Ir para conteúdo

Travessia Lapinha-Tabuleiro


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Pois é... é o que ja me disseram e o que a gente consegue realmente ver se colocarmos "travessia lapinha tabuleiro" no google.

 

A quantidade de agencias que estao com pacotes para este passeio é inacreditavel! hehehe...

 

Jorge... vc tem mapas dessa outra travessia que disse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 115
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

olá a todos,

 

estive em Conceição no carnaval de 1998 e adorei. Cidade tranquila, carnaval de marchinha SEM muvuca e a natureza ao redor simplesmente maravilhosa. Milhares de cacheiras e lugares bonitos. Achei que pegaria esse clima.

Que pena, não sabia que essa trilha estava na moda. Só espero que não sujem muito ou destruam os lugares (da última vez que fui ao Pico da Bandeira, tinha uma trilha de papel de bala e gatorade :evil:).

Bom, nesse caso, acho que se for no carnaval, vou passar raiva...rsrsrs, portanto, proposta do carnaval desfeita. Se alguem animar outro período......

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Estou planejando fazer essa travessia em junho. Comprei um guia de trekking, "Guia de trilhas Trekking vol.1 Guilherme Cavallari" que tem o roteiro detalhado para esse e outras travessias. Ainda não o usei, mas foi super recomendado. Quem quiser dar uma olhada, segue o link: https://ssl134.locaweb.com.br/arcoeflecha/mostra.asp?ieparcaf=&porudut=4294

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Essa é pra quem já fez...

 

Precisava de saber alguns detalhes de tempo de locais de acampamento.

 

Dividindo a travessia em 3 dias...

 

=========================

dia 1

=========================

Inicio na Lapinha e primeiro acampamento na casa de Ana Benta.

Dúvidas:

a) Pelos relatos, vi que existe um local de acampamento no meio do caminho, o curral de pedras. Sao quantas horas de caminhada até o curral? e quantas horas de caminhada até a casa de Ana Benta? É em média pessoal, sei que varia de pessoa pra pessoa.

b) Vale a pena passar por cima do pico do breu? E o tempo como fica até o curral e até a casa de ana benta passando ou nao por cima do pico?

 

========================

dia 2

========================

Caminhada da casa da Dona Ana Benta até a casa da Dona Maria.

 

a) há alguma coisa de especial nesta parte da trilha?

b) é neste trecho que se visita a parte de cima da cachoeira do tabuleiro?

c) alguem sugere algum ponto para almoço?

d) qual a duracao do trecho?

 

=========================

dia 3

=========================

Descida da cachoeira e volta para casa.

a) qual a duracao deste trecho?

 

Acho que é isso pessoal...

 

Se alguem puder ajudar. Preciso de mapas, já pedi a algumas pessoas mas ainda no obtive retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, tô indo esse fds de feriado de Tiradentes 18 a 21 de Abril de 2009.

Se alguém tiver alguma dica, croqui, mapa ou qlqr coisa sobre a região que ache interessante dizer, por favor, manifestem-se...

Ficarei o dia inteiro on-line, pego o Bus pra BH hj a noite!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu possuo um mapa desta travessia.

 

Minha sugestão é a seguinte... assim que chegar em Lapinha da Serra, procure um camping ou algum nativo que possa te dar informacao. Sugiro o camping Raizes. É só perguntar lá que eles te falam onde é... Pegue o máximo de informacoes com o pessoal. O inicio da trilha é meio confuso, pra quem passa por fora do Breu.

 

Indo para a cachoeira da lapinha , pegue a trilha a direita em direcao a cachoeira do lageado. Vc deve ir margeando o lago até chegar a 3a porteira. Ela fica logo depois de um pequeno corrego que tem um pontezinha que é um tronco de arvore.

 

Depois da 3a porteira, vire a esquerda. A trilha é um pouco menos marcada. Isso é muito importante, se nao fizer isso vc vai cair na trilha da cachoeira do lajeado. Quando chegar na 3a porteira olhe para esquerda, vc vera um morro com umas marcas brancas que sao cascalhos. É lá que vc tem que passar. Espero que ajude! Boa trilha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...