Ir para conteúdo

Viagem de São Paulo/SP à Fortaleza/CE


Posts Recomendados

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Pois é moça.

 

isso que é viagem.

 

Odeio filmes americanos que mostram TURISTAS onde na verdade os caras andam todo o caminho com ônibus providos de ar condicionado e de todo conforto.

 

Na minha opinião, se vc não sente o calor do sol, o incômodo da poeira, o cheiro das populações pobres, não está viajando de verdade. Viajar não é somente diversão, é também aprender uma cultura nova, ver realidades distintas da sua e repensar suas opiniões.

 

Parabéns pelo relato, mas não sou louco de encarar essas estradas do sertão ainda. Prefiro ir de avião até o nordeste e de lá, viajar de ônibus entre as cidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Desde já, peço desculpa a todos pela demora nas respostas, não foi descaso, apenas mtos compromissos.

Começando pelo post do Márcio, achei mais conveniente ir pela Dutra pq o objetivo inicial era uma rápida passagem na cidade de Aparecida do Norte, aproveitando o trajeto.

Não sei ao certo quantos kms economizaria optando pelo interior paulista, será que compensa mesmo? Vou verificar no guia e calcular a exata distância, seria uma rota alternativa.

Bom, quanto ao seu passeio a Fortaleza, provavelmente já foi e retornou, independente do momento oportuno, posso passar algumas dicas. Apesar do pouco tempo (5 dias), recomendo um passeio em uma das barracas estruturadas da praia do futuro, passeio de bugue na praia do cumbuco ou nas dunas de canoa quebrada, visita noturna no calçadão do aterro da praia de iracema e na feirinha de artesanato (não deixando de experientar o típico sorvete de tapioca nas diversas sorveterias na avenida beira mar), além das casas de show de humor que ocorrem diaramente na "terra do sol". Quando tiver mais tempo, aconselho uma visita a "Costa do Sol Poente" seguindo até Jericoacoara. Em particular, as praias pouca habitadas e badaladas, como Taíba e Lagoinha. As belezas naturais da região são indescritíveis. Bom, não faltam atrativos para relatar, espero que tenha feito uma ótima viagem e, se ainda não fez, que as informações sejam bem aproveitadas.

Agora respondendo ao Beethoven, como o Estado da BA é muito extenso e repleto de atrações turísticas, inclusive muitas ilhas e, considerando também a distância entre as cidades, mesmo com um roteiro bem programado não daria para explorar toda a região, teria que priorizar as principais regiões, por exemplo, apenas Salvador e proximidades. Uma alternativa seria seguir pela "Linha Verde", rodovia BA-099, que beira parte da costa litorânea baiana.

Referente a rota na rodovia 316, teria que verificar no site do DNIT as condições de tráfego. Acredito que seja um desvio arriscado, como comentei no meu relato, na região de Salgueiro e proximidades tem um alto índice de assaltos, além de prolongar a distância, só evitaria a balsa de Serrinha-BA. Ademais, pegando a BR-101 e antes de chegar na BR-316, tem um trecho de rodovia estadual (SE-206), o qual também desconheço. Mesmo com seus buracos e perigos, recomendo seguir pela BR-1116 (se optar pelo interior) ou pela BR-101, seguindo o trajeto que fizemos. Quanto à Fernão Dias, recomendo em virtude da pista duplicada, sem irregularidades e ótima sinalização. Apenas um alerta, quando tiver na BR-116, prossiga até Governador Valadares e pegue a BR-262, sentido BH e depois verá as indicações para acessar a Fernão Dias. Evite a BR-251, sentido Montes Claros, pois, conforme relatei, trata-se de um trecho extremamente perigoso.

Agora o Gaúcho...conte-me como foram as novas aventuras de bus? E os concursos? Como foi? Boa sorte para ti nos que restam e nunca desista de seus ideais :-)

Por derradeiro, o post do Mozartiano. Agradeço sua sensibilidade por ter reconhecido meu estado de indignação. Fui muito criticada por ter relatado o sonho de muitos brasileiros de maneira um tanto "dramática", porém eu considero realista. De fato, este foi meu intuito, viajar não requer apenas e tão-somente comodidade e lazer, também tem este sentido, de encarar a realidade de nosso país, principalmente os problemas regionais que não aparecem nos "pontos turísticos" . Só deparando-se com eles de perto, para ter a real dimensão do que eles representam. Apesar dos imprevistos, não me arrependo, faria novamente por outras regiões também, ousar um pouco não é prejudicial, pelo contrário, toda experiência é válida.

Aguardo respostas e mais comentários. Agradeço todos os post e o interesse pelo meu singelo relato. Boa viagem a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, minha advogada favorita!!!

 

Estou aqui em Tremembé neste momento aguardando o concurso q farei agora à tarde.....

 

Mas nesta quarta-feira, se Deus quiser, irei a Barreiras, oestão da BA, para fazer mais um concurso, no outro domingo....mas chegarei antes porq quero deixar alguns currículos lá.......

 

Será uma viagem de cerca de 24 hs, mas pode ser q tenha q ir a Goiânia e pegar outro ônibus, porque a empresa q faz de Campinas até lá é um lixo e sem definição dos horários.......

 

E vê se conversa comigo mais no MSN.... :mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ola adorei seu relato e coragem e com todos os detalhes, vc ou alguem poderia me dar uma dica de viagem que farei em maio de 2009 de são paulo a maceio, qual melhor caminho?onde devo dormir?qual preço do alcool nas rodovias/pretendo ir direto e vir parando na volta, periodo de 01 a 26.05.09.

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia Dedeiazinha....

 

Que viagem hem......parabens pela coragem de fazer essa viagem......Quero fazer uma dessa no meio do ano....porem nao sei se meu carro aguenta, Corsa Sedan 1.4, sera que ele aguenta? com qual veiculo vc fez esse percurso ?

Vc chegou fazer um calculo dos gastos com combustivel....seria interressante saber mais ou menos, para ter uma ideia.....

Mas minha ideia e parar em Salvador......

 

Abraço......

 

Valew pelas Informaçoes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

saí há quase 2 semanas e de Sorocaba a Barreiras/BA para fazer concurso público, depois fui a Salvador, fiquei uns 4 dias, e depois vim parar aqui em Aracaju devido a uma entrevista de trabalho....tudo de busão

 

agora quero ver a volta para o interior de SP daqui do SE......kkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oie, eu li tudinho até aqui rss...vou fazer uma trip no final do ano pra Natal saindo de Santos/SP...mas na boa?!! ainda to pensando se vou pela BR116...pelo que li é bem perigoso, e não sei se estou com essa coragem toda hehehe, claro que gostaria de conhecer o sertão mas realmente tenho medo :roll:

Pretendo ir pela 116 até Salvador, de lá, sempre que der, vou pegando as estradas estaduais litorâneas que são ótimas, e sempre rola um visual , e caindo vez ou outra na 101...

Na volta pretendo conhecer Ilha de Boipeba/BA (ainda não chegou a CVC)...

Península de Maraú/BA (idem) e ainda estou vendo por onde mais, essa trip é no final do ano apenas, mas já estou planejando mesmo sabendo que na hora tudo rola de improviso e depende muito do astral

Alguém perguntou sobre o preço do combustível, chega a picos de até R$ 2,90 a gasolina! Em setembro fiz a costa toda da Bahia e era por aí, carinho né rsss

Vlw, foi mto útil teu relato!

 

Ahh se não estou enganada, maio é época de chuvas em Maceió, dá uma conferida :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Dedeiazinha,tudo bem?

Estou pensando em ir de Fortaleza pra São Paulo no começo de janeiro.Nunca viajei de carro e vou com a minha familia,marido e dois filhos pequenos(um de 2 anos e 8 meses e outro de 5anos e 6meses).eSTOU COM MEDO,MAS QUERO MUITO IR.Li,seu relato egostei muito,me encorajou!

Só gostaria de saber,qual foi o carro que vocês viajaram e quanto de combustível vocês gastaram?no total com dormidas,pedágios,quanto preciso levar em média.Temos uma casa pra ficarlá,pois meu marido é de lá!Estou querendo ir logo dia 03 ou 04 de janeiro.

Vc tem fotos da estrada.Menina,conversei com o mariudo de uma amiga minha e ele mefez um medo...disse que eu não tirava em três dias!Sim,qual horáriovocêspegavam a estrada pela manhã e anoite que horas vocês paravam?estou superansiosa.

Tenho um corsa sedan,mas,não é flex.Ele não é nada econômico,na cidade,vamos ver na estrada,né?mas mepassa quanto vocês gastaram om combustível.e pelo jeito nãotiveram problemas com pregode carro,nãoé?

olha se vc puder meadcionar noorkut:patricia coelho

abraços.aguardo seu retorno!e parabéns.....acho que devemosfazer isso mesmo,quando sentimos vontade de fazer uma coisa..éseguir em frente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...