Ir para conteúdo

Fleece


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Vixe! -10 nem tenho idéia do que é isso!

 

Para vc ter uma idéia tenho uma blusa de Power Stretch e uma jaqueta de Classic 200, nunca precisei usar os dois juntos!

 

Gosto muito da blusa de Power Stretch, no Brasil uso ela como um fleece comum com a vantagem do Power Stretch bloquear parte do vento e ser bem leve comparado aos outros fleece. O classic 200 está aguardando um frio de verdade para estrear em conjunto.

 

Pode ser viagem minha, mas nas minhas experiência as vezes acho que o Power Stretch esquenta o mesmo que o Classic 200, por ele ser mais justo no corpo e ter essa propriedade de bloquear parte do vento.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Daniel

 

Se não for usar anorak por cima das outras duas camadas... Thermal Pro com certeza.

 

Se for usar anorak... O Classic 300 resolve muito bem.

 

Eu compraria sempre o Thermal Pro, pois se esquentar muito, só abrir um pouco o zípper.

 

Estou falando sobre a condição climática de -10ºc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Oi Batata, valeu pela resposta.

 

Então, eu já tenho botas e calça, preciso mesmo é de um equipamento específico pro frio. Minha maior dúvida é em relação ao polar, tem tantas opções que estou meio perdido. Agora vi que tem um fórum específico pra fleece também, vou postar lá, mas já que estamos aqui, você conhece esses modelos, sabe me dizer qual seria mais apropriado pra camada de isolamento (vou precisar de dois, um pra mim e um pra minha mulher, que obviamente é mais friorenta):

 

Jaqueta Chakra Polarwarm Microfleece - Kailash

Jaqueta Escape Polartec Classic Masculina - Solo

Jaqueta Fleece Illic Masculina - Solo

Jaqueta Rock Polarwarm - Kailash

Jaqueta Windstop - Salomon

Jaqueta Quantun Polartec - Solo

Jaqueta Windstopper Nsd Lady - Solo

 

abraço,

 

Pedro Ivo

 

Prefiro as roupas da Solo do que da Kailash, não porque não goste de Kailash, mas a Solo hoje usa tecidos das grifes Polartec e Gore.

O tecido que a Solo usa é o mesmo que The North Face, Mountain Hardwear, Patagonia... usam. O que vai variar é a forma como a roupa é confeccionada (mais bolso, menos bolso, mais justo...).

 

O Windstopper é o mais versátil, porque bloqueia totalmente o vento, a patente pertence a Gore, a mesma do Gore-Tex. Se fosse para neve essa seria minha escolha, porque não precisaria usar anorak para bloquear o vento, ficando com mais mobilidade (repetindo o que o Leo falou!). Com anorak que não é respirável (vide Trilhas & Rumos, Conquista...) também, porque deixaria o anorak apenas como capa de chuva. Por mais respirável que seja o polar, com anorak não respirável o suor fica todo no anorak.

 

Esse Polartec Classic, na verdade é um Polartec Classic 200, 200 é a gramatura do tecido, existe ainda o 100 e o 300 deste mesmo tecido. Acho que para o Brasil o 200 está de bom tamanho, o meio termo, mas esse tecido não bloqueia nada o vento, se estiver vendando você vai sentir os ossos congelarem por causa do vento. A solução, anorak, como vivemos em um país tropical esse é um item obrigatório o ano todo na mochila.

 

A Solo não usa mais o Polartec Classic 200, em suas roupas agora ela usa o Thermal Pro, que é mais moderno, mas isso não quer dizer que o Polartec Classic 200 seja uma compra ruim, as propriedades do tecido continuam as mesma, tanto que permanece no catalogo da Polartec e a The North Face continua a usar. O que vale e pedir um belo desconto para o vendedor dizendo que aquela roupa é ponta de estoque!

 

Os outros são fleece ou microfleece de fabricantes genéricos, funcionam igualmente para muitas pessoas, mas não trazem tanta tecnologia como os tecidos da Polartec e Gore. O que diferencia os melhores tecidos polares são: sua capacidade de aprisionar o ar, o ar que esquenta, não o tecido, e sua respirabilidade, o tecido não deixar o suor ficar em contato com o corpo (suor = a corpo molhado = a frio). Tudo isso em um tecido que seja leve e compressível para ocupar pouco espaço na mochila.

 

Eu escolheria um fleece de gramatura média, porque vc vai precisar mesmo de fleece nós acampamentos, quanto vai estar parado e não tem sol. Quando estiver caminhado é provável que nem use.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Batata, obrigado pela explicação.

Bom, depois de dar mais uma pesquisada por aí, decidi comprar um produto da Solo mesmo. E considerando minhas possibilidades financeiras, estou restrigindo as opções a:

 

Jaqueta Escape Polartec Classic Masculina - Solo

Blusa Expedition Masculina - Solo

Jaqueta Warm Masculina - Solo

Jaqueta Fleece Illic Masculina - Solo

 

Entendi que o uso do fleece depende da gramatura, 100 - leve e esquenta menos, 200 - intermediário e 300 mais pesado e quente. Mas qual a diferença entre microfleece e doublefleece? E você sabe a gramatura dessas jaquetas? Não consegui encontrar, nem no site da Solo. Se você fosse escolher uma dessas, qual seria?

 

Pedro Ivo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Pedro,

 

A Jaqueta Warm e Ilic são a mesma jaqueta (mesmo tecido, Double Fleece), só muda acho q cor , a warm é tipo coleção do ano passado. Eu tenho uma warm(jaqueta) e acho mt boa..... mas polartec é outra historia.

 

Na minha opiniao se vc puder comprar dois "polartec" é melhor. Td depende pra onde vc vai.

Se nao comprar um polar um ilic (antigo warm)

 

O expedition é o Fleece mais fino da Solo, é pra atividade q exigi uma menor retensão do calor. (é de ziper ate o meio do peito só)

 

Espero q tenha ajudado em algo.

 

 

Batata, obrigado pela explicação.

Bom, depois de dar mais uma pesquisada por aí, decidi comprar um produto da Solo mesmo. E considerando minhas possibilidades financeiras, estou restrigindo as opções a:

 

Jaqueta Escape Polartec Classic Masculina - Solo

Blusa Expedition Masculina - Solo

Jaqueta Warm Masculina - Solo

Jaqueta Fleece Illic Masculina - Solo

 

Entendi que o uso do fleece depende da gramatura, 100 - leve e esquenta menos, 200 - intermediário e 300 mais pesado e quente. Mas qual a diferença entre microfleece e doublefleece? E você sabe a gramatura dessas jaquetas? Não consegui encontrar, nem no site da Solo. Se você fosse escolher uma dessas, qual seria?

 

Pedro Ivo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pedro

 

Tenho um Warm da Solo que é ótimo pra uso no Brasil, mas pra locais realmente frios nem pensar.

 

Se pegar 5ºc com vento de 30km/h já é impossível ficar aquecido.

 

O Batata te deu uma ótima dica. Se puder gastar uma graninha a mais, compra Windstopper da Gore.

 

Além do Windstopper ter tratamento hidro-repelente. PS: Repele água, mas não é impermeável !!

 

Se puder... Compra a Jaqueta Salomon Windstop, que é muito boa.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Leo, esse é justamente o ponto, não costumo ir pra lugares muito frios, já fiz a trilha inca e torres del payne mas são ocasiões raras. O que preciso é de um agasalho que, combinado com outras camadas, aguente um frio razoável (como é o caso da Serra dos órgãos, onde devemos pegar um 0º a noite) e que me permita utilizá-lo também em outros lugares que não são tão frios assim. Eu sou calorento, se pegar um agasalho mega power, vou acabar não usando nunca, ou muito raramente. Pelo que vc me falou, a warm é justamente o que eu preciso. Fora que tá num preço muito bom, e eu acabei de casar, então prefiro não gastar muito nesse momento.

Estou fechando com o seguinte 'pacote':

- Blusa X-Thermo Zip, uma pra mim e uma pra minha mulher

- Jaqueta Solo Windstopper Nsd Lady pra ela

- Jaqueta Warm Masc - Solo pra mim.

Todos esses produtos estão num preço acessível. Se fosse passar pra Salomons e afins, ia ultrapassar o meu orçamento. Além disso, iríamos levar também luvas e gorro, claro, e os anoraks que já temos.

 

Bom, o que vocês acham, dá pra encarar o frio? Tem alguma sugestão a mais?

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...