Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Olha, cada um sabe o conforto que necessita numa viagem, portanto qualquer coisa que te digam de quanto vai gastar, não vai ser real. Tem gente que viaja gastando R$400 por dia e outros que se orgulham de gastar R$40 por dia. O que tem que fazer é colocar tudo numa planilha de gastos conforme o que quer fazer na viagem. Tipo:

 

- Hospedagem: já ver onde vai ficar, quanto sai pra casal e calcular quanto vai gastar com hospedagem.

- Alimentação: calcula o quanto gastaria no Brasil para café-da-manhã, lanches, almoço e jantar - vai gastar em média isso. Vale botar uma boa sobra se pretende comer em locais mais caros (famosos).

- Transporte: o quanto vai gastar de avião + ônibus no deslocamento entre cidades, aeroportos e rodoviárias. Calcule também um valor mínimo para se locomover pela cidade.

- Passeios: saiba o que pretende fazer nas cidades que vai visitar e calcule todos esses custos, inclusive parques e museus.

- Compras: reserve uma grana ou passe sempre o cartão de crédito para isso.

- Taxas: a taxa para sair da Argentina pelo aeroporto é de US$ 18 por pessoa. Não lembro de mais nenhuma...

 

Cada um tem um estilo de viagem, por isso difícil saber quanto vão gastar. Eu, por exemplo, em 11 dias, com minha namorada, acho que não gastaríamos nem R$ 2.400, mas depende de cada um...

 

Qualquer coisa, grita!!

 

Abraços,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Salve Leo!

 

Agradeço muito por vc e o Junior estarem me ajudando!

 

Bom, no caso eu disse 5.000 pq estaria afim de visitar:

 

- 4 Dias Buenos Aires

- 3 Dias Mendonza

- 3 Dias Bariloche

 

Por isso que resolvi juntar no total 5.000 reais para poder viajar e conhecer esses 3 lugares em julho.

 

O que vcs acham neste caso???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vc está levando em consideração o tempo de deslocamento entre essas cidades? Vi fazer tudo de aéreo ou terrestre? Eu deixaria Mendoza pra outra viagem em função do numero restrito de dias.

 

No minimo 4 dias em Bariloche e 4 dias em BsAs...se for via terrestre seus 11 dias já morreram nesse trecho.

 

Sobre o $$...leia com bastante atenção as dias do Lèo...esse lance de planilhar os gastos futuros é bem mais importante do que a maioria pensa. Não é pouco comum ver orçamentos estourados devido a falta de planejamento, e lembre-se que junho/julho/agosto são meses bem caros nessa região.

 

[]s.JP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Vc está levando em consideração o tempo de deslocamento entre essas cidades? Vi fazer tudo de aéreo ou terrestre? Eu deixaria Mendoza pra outra viagem em função do numero restrito de dias.

 

No minimo 4 dias em Bariloche e 4 dias em BsAs...se for via terrestre seus 11 dias já morreram nesse trecho.

 

Sobre o $$...leia com bastante atenção as dias do Lèo...esse lance de planilhar os gastos futuros é bem mais importante do que a maioria pensa. Não é pouco comum ver orçamentos estourados devido a falta de planejamento, e lembre-se que junho/julho/agosto são meses bem caros nessa região.

 

[]s.JP

 

Olá Júnia!

 

Estou pensando em fazer aéreo mesmo... acho meio distante Bariloche de Buenos Aires. Mesmo fazendo aéreo, acredito que seja tb pouco tempo pra visitar em 11 dias Buenos Aires, Mendonza e Bariloche... acho que não vou conseguir curtir tudo ao máximo. Vou acabar aceitando sua sugestão e ficar 4 dias em Buenos e 4 dias em Bariloche os dois ultimos dias eu aproveito para derrepente visitar alguma cidadezinha legal perto de Buenos Aires... alguém tem alguma sugestão rs?

 

Muito Obrigado,

 

Mauricio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Cuidado com essa taxa de saída.

 

Eu tive problemas com ela. Por algum motivo obscuro meus cartões de crédito resolveram parar de funcionar bem quando fui pagar a taxa, não consigo passar nenhum dos 2 cartões que eu levei. Tive que juntar os pesos com meus amigos para dar para pagar a taxa. Quase que fico preso lá hahahaha ;P

 

Em Buenos Aires sugiro que você vá ao Show de Tango, vale muito a pena!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois é, mas nem cartão eu vou levar.

Vou levar apenas meu cartão de debito (que já pedi o desbloqueio)e que funciona na rede cirrus.

Nada de cartão de credito :)

 

MAs acho um abuso isso aí.

 

E quando ao show de tango, é claro que eu vou. já reservei ingresso na casa carlos gardel.

ia a BA sem assistir um show de tango é como não ter ido..rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Quando fui para lá troquei um pouco de dinheiro na fronteira com a argentina em Puerto Iguazu e não peguei uma cotação muito boa não, depois descobri que dentro da cidade tinha um lugar que trocava o dinheiro também por uma cotação melhor. Mas deixei a maioria para trocar lá em Buenos Aires mesmo e fiz um bom negócio. não lembro onde fiz a troca mas acho que foi perto da rua florida, e peguei uma cotação excelente, praticamente aquele câmbio do jornal, diferença de 1 centavo praticamente. Só não troque no aeroporto ou então em cidades como Bariloche, daí é certeza de facada no câmbio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Leve Real!

 

voltei de BsAs dia 24/03... e digo que a melhor coisa é levar reais e trocar por pesos lá. O lugar onde encontramos a melhor cotação foi na Sarmiento, 444 (Puente y Hermanos).

Na verdade, se vc ja tiver dolares para levar tbm dá para trocar pesos por dolar. Se nao tiver, nao precisa perder tempo aqui comprando dolar para poder levar... leve real mesmo.

 

Evite trocar dinheiro no aeroporto, mesmo no Banco de La Nacion a cotação é mais baixa que na Puente y Hermanos (Sarmiento, 444), nós trocamos uma boa quantia de dólares no aeroporto e depois vimos que perdemos alguns pesos por isso. Se tiver que usar pesos no aeroporto, para o táxi por exemplo, troque só o suficiente para utilizar e depois corra para a casa de câmbio, onde com certeza vai ter uma cotação melhor.

 

NÃO COMPRE PESOS NO BRASIL!! Essa é a pior coisa que se pode fazer...

 

Eu e meu namorado temos conta no HSBC, usamos o cartao de debito para algumas despesas, já descontam da conta na hora, sem taxas. Pena que descobrimos isso nos ultimos dias da viagem. E caso a gente tivesse que sacar dinheiro lá, o HSBC cobra uma taxa de 8 reais por saque. Nunca é bom pagar taxas, mas deixamos isso como "carta na manga", em caso de emergência. Acredito que cada banco tenha uma tarifa diferente, então vale a pena um papo com a gerente da sua conta, antes de viajar.

 

::otemo::

 

Outra coisa... se vc for trocar dólares por peso, dê uma olhada nas outras casas de câmbio pela Sarmiento, pois na Puente y Hermanos, a cotação do dólar não é tão boa. Eles estavam pagando 3,62, enquanto achamos outra casa um quarteirão pra frente, que estava pagando 3,65.

 

Em resumo, levamos dolar e real... trocamos dinheiro no aeroporto (Banco de La Nacion) e nas casas de cambio da Sarmiento... entao, essa dica acima é de onde se perde menos dinheiro (pelo menos na época que fomos - Março/09)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...