Ir para conteúdo

Mont St. Michel - Perguntas e Respostas


xCoYoTe

Posts Recomendados

  • Membros

llpcarvalho,

 

Eu fiz a região de carro pois as opções de trem ficaram caras e com horários 'desencontrados'. Ao longo deste tópico e do tópico 'Aluguel de Carros - França' eu detalhei mais sobre.

Não fui a St. Malo, infelizmente não deu tempo...

O Audio -guide é uma espécie de 'guia eletrônico', parece um radinho que tu carrega contigo (mediante pagamento, claro!) que vai contando a história do local a medida que tu vai passando por ele.

 

Cricah,

 

Tenho o cartãozinho do hotel de Avranches sim, vou procurar e coloco aqui. Qto ao preço de aluguel de carro, eu coloquei no tópico o que eu paguei, mas tu pode simular no site da locadora (exemplo: Europcar) também, com a configuração que melhor te atende.

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 11 meses depois...
  • Membros de Honra

Olá

Estou planejando minha primeira viagem à Europa e vou passar alguns dias na Normandia.

 

Queria saber se alguém conhece algum lugar para dormir em Rouen e Caen, de preferência albergues, mas como estou tendo dificuldade de encontrar (parece que em Caen só tem 1 albergue) pode ser também algum hotel mais barato.

 

Pretendo ir também ao Mont St Michel pela manhã e depois passar a tarde em St Malo, dá tempo de fazer os 2 em um 1 dia só ou fica muito corrido? E no Mont St Michel dá pra ir por conta própria ou é melhor com um guia?

 

Também vou conhecer as praias do desembarque, alguém já fez esse passeio com guia para me recomendar algum?

 

Muito obrigada, as dicas do fórum estão me ajudando muito a planejar a viajem

Samantha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros de Honra

Oi fernanda!

 

Eu já voltei da minha viajem, e achei o máximo o Mont St Michel! vale muito a pena ir mesmo, é lindo

 

se você tiver umas 3 horas mais ou menos pra ver o mont dá tranquilo, o único problema é que indo a noite você vai perder uma das coisas mais legais de lá que é a vista linda. E além disso quando eu sai de lá tava começando a anoitecer e já quase não tinha movimento na rua. Tem que ver também se a abadia fica aberta até o horário que você chegar lá, o horário da última entrada eu não sei te dizer. Se tiver como você adiantar um pouco a sua saída do loire (que eu também adorei) pra chegar no mont ainda de tarde acho que seria o ideal.

 

quanto a st malo não posso falar muito porque dei um azar muito grande... quando cheguei lá tava um temporal, ventania neblina, que mal dava pra enchergar 1 metro na minha frente, então acabei indo embora sem ver nada :(

 

Mas acho que a cidade não é muito grande, então uma manhã deve dar se você chegar lá cedo.

 

espero que tenha te ajudado, e boa viagem!

 

beijos,

samantha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

MT SAINT MICHEL É MARAVILHOSO!!!!!

 

UMA DAS COISA MAIS BELAS DA FRANÇA E DO MUNDO, SEM DÚVIDA.

 

FUI EM 1999 (JÁ FAZ TEMPO) MAS LEMBRO ATÉ HOJE AQUELA MARÉ SUBINDO E DEIXANDO O MONTE TODO ILHADO!!

 

ISSO SEM FALAR NA ABADIA E A RUAZINHA ESTREITA.....

 

SIMPLESMENTE DEMAIS! A BRETANHA É UMA REGIÃO CHEIA DE CIDADES INTERESSANTES, COMO SAINT MALO, LORIENT, RENNES, DINAN, QUIMPER, ROCHEFORT EN TERRE, ETC.....

 

VALE MUITO A PENA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Oi, pessoal!

 

Estou indo viajar agora em julho e gostaria muito de saber qual a distância entre Rouen e Mont Saint Michel. E mais, será que é possível ir a esses dois lugares por trem/ônibus?? Como é o transporte ligando? Enfim, estou indo viajar sozinha, sem acompanhamento de guias turísticos, daí a minha apreensão.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membros

Pensei em visitar Saint Michel e Saint Malo, mas queria uma ajuda...

 

Minha idéia é sair de trem de Paris para Saint Malo, ir a Saint Michel, retornar a Saint Malo e pegar o trem de volta para Paris... agora as dúvidas...

 

1) é uma passeio de 1 ou 2 dias?

2) como ir de Saint Malo para Saint Michel? Como vou estar sozinha não gostaria de alugar carro...

 

Aceito também sugestões do que visitar, onde comer, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Saindo de Paris você vai levar cerca de 3 horas para chegar em St Malo e depois mais 3 horas para voltar para Paris, então ficaria muito corrido para um bate-e-volta.

É melhor você se hospedar numa das duas cidades ou então usar alguma cidade próxima como base.

Eu fiquei em Rennes e fiz o Mont num dia e St Malo no outro. Rennes é um bom ponto porque os trens ligando Paris a St Malo e o Mont passam por lá, mas Rennes é uma cidade meio chatinha, não ficaria lá outra vez.

De St Malo para St Michel e vice e versa há conexão por ônibus Les Courriers Bretons. No site deles têm os horários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...