Ir para conteúdo

Viagem ao Chile de Carro


Posts Recomendados

  • Membros

Blz Beier!

 

Mas vc me recomenda ir pelo Uruguai como o amigo mais a cima citou ou devo ir por Foz do Iguaçu? Pois queriamos chegar um pouco mais rápido, pois como só terei 25 dias e estaremos a bordo de um Celta, queriamos aprveiar o maximo Bariloche e Pucón.

 

Novamente, muito obrigado pela ajuda de vocês.

 

Vcs são 10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Blz Beier!

 

Mas vc me recomenda ir pelo Uruguai como o amigo mais a cima citou ou devo ir por Foz do Iguaçu? Pois queriamos chegar um pouco mais rápido, pois como só terei 25 dias e estaremos a bordo de um Celta, queriamos aprveiar o maximo Bariloche e Pucón.

 

Novamente, muito obrigado pela ajuda de vocês.

 

Vcs são 10

 

Renato, as distâncias pelos dois caminhos são muito parecidas, veja só:

Rio - Foz - B.Aires - Neuquen - Bariloche +/- 4.280 Km

Rio - Poa - Chui - Montevideo - Colonia - travessia de barco p/B.Aires - Neuquen - Bariloche: 4.300 Km

 

Eu, particularmente, iria por Foz pois as estradas da Argentina são melhores que as nossas sem contar que evitaria, por exemplo, rodar a parte sul (Floripa-Torres) da BR 101 que é bem perigosa além de economizar uma boa grana na travessia pelo barco.

Caso sobre algum tempo faça o caminho via Uruguai na volta, primeiro vá até o seu objetivo que é Bariloche/Pucón e deixe o resto para o retorno. Pelo menos penso e faço assim nas minhas viagens.

 

Abraço

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Beier,

 

Blz?

 

Bem, achei a rota Rio / foz / Bariloche muito legal.

 

Ja fiz algumas rotas nos mapas... Vai ser loga a viagem, mas ao mesmo tempo parece ser bem divertida.

 

Mas me surgiu uma dúvida e gostaria de saber se você pode me ajudar.

 

Percebi que nos trecho Niuquén / Bariloche e Bariloche / Osorno, há montanhas ou morros. Gostaria de saber se no mês de Setembro, que costuma ser frio se haveria perigo em transitar nesta aera, pois deve ter neve no mesmo.

 

Vc me recomendaria? Ou eu deveria ver outra rota?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Como vc escreveu que esteve a pouco tempo na Argentina, é bem provavel que já conheça Buenos Aires, assim sendo, podes corta-la da viagem.

Com isso a distancia de Foz a Bariloche cai para "míseros" 2800km, ha ha ha.

Entre no site www.ruta0.com e no buscador de rotas insira as localidades de Puerto Iguazu e Barilohe, e o sistema ira mostrar para vc o melhor caminho.

Quanto as correntes "cadenas", aconselho a comprar ai mesmo na sua cidade, e treinar a sua colocação, pois requer um pouco de prática, são as mesmas utilizadas para andar em lama aqui no Brasil, e pode ser que necessite usa-las antes mesmo de chegar em Bariloche.

Caso resolva seguir o trajeto indicado pelo Ruta0 e tenhas um GPS, entre em contato comigo que posso lhe enviar alguns arquivos para utiliza-los nele.

Sergio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera,

 

queria agradecer de coração toda a ajuda que vcs me prestaram.

 

Infelizmente não irei efetuar a viagem de carro! Pois minha namorada achou melhor deixar para ano que vem, pois assim poderemos ir com um casal de amigos nossos, que tem uma Cheroki ( não sei se esta escrito certo ).

 

fiquei um pouco trsite, pois sou uma pessoa que quando tem uma ideia, corre atras de tudo que é possivel e informações e tudo mais.... Mas terei que que esperar mais um pouco para realizar este sonho.

 

Agradeço a todos vcs que me ajudaram com a minhas dúvidas.

 

Espero que alguem que possa fazer esta viagem, use este tópico como ajuda.

 

Abraços galera e quem sabe ano que vem eu encha vcs de novo!

 

uahuahuaha

 

 

PS: Devo fazer a minha viagem pro Chile em setembro, mas de avião. Devo ir a Pucon e Portillo... Se o dinheiro der, darei uma esticada na Ilha de Pascoa.... Na CVC são mais U$300,00 para ir até lá.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...