Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos mochileiros...

 

Estou para fazer uma viagem a Foz do Igauçu para assistir a um casamento, e pretendo, partindo de lá fazer um pequeno tour em nossos países vizinhos. Gostaria de sugestões sobre se vale a pena parar em quais cidades.

 

Em Foz do Iguaçu, pretendo atravessar a fronteira para Puerto Yguazu. (Por onde é melhor visitar as cataratas pelo lado brasileiro ou argentino? Ou é só um caminho?...

 

Saindo de Puerto Yguazu, pretendo pegar um ônibus noturno da Andesmar (62 pesos) chegando em Corrientes às 6h15. Pretendo ficar lá até o almoço e atravessar a ponte para Resistência (3 pesos pela Andesmar). Dormir em Resistência, e pela manhã pegar um bus para Asunción (32 pesos)

 

Vale a pena parar em Formosa, Clorinda... ou melhor ir direto pra Asunción?

 

Daí vou ficar em Asunción 2 noites (Plaza Hotel, em frente a plaza Uruguaya, 175.000 Gs para o casal), saindo de Asunción pela manhã direto para Ciudad del Est (Nustra Señora de Asunción 73.000 Gs), comprar alguma bugiganga, atravessar a fronteira e pegar um Bus para Jaú, interior de SP.

 

Nesse trajeto, que cidades vale a pena visitar? Gostaria de passar por 2 cidades argentinas (Puerto Iguazu não conta) e 2 paraguaias...

 

Obrigado!!!!

 

Superte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 242
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 1 mês depois...
  • 5 meses depois...
  • Membros de Honra

Ricardo

 

O que eu sei sobre esse assunto não eh oficial

mas voce teria que comprar um imovel no Paraguay para depois solicitar a cidadania.

estou tentando localizar uma amiga minha que fez isso a pouco tempo atras (ela possui fazenda no PY) assim que eu encontra-la posto aqui como ela fez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Ricardo

referente a minha amiga (topico anterior) ela APENAS tirou a documentação paraguaya pois seus possuem fazenda no Paraguay e seus pais moram no PY a muitos tempo apesar dela estar morando aqui no Brasil (fronteira)

 

Se vc tiver interesse em cidadania de uma olhada nessa pagina....aqui tem a documentação necessaria para cada tipo de solicitação qua vc desejar...

 

 

http://www.mre.gov.py/es/inicio_es.asp

 

espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Fui pra Assunção em março, de Foz do Iguaçu para lá tem ônibus direto, pela empresa Nossa Senhora de Assunção, 6h da manhã e meia noite, por R$ 51,oo, a viagem dura cerca de 6h e o ônibus é muito confortável, tipo semi-leito, muito bom mesmo. Para na ponte pra pegar uma permissão pra ficar lá no Paraguai, só formalidade...

Chegando em Assunção pegamos um táxi da rodoviária para o centro (55.ooo guaranis), o motorista nos levou a um hotel chamado Aspen, mas tava caro, 70 dólares a diária, então nos levou ao Plaza Hotel, diária por 175.000 guaranis pra 2 pessoas (uns R$ 75), o hotel é péssimo, fica numa praça onde tem um acampamento de sem tetos, uma verdadeira favela, tem até banheiros químicos, colocados pela prefeitura... além disso, os corredores fedem pra caramba, as camas são ruins, o banheiro é sujo e o café da manhã é só pão, apresuntado e banana.

Depois de pesquisar pessoalmente, resolvemos ir pra outro hotel, La Espanhola, já falaram dele aqui no fórum, a diária custa 110.000 guaranis pra duas pessoas (uns R$ 50,00), bem localizado e limpo, o cara que atende é gente boa,só o café da manhã que tb é muito fraco. bem legal.

Tem um bem melhor, também na localização, chamado Bristol, a diária é 200.000 guaranis pra 2, esse é muito bom, mas na hora que fui não tinha vaga. Os hotéis sempre tem um preço de tabela, mas se pechincar eles sempre ~dão desconto...

No centro da cidade tem vários hotéis baratos, mas no geral são sujos, a impressão é que eles não dão muito valor a higiene, por outro lado tem hóteis bem caros, que devem ser bem limpos e tal.

Pra andar na cidade é fácil, no centro dá pra ir andando pra todo lado e pra outros lugares tem muito ônibus, a tarifa é barata e os ônibus são folclóricos, muuuuuito antigos, mas o pessoal ajuda numa boa. Aliás uma das melhores coisas de Assunção são as pessoas, sempre dispostas a ajudar com educação, td mundo é muito gentil.

No centro tem prédios bonitos mas na parte mais nova da cidade também tem coisas legais, e tb existem hotéis.

Em Assunção não vale a pena comprar nada pra quem passa em Cidade de Leste, pq é td mais barato, principalmente eletrônicos.

O ônibus de volta custa o mesmo valor e sai nos mesmos horários, mas existem também outras empresas, como NYA.

Câmbio: cada 100.000 guaranis valem cerca de R$ 45,oo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Colaboradores

Oi povo! entaun, as missoes de jesus de tavarangue e da santis. trinidad saun faceis d chegar (se é q 13km debaixo d sol pode ser dito "fácil"), mas tava precisando d informaçoes de como chegar nas outras 5. Existe alguma trilha, ou agencia q faz o trajeto (mesmo q brasileira ou argentina) ou alguma possibilidade de transporte a partir de Encarnacion ou de Posadas????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...