo... ou rola imitaçao?

Vlw pelas nformacoes... abs e bons ventos,

Vadico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Vadico,

Acredito que este aparelho q vc falou (60csx) seja um aparelho que vai alem das suas necessidades. Por exemplo: ele tem opção para vc conectar a ele um outro aparelho (ecobatimetro) e assim ele vai te indicar a profundidade da agua, arraste de ancora, alarme de agua rasa ou profunda, etc, caso vc use ele para navegar. Ou seja, opções que o tornam mais caro e que provavelmente vc não vá usar. Algumas outras opções que ele tem que parecem úteis podem ser desnecessárias ou apenas um maior conforto do usuário, por exemplo a bússola eletrônica! Tudo bem, ela funciona muito bem, porém vc nunca deve sair só com um gps para se orientar, vc deve ter um mapa de papel e uma bússola analógica e saber usá-los no caso de uma pane no gps, então se vc carregar uma bússola analógica vc não precisa da bússola eletrônica. Acredito que vc possa encontrar outro modelo mais barato e que atenda perfeitamente às suas necessidades.

 

Outra coisa, vc falou que faz cicloturismo, então eu te aconselho a usar algum aparelho da linha etrex da garmim, porque esse modelo que vc falou fica um pouco incômodo no guidom, a antena pode enroscar em galhos e os comandos são mais difíceis de serem acessados quando em movimento por ele ter mais botões todos juntos. Os etrex se adaptam melhor à isso, experiência própria hehehe! Inclusive eles têm um suporte próprio para fixar no guidom (comprado), esse outro modelo não sei se tem.

 

Espero ter te ajudado! Abração!

 

Juliano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

Estou querendo comprar um GPS mas não entendo nada. Minha idéia é usar em viagens e, quando necessário, na cidade. Queria saber se esses modelos mais "populares" permitem que eu carregue mapas dos lugares para onde eu for, por exemplo, Argentina, Chile, etc... Aliás, um GPS funciona em qualquer lugar, certo?

 

Será que esse modelo da Nokia http://www.americanas.com.br/AcomProd/17278/2416632 permite a inclusão de mapas? Nas especificações diz que tem "Aplicativo de navegação Route 66 Navigate 7 instalado" e "Receptor de GPS integrado (SiRF III GSC3)". Vem cartão de memória e cabo USB.

 

Valeu!!!

Fábio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Entao Juliano...

Esse gps q acho q esta falando é o serie 76 q é maritimo... oq quero compra é o da serie 60, q pelo q li no site da garmin é um gps mais robusto, com todas as funcoes q preciso... as funcoes q preciso serim o sinal mais sensivel q no caso de uma tempestade de neve ou mesmo uma nevoa eu me guie por ele... pensei ja q vou comprar um gps pegar um q caiba mapas das grandes cidades, onde esse cabe e me guie... a diferenca dos q tem sinal sensivel é pouca e ja q esse é mais robusto optei por ele...

Oq gostaria de saber mesmo seriam lojas pra comprar com um preço bom, se alguem ja comporu nas lojas eportateis.com.br ou lojagps.com.br e se os produtos no paraguai sao os mesmos daqui?

Vlw pela ajuda Juliano, se souber de alguma loja agradeço.

Abs e bons ventos,

Vadico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fábio

 

 

Esse equipamento é um navegador veicular (para ser utilizado no carro).

 

Ele deve vir com mapas das principais cidades do Brasil. Para outras vc pode incluir..mas lembre-se que normalmente esses mapas são vendidos.

 

 

abraços...

 

Paulo, tudo bem? Obrigado pela resposta!

 

É um modelo para carro mesmo que procuro. Pretendo fazer uma viagem de carro para a Patagônia esse ano. Vc acha que esse modelo seria adequado? Tem algo melhor nessa faixa de preço? Esse seria legal pq depois posso usá-lo no dia-a-dia.

 

Abraços!

Fábio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fábio.

 

 

Bom dia.

 

Particularmente, sou fã dos models da Garmin. É uma empresa especializada nesse segmento. É diferente de empresas de eletrônicos que na onda da moda produsem por um determinado período.

Porém...modelos decentes da Germin custam mais de R$ 2mil.....

 

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...