Ir para conteúdo

Trilha do Mestre Alvaro - Espírito Santo - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Segunda de Feriado fomos fazer a trilha do Mestre Álvaro depois de muito tempo querendo, consegui juntar 5 amigos e formos, fui para Serra Sede e parei o carro na Igreja Católica Central e fui andando em direção ao cemitério com destino ao Mestre Álvaro( saindo da Igreja você anda 2Km a mais ), chegando mais perto do Mestre começa a existir mais sinalização, achei fácil o acesso, começamos a fazer a trilha umas 9 da manha horário bom( aconselho começar a fazer a trilha as 8da manha ), no grupo existia pessoas que não faziam qualquer tipo e exercício físico, tivemos que fazer varias paradas, com isso perdemos um pouco de tempo, mais acredito que da para fazer a trilha em 3horas, demoramos 4horas e meia para chegar lá em cima conheci o Sr. Paulo que trabalha na casa lá em cima dando manutenção na antena, senhor muito bom, perguntei para ele em quanto tempo ele demora para subir o mestre, ele falou fazer em 1h e 40min, paramos um tempo lá em cima para admirar a vista do Mestre Álvaro... Tudo muito lindo, o lindo mar bem azul, os bairros bem pequenos, ao longe a Aracruz Celulose, nunca tinha visto uma vista dessa aqui do estado, bem completa a vista.

 

Não Satisfeito Resolvi Voltar... Afinal não tinha visto o nascer sol lá em cima

 

Nesse Sábado resolvi voltar, só q dessa vez a missão era ver o nascer do sol, fomos em 3 amigos, o tempo estava meio fechado, mais mesmo a sim resolvemos ir, fomos de ônibus para facilitar algumas coisas, saímos de Vitória pegamos Terminal Laranjeiras, no terminal pegamos Santo Antonio, alguns pontos depois da Igrejinha Católica central de Serra Sede, saltei do ônibus(estava meio de noite já e o motorista me chamo de doido ), fui em busca de mais uma aventura, chegando mais próximo do mestre o céu foi ficando mais escuro ate que fico escuro, começamos a fazer a trilha, chegando nos primeiros 400m avistamos pessoas subindo tb, fomos acompanhando eles mais eles estavam muito lentos, não percebi e acabei deixando escapar a trilha correta e passando direto com esse grupo e como eles estavam muito lentos resolvemos ir mais rápido, depois de muito andar percebi que não estava no caminho correto pois via muitas paisagens não vistas antes, resolvemos voltar e entrar em outra entrada q existia um pouco mais a traz, não era a certa ainda, e a sim foi indo, ate q achamos uma entrada q andamos muito e chagamos em uma casa =/, um senhor deu orientação para agente voltar ate certo pouco e conseguir achar novamente a trilha, voltamos muito ate chegar a trilha original novamente, ate q achamos, ai começo a trilha novamente, com uma lanterna ate q não he complicado subir a noite, estava frio e chovendo um pouco, fomos indo chegando no meio do caminho encontramos com o grupo q agente encontro no começo da trilha, eles tb falaram q tinham se perdido na trilha, acompanham eles um pouco, mais ai resolvemos passar eles, não demoro muito e chegamos no terceiro ombro, passamos um pouco a parte descampada e fomos para o ultimo pico tinha varias pessoas acampando la em cima( mais de 4 barracas ), casa do Sr. Paulo, resolvemos ficar no meio da trilha ate passar um tempo pq ventava muito naquela noite e estava chovendo ainda, depois de dar um tempo em meio a matas resolvemos faze rum lanche depois de um determinado tempo resolvemos subir, chegando lá em cima(01:20) estava tudo muito escuro, estávamos meio a neblina, estava ventando muito, um pouco frio, e as nuvens estava molhando.... Não teu para ter muito visual não, ficamos lá por um determinado tempo para ver se o tempo melhorava e agente descansava tb, o tempo foi passando e foi ficando mais frio, resolvemos descer ai umas nuvens abriram por uns 15segundos quando deu para ter idéia de com a Grande Vitória fica linda a noite com todas essas luzes ligadas, depois disto descemos (3:00) e ate chegar lá em baixo já estava bem claro e tinha vários grupos subindo, um certo senhor fala ( Vocês não vão subir não?! Esta cedo, não desiste não! ), vimos q não tínhamos forcas nem para mostrar q agente tinha passado a noite praticamente toda andando, resumindo não vimos o Nascer do Sol lá em cima mais VALEW MUITO A AVENTURA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Respostas 143
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

poxa cara q pena q vcs nao viram e inesplicavelmante lindo....acampamos la no topo um dia....moro em jose de anchieta sei q ja se passou um ano q vc postou essa mensagem mais se tiver a fim de reviver essa aventura estamos ae,subimos direto seja qual for a hora,nao pela serra -sede mais por jardim tropical q e bem melhor e se tem uma visao previlegiada de vitoria logo no inicio da subida....meu msn pra quem quiser subir patrickmartins11@hotmail.com add ae galera.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Vamos nos organizar pra subir o Mestre?

 

Alguém poderia bolar uma lista das pessoas que tem interesse.

 

Conheço um rapaz que tem van escolar. ele poderia fazer o transporte da galera. Só não sei quanto iria cobrar.

 

Não vamu deixar morrer a idéia!

 

Abraço!

 

Tiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Convinte a galera

 

Olá,pessoal tenho subido todos os sabados no mestre, quem tiver interece me add aae no msn patrickmartins11@hotmail.com,nao e apenas umas subida comum,e uma subida ecologica....ja conseguimos tirar bastante lixo.Conto com a presença e ajuda daqueles q gostam do morrão....abraços....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Colegas, sou de São Paulo e estarei por ai no final de semana do dia 13, tem alguem no pique de fazer esta trilha neste dia (é minha folga no projeto que estarei trabalhando em Vitória), caso não vou no esquema sozinho, acredito que com as informações que tem aqui da pra fazer mas se alguem puder me passar alguma dica adicional agradeço,

 

Abraços

 

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...