Ir para conteúdo

De carro do RJ para o paraguai,argentina,chile e uruguai


Posts Recomendados

  • Membros

Oi,

 

É meu primeiro comentário a respeito de roteiros que eu faço no site.

Esse tópico é para as pessoas com + experiência me ajudarem e ajudarem aos futuros viajantes tb a nos prepararmos para uma viajem de 30 dias pelo Paraguai, Argentina, Chile, Urugaui e Brasil.

Vou fazer essa viajem no mês de agosto de 01 de agosto de 2009 até 01 de setembro de 2009.

A viajem vai ser do:

Rio de janeiro - Foz do iguaçu - assunção - Cordoba ou Santa Fé - Mendoza - Travessia da cordilheira para Santiago - Valparaíso e viña del mar - Pucón - San Martím de los Andes - San Carlos de Bariloche - Bahia Blanca - Buenos Aires - Porto Alegre - Floripa - Rio de Janeiro.

 

Em princípio, gostaria de saber todos os tipos de informações necessárias para uma viajem desse tipo que eu nunca fiz como:

Gastos, Calculei quase todos os gastos para eu e minha namorada que vai fazer essa viajem comigo estamos calculando + ou - uns R$8.000 que claro vão se tornar R$10.000 ou + um pouco acredito eu!!!!!!:) Estou fazendo as contas para R$10.000

 

Vcs que já fizeram esse percurso ou tem alguma experiencia por lá, ele é possível? Acham viável? os custos estão + ou - dentro do esperado? eu consigo fazer + barato, está bom ou vou precisar de mais dinheiro?

 

Vou com meu carro que é financiado já sei que preciso ter autorização do banco e do proprietário que na verdade é meu pai, para poder viajar com o carro e ela tem que ser vista pelos consulados do chile, argentina, paraguai e uruguai certo?

 

GPS ira ajudar muito ou nem vale a pena comprar um no paraguai para seguir viajem?

 

Carta verde na Luna a R$216 os 30 dias!!!! tem + barato em algum lugar.

 

Roupas de frio oq levar?

 

Oq não posso perder nessa viajem que não está no meu roteiro?

 

Então pessoal esse é meu roterio que gostaria de fazer E vou tentar, Se alguem puder me dar informações para fazer uma viajem melhor!!!! Show!

 

Espero conseguir o máximo de informações para fazer uma viajem tranquila, mais barata e melhor!!!!!!!!

 

02 Dom saindo de manhã para Foz

03 Seg Compras.

04 Ter Cataratas e compras a tarde. Saindo para Mendoza.

05 Qua Indo para Mendoza .

06 Qui Mendoza. +1 dia?

07 Sex Travessia da cordilheira para Santiago.

08 Sab Santiago

09 Dom Santiago Sky Valle Nevado

10 Seg valparaiso/ viña Del mar Saindo para Pucón a noite De Santiago

11 Ter Pucón Aguas termais

12 Qua Pucón Villarica

13 Qui Pucón Sky

14 Sex Osorno 2h30m salto peutroe

15 Sab Travessia para San Martim de los Andes ou Barriloche

16 Dom San Martim de los Andes

17 Seg Bariloche

18 Ter Bariloche

19 Qua começa a voltar pela costa da argentina

20 Qui chegando em Buenos Aires a tarde ou noite.

21 Sex Buenos Aires

22 Sab Buenos AIres

23 Dom Buenos Aires chegando em Montevidéo a noite

24 Seg Montevideo - Punta

25 Ter Punta para PA 26 Qua PA para Floripa

27 Qui Floripa para Rio de Janeiro

Meu roteiro é + ou - menos esse com 05 dias de reserva para ficarmos a + em lugares que acharmos muito bom e imprevistos como estradas fechadas por isso optei por parar talvez + alguns dias + depois de ter cruzado as duas vezes a cordilheira, uma lá em cima em Santiago e a outra aqui em baixo por pucón Malui malal ou por bariloche.

Então pessoal estou louco ou o roteiro é viável!!!!

Abs a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...