Ir para conteúdo

Mochilão pela América do Sul! Dúvidas...


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Oi Léo,

Não vou encher o seu saco com um milhão de perguntas, embora eu as tenha como boa mochileira de terceira viagem...

 

Estou planejando em Julho/Agosto os seguintes destinos: Lima (3 noites), Cusco (4 noites), M Picchu (1 noite), Copacabana (1 noite), Ilha do Sol (1 noite), La Paz (3 noites), Arequipa (4 noites), Nazca (1 noite - ainda não sei se vale dormir), de volta a Lima.

Farei os trechos de buzão. Tem indicações de companhias e hospedagem? Lugar prá comer? Qualquer coisa ja ajuda...

 

Ahhh... Eu queria a tal planilha em excel que vc disponibiliza prá galera.

Valeu

Abraços

 

Ana, voce me pediu ajuda por e-mail mas vou responder por aqui. Não sei seu estilo de viagem mas como voce tem muitos dias cortaria as noites de Copacabana, umas 2 de Arequipa, uma de La Paz (se não for fazer nenhum passeio), 2 de lima e a de Nazca que não vale dormir e acrescentaria salar de uyuni, paracas e talvez ate puno e atacama.

As dicas de hotel tem o Quoricancha em Cuzco (não sei como escreve mais se pronuncia assim), Torino em La Paz e Flying Dog em Lima

As companhia boas sao Ormeno, Cial, Civa, Linea, TourBus, MovilTur e varias outras. Qualquer outra duvida pegunta por aqui.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 358
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Olá pessoal. Sou novo aqui no fórum. Estou planejando fazer uma viagem de 30 dias por 5 países da América do Sul: Bolívia, Peru, Chile, Argentina e Uruguai. Preciso tirar umas dúvidas! Espero que possam me ajudar. A viagem será em janeiro de 2006.

 

Minha idéia é comprar uma passagem São Paulo/La Paz/São Paulo. Depois que eu chegasse em La Paz, seguiria para Cuzco no Peru, depois desceria para o Chile depois Argentina e Uruguai. O problema é que preciso estar em La Paz para a viagem de volta e a distância de Montevidéo à La Paz é muito grande, não seria nada prático.

 

1-Seria mais fácil comprar uma viagem só de ida para La Paz e depois ir de Montevidéo até Porto Alegre de ônibus e finalmente seguir para São Paulo?

 

2-Estou planejando gastar 4 mil reais para essa viagem, é o suficiente? Se positivo, queria se possível solicitar ao pessoal que já fez algo parecido, que me sugerisse um roteiro que incluísse as principais cidades dentro desses países e que se encaixasee dentro desse plano financeiro.

 

3-Um celular Tri-Banda GSM vai funcionar durante a viagem??

 

4-Precisamos ter dinheiro em dólar e em moeda local durante toda a viagem? Qual banco vocês sugerem para eu abrir uma conta e poder fazer saques em todos esses países?

 

Ainda tenho mais algumas perguntas, assim que for lembrando postarei aqui.

 

Obrigado à todos por antecipação. Um abraço. =)[;)]

 

 

 

 

Olá,

 

Minha opinião é que tem dias de menos para lugares de mais...

Gastei 18 dias só no Chile... Mas não sou mochileira de carteirinha, então posso não ser a melhor referência.

 

Enfim, no Chile os imprescindíveis para mim são: Pucón (muito muito muito lindo! E é mais barato para esquiar, por exemplo, que o Valle Nevado), Viña del MAr, Valpa, Santiago (eu não dispensaria!), SP de Atacama.

Argentina: B Aires, Mendoza (pra quem curte vinho é muito bom) e Bariloche (que é muito bom fora da alta temporada tb)

Uruguai: Colônia del Sacramento, Mtvdéo, Punta (é bom em baixa temporada tb).

 

Peru e Bolívia vou em Julho ou Agosto, então, nem posso ajudar...

 

Dá uma olhadinha no blog (que ainda não está atualizado) se quiser uma ajudinha a mais.http://www.caminhospelomundo.blogspot.com/

 

Abraços

Ana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Léo,

Não vou encher o seu saco com um milhão de perguntas, embora eu as tenha como boa mochileira de terceira viagem...

 

Estou planejando em Julho/Agosto os seguintes destinos: Lima (3 noites), Cusco (4 noites), M Picchu (1 noite), Copacabana (1 noite), Ilha do Sol (1 noite), La Paz (3 noites), Arequipa (4 noites), Nazca (1 noite - ainda não sei se vale dormir), de volta a Lima.

Farei os trechos de buzão. Tem indicações de companhias e hospedagem? Lugar prá comer? Qualquer coisa ja ajuda...

 

Ahhh... Eu queria a tal planilha em excel que vc disponibiliza prá galera.

Valeu

Abraços

 

Ana, voce me pediu ajuda por e-mail mas vou responder por aqui. Não sei seu estilo de viagem mas como voce tem muitos dias cortaria as noites de Copacabana, umas 2 de Arequipa, uma de La Paz (se não for fazer nenhum passeio), 2 de lima e a de Nazca que não vale dormir e acrescentaria salar de uyuni, paracas e talvez ate puno e atacama.

As dicas de hotel tem o Quoricancha em Cuzco (não sei como escreve mais se pronuncia assim), Torino em La Paz e Flying Dog em Lima

As companhia boas sao Ormeno, Cial, Civa, Linea, TourBus, MovilTur e varias outras. Qualquer outra duvida pegunta por aqui.

Abraços

 

Oi,

 

Já conheço o atacama, por isso, não quero ir para uyuni, que acho que deve ser mais ou menos o mesmo do salar de atacama...

É fácil conseguir comprar lá vôo de arequipa para la paz?

Quais passeios vc indica em La paz?

Puno li que é meio feinho... E o que tem em Paracas?? Ajuda eu???

 

Obrigada

Ana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Oi Léo,

Não vou encher o seu saco com um milhão de perguntas, embora eu as tenha como boa mochileira de terceira viagem...

 

Estou planejando em Julho/Agosto os seguintes destinos: Lima (3 noites), Cusco (4 noites), M Picchu (1 noite), Copacabana (1 noite), Ilha do Sol (1 noite), La Paz (3 noites), Arequipa (4 noites), Nazca (1 noite - ainda não sei se vale dormir), de volta a Lima.

Farei os trechos de buzão. Tem indicações de companhias e hospedagem? Lugar prá comer? Qualquer coisa ja ajuda...

 

Ahhh... Eu queria a tal planilha em excel que vc disponibiliza prá galera.

Valeu

Abraços

 

Ana, voce me pediu ajuda por e-mail mas vou responder por aqui. Não sei seu estilo de viagem mas como voce tem muitos dias cortaria as noites de Copacabana, umas 2 de Arequipa, uma de La Paz (se não for fazer nenhum passeio), 2 de lima e a de Nazca que não vale dormir e acrescentaria salar de uyuni, paracas e talvez ate puno e atacama.

As dicas de hotel tem o Quoricancha em Cuzco (não sei como escreve mais se pronuncia assim), Torino em La Paz e Flying Dog em Lima

As companhia boas sao Ormeno, Cial, Civa, Linea, TourBus, MovilTur e varias outras. Qualquer outra duvida pegunta por aqui.

Abraços

 

Oi,

 

Já conheço o atacama, por isso, não quero ir para uyuni, que acho que deve ser mais ou menos o mesmo do salar de atacama...

É fácil conseguir comprar lá vôo de arequipa para la paz?

Quais passeios vc indica em La paz?

Puno li que é meio feinho... E o que tem em Paracas?? Ajuda eu???

 

Obrigada

Ana

 

Ana, eu nao cheguei a conhecer o Salar de Atacama, mas as outras atraçoes de la sao o mesmo estilo da região de Uyuni, mas achei a região de Uyuni muuuuito mais bonita. Seria uma pena ir pra Bolivia e nao conhecer o Salar, conhecendo o Atacama menos mal, mas mesmo assim eu iria.

Deve ser facil o voo e se não me engano ainda existe a possibilidade do onibus, como voce tem muito tempo talvez seja uma boa para economizar.

Em La Paz depende do seu estilo, se fizer mais o estilo turistão as opçoes sao Chalcataya, Ruinas de Tiwanaku, Valle de La luna e fazer um City Tour a pe pela cidade (2 dias e uma noites sao suficientes). Se for mais de aventura as melhores opçoes sao o downhiil na estrada da morte e escalar o Huayna Potosi, tambem existem boas opçoes de trilha.

Apesar de muitos nao gostarem de Puno eu gostei do pouco que vi, mas nada que valha a visita. O que vale mesmo são as ilhas flutuantes, essas eu acho que valem.

E Paracas tem a reserva nacional Ballestas, bem legal e barato, com leoes marinhos e muitas aves, faz mais ou menos o estilo de abrolhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros de Honra

Olá, Hellen tudo certinho??

 

faça assim: defina o que vc quer ver e fazer...

 

a América do Sul tem de tudo....

 

desde praia, lugares historicos, frio (mesmo em fevereiro) e temperaturas mais quentes (nos desertos), tem salares, tem glaciares,

 

defina o que vc quer que fica mais facil a gente te ajudar, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Seguinte pessoal!

Incialmente pensei em fazer...

 

Rio - Montevideo - buenos - Santiago - Lima - Bogota - Caracas - Rio (talvez incluir La paz e Quito)

 

Achei as passagens areas por 2 mil reais todos esses destinos.

 

Nem vou gastar com comida em si...e hostel...por que em todos os paises tenho casa para ficar.

 

Com mais 4 mil reais...vocês acham que dá para partir?!

Ou seja. 6 mil. 2 da passagem e 4 da viagem em si.

 

Abraços! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Caros usuários

 

Aqui é um tópico sobre Roteiros = Cidades e Deslocamentos

 

 

Para calculo de valores de viagem e achar companhia para viagem, são tópicos diferentes.

 

 

LINKS CORRETOS:

 

 

Para calcular gastos de viagem: http://www.mochileiros.com/orcamento-x-destino-quanto-tenho-r-x-pra-onde-ir-f466.html

 

 

Para conseguir companhia: http://www.mochileiros.com/america-do-sul-companhia-para-viajar-f444.html

 

 

 

Por Favor, vamos zelar pela sanidade do fórum que é de todos nós ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

 

Sinceramente,

A Administração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...