Ir para conteúdo

Goiânia - Goiás - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal, :mrgreen:

 

Sou novo aqui no site, apesar de conhece-lo a algum tempo!

 

Sou Paulista mas moro em Goiânia cerca de 5 anos, e conheço muito pouco sobre o estado, já estive em alguns lugares legais, mas a muito tempo não acampo. Gostaria de fazer novos contatos e participar de viagens. Estou começando a comprar meu equipamento agora, estou procurando um barraca, para duas pessoas, gostaria de dicas e fazer novos contatos.

 

Vlw... abç a todos! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi!!

 

Também moro em Goiânia e entrei agora na vida de mochileira, por isso estou procurando novas amizades.

Quem sabe a gente pode trocar umas experiências...

Acabei de chegar de Bonito/MS e pra quem gosta de turismo ecológico, eu recomendo!

Como moramos na mesma cidade acho que vc pode me dar umas dicas de compras. Estou procurando uma mochila para

comprar só que não conheço nenhuma loja aki. Até vi umas na net, mas como dizem que é melhor experimentar antes,

prefiro ir na loja.

Se puder me dar essa força, agradeço.

 

Fabi. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Viviane!

 

Também sou marinheira de primeira viagem mas acho que posso de dar uns toques.

 

1º- Organize cada viagem com calma, prepare tudo, junte uma grana. Não vai querer imprevistos, né!

 

2º- Se você pretende viajar pelo Brasil, se divertir e não gastar muito, uma dica são os Albergues, é só fazer

a carteirinha e você ganha altos descontos além de conhecer gente de todo o país e do exterior.

Consulte o site: http://www.alberguesp.com.br/

 

3º- Não cometa o mesmo erro que eu! Não leve roupas d+ e que não vai usar. Prefira roupas leves, práticas, que

não precisem serem passadas. Você sempre pode usar a lavanderia do hotel.

 

4º- Repelente para insetos pode salvar sua vida.

 

Bom acho que é isso!

 

Qualquer outra coisa que quiser saber...

 

Bjim! :P

 

Fabi_Brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Valei Fabi, obrigada pelas dicas!

Precisamos juntar uma galera boa daqui de goiás, no site só tem gente do RJ e SP, estava querendo fazer alguma coisa no feriado e por aqui as opções são só pra sao paulo e rio.... :cry:

Goiás tem tanto lugar bonito... não conformo de ficar o fim de seman em casa....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

De nada Vivi..

 

Concordo que a galera de Goiás tem que se unir!!!

Dá pra fazer muitas coisas por aqui: Goiás Velho e Perinópolis são uma boa, tem rios

e cachoeiras ótimas.

Nesse feriado já tenho programa, mas a gente pode ir vendo... quem sabe!!

 

Add meu e-mail: fabikat@gmail.com

 

Bjim...

 

Fabi. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Colaboradores

Olá a todos!!!

Estarei viajando para Goiânia em julho e gostaria de informação sobre lugares para visitar e coisas legais para fazer lá. Vou para uma competição de karatê e vou aproveitar para conhecer. E fora de Goiânia e que não seja muito distante, tem algum lugar legal para conhecer?

Fico no aguardo. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi!

 

O pessoal daqui de Gyn gosta msm é de Shopping... Para quem gosta de movimento o legal

é o Shop Flamboyant e/ou Goiânia Shop, mas se você quem se divertir e aproveitar a noite recomendo um Bar chamado Bola Sete, é uma mistura de Bar, Pista de Boliche e Boate. Para sair na night tem sempre o Club Fiction ou o House Garden. Também temos alguns parques bons para esporte como o Parque Flamboyant o Vaca Brava. Como você é atleta pode visitar o Campus 2 da Faculdade Católica, lá tem um Museu bem legal. Se tiver tempo pode ir até a cidade de Pirinópolis que é só 130 km ou Goiás Velho que é 140 Km são cidades turísticas com casinhas rústicas, igrejas e museus, comidas típicas, além das cachoeiras que são d+...

 

Bom é isso!!Qualquer outra coisa, é só me dizer do que gosta que eu vejo no que posso ajudar.

 

Add meu e-mail: fabikat@gmail.com

 

Bjus, boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Já fui bastante pra GYN. Cidade muuuito legal!

Lá há muitas opções de barzinhos, alguns tradicionais, como o Piquiras e o Cerrado (não tão antigo) e outros mais recentes.

Mas apesar da fama q tem com o pessoal do eixo RJ/SP, é uma cidade grande e urbana, e o pessoal NÃO anda a cavalo pelas ruas, muito pelo contrário. Conheci inúmeros goianos e goianas q jamais andaram a cavalo, por exemplo.

Próximo à cidade (próximo pros padrões dos goianos, acostumados a distâncias maiores, visto que o Estado é grande) conheci, entre outras, Goiás velha e Pirenópolis.

São cidades lindas!

Goiãs tem uma área histórica maior e absurdamente impressionante. Qdo vc acha q não tem mais de onde babar, aparece uma novidade. Mas acho q estrutura de restaurantes e bares não muito boa. Mesmo nas vezes em q lá estive por ocasião do FICA, Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental, com a cidade lotada chegava uma hora em q ñão era muito fácil encontrar onde comer.

Pirenópolis tem uma parte histórica aparentemente bem menor que Goiás velha, mas tem uma estrutura e bares e restaurantes maior, em minha opinião.

As opções de laser estão mais evidentes do que em Goiás velha, com inúmeras cachoeiras e trilhas , e toda essa diferenciação talvez se deva à grande presença de turistas de Brasília q aumentam consideravelmente o dinheiro circulante na cidade.

Ambas ficam relativamente próximas a Goiânia, assim como Caldas, ponto tradicionalíssimo de turismo dos goianienses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...