Ir para conteúdo

Os Canyons de Cambará do Sul


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

::putz:: tava respondendo e perdi tudo que tinha escrito já.

 

Cacius!

 

Na época que fui tava dando o maior temporal pros lados de SC e acabou afetando um pouco Cambará... Num trecho do acesso ao Itaimbezinho, a estrada cedeu e o pessoal fez o desvio pelo rio ::grr::

No acesso ao Fortaleza, houve um alagamento de uns 100m no trecho :shock:

Meu carro é baixo também e tive que parar em cima de uma ponte pra erguer a suspensão de rosca, felizmente tirei tudo de letra :) e vale qualquer perrengue pra conhecer aquelas maravilhas!!!

Agora se asfaltarem o acesso ao Fortaleza aí sim vai dar M@#$% como o Trevis comentou!!!

Cacius, já acampei no Passo do S e no Passo da Ilha, simplesmente fantástico!!!

Ah, consigo dinamite por R$3,00 a banana ::lol4::

 

Trevis!

 

Valeu que curtiu as fotos... Particularmente gosto mais da Serra do Corvo Branco do que a do Rio do Rastro...

Quanto a Serra da Rocinha, vá e não se arrependa... A paisagem é simplesmente deslumbrante!!!

 

Grande abraço :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi Edy!

 

Sou de Belo Horizonte e estou indo pra um Congresso em Gramado no próximo mês (agosto). Vou ficar uns dias a mais no sul, e pensei em ir pra Cambará. Já vi que posso pegar bus em Caxias pra ir p lá, mas gostaria de saber se consigo, a pé (e com pouquíssima grana), visitar lugares legais no parque. E pra ir no cânion Fortaleza, vc sabe a média que as empresas que fazem esse trecho cobram???

 

Valeu!

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Sou de taubaté/SP, fui para cambará no final do ano passado, fiz o circuito Gramado, Canela e Cambará do Sul, de Gramado consegue ir para Canela vc consegue ir para Cambará, agora em Cambará o problema é que tem poucos ônibus saindo da cidade. Pague o valor de R$ 80,00 em um taxi para o Canion Fortaleza o o outro canyon, mas paguei caro pq fui sozinho e nao tinha mais excursões para o local e tinha poucos tempo na cidade, mas se vc pagar uma agência com mais pessoas, sai muito barato. Agora quanto a visitar lugares a pé, é um pouco complicado, tendo em vista que grande parte dos lugares são longe.Mas a cidade de Gramado e de Canela, já valem a viagem...

 

Atc.

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros

Caramba !! Só hoje li esse relato !! Antes tarde do que nunca !

 

Lugar muito bonito e realmente abandonado pelo poder público. A região tem um potencial enorme. Acho que falta, principalmente por parte dos governos estaduais de RS e SC maior atenção e planejamento. Na verdade eu acho que eles pretendem levar mais gente pra lá com o asfaltamento da estrada mas sem planejar a infra-estrutura para receber o turista não vai dar certo. Vão acabar destruindo o local.

 

Lembro que no Fortaleza não é permitido acampar. Se não me engano o parque fecha as 18 horas.

A trilha que leva a Pedra do Segredo (lá na pedra mesmo) tem acesso proibido mas acho que ninguém respeita (inclusive eu) :oops:

 

Estou programando pra subir o Fortaleza pela base (o início da trilha é em SC). Já tentei uma vez mas fui sem guia e não achei o acesso à trilha de subida. Acabamos acampando nas margens do rio.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Luciano

 

Na verdade eu acho que eles pretendem levar mais gente pra lá com o asfaltamento da estrada mas sem planejar a infra-estrutura para receber o turista não vai dar certo. Vão acabar destruindo o local.

 

Concordo contigo! Na verdade, não gostaria que asfaltassem por lá, vai virar muita farofa!

 

Muito boa sua ideia de subir o Fortaleza pela base. Podemos programar uma trip dessas em conjunto com a Cacilda!

 

Abraço

Edy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Concordo contigo! Na verdade, não gostaria que asfaltassem por lá, vai virar muita farofa!

 

Muito boa sua ideia de subir o Fortaleza pela base. Podemos programar uma trip dessas em conjunto com a Cacilda!

 

Abraço

Edy

 

Com certeza Edy ! Seria um prazer fazer uma trip com vocês. Tenho mais 3 amigos interessados em fazer também. Dependemos basicamente de clima propício e tempo dos integrantes. Se tiver algo em mente me mande uma MP que vamos combinando aos poucos. Em princípio, uma data boa (quando todos podem ir) seria no início de julho.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
subir o Fortaleza pela base. Podemos programar uma trip dessas em conjunto com a Cacilda!

É comigo? Bem, é de se pensar.. e já deixamos os habeas corpus prontos, pra sair da cadeia se nos pegarem ::lol4::

Isso envolve uma logística do cão, e é proibido, infelizmente. Só se alguém tiver um contato no IBAMA, convencer que é pra finalidade científica e fazer algum serviço pra eles (como mapear o canion). Assim já vi relatos de que foi permitido. Mas é coisa pesada... é andar o dia inteiro e riscar 3 km do mapa... ::Ksimno::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
subir o Fortaleza pela base. Podemos programar uma trip dessas em conjunto com a Cacilda!

É comigo? Bem, é de se pensar.. e já deixamos os habeas corpus prontos, pra sair da cadeia se nos pegarem ::lol4::

Isso envolve uma logística do cão, e é proibido, infelizmente. Só se alguém tiver um contato no IBAMA, convencer que é pra finalidade científica e fazer algum serviço pra eles (como mapear o canion). Assim já vi relatos de que foi permitido. Mas é coisa pesada... é andar o dia inteiro e riscar 3 km do mapa... ::Ksimno::

 

Hummm ! Será que é necessário tudo isso ? Posso tentar averiguar com algum guia em Jacinto Machado/Praia Grande.

Agora, que é puxado é mesmo ! Tenho impressão de que seriam necessários 3 dias porque o deslocamento até o local da empreitada é meio demorado. E lá o negócio é subir, olhar e descer. Não tem como passar a noite lá em cima.

 

Fiz o canion do Morro Realengo que fica um pouco mais ao norte (Morro Grande-SC). Esse é tranquilo pra acampar no topo, mas a caminhada também é looooonga ... mas a diversão é essa mesma ! Se for muito fácil não tem graça :D

 

Se estiverem afim, estamos aí !!

 

Grande abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Lugar facinante para se visitar, para que gosta de aventura e admirar paisagens esse é o lugar certo, vou contar um trecho do ralato que fiz para Cambará do Sul, nos cânions, sai as 7h da manha de Lages - SC, para Cambará, cheguei as 11:30h da manha na cidade, uma viagem calma sem pressa, ia conhecendo os lugares pois nunca tinha ido na região do RS, fui pela BR-116 até Caxias do Sul, e dobrei na rotula para Cambará, dava de ter cortado caminho em Vacarias, mas parece que a estrada é de chão e no tempo que fui esta chovendo então não arrisquei fui um pouco + longe, mas sem problemas. No 1° dia só conheci a cidade, não quis me aventura para lugar nenhum, só pelas redondesas mesmo, estava alojado em uma das cabanas da Pousada bela Vista, lugar muito aconchegante, a proprietaria muito gente boa e com um café da manha de tira o chapeu bem colonial. No 2° dia acordei cedo para começar rumo os canions, levei uma bolsa termica, com agua e hidrotonico, pois ia passar o dia fora na natureza, e algumas guluzeimas para tarde, fui em direção ao canion fortaleza um dos melhores na minha opinião, alem da estrada calejada, mas devagarzinho a gente chega lá, fui no periodo de chuva que é no verão, final de janeiro, mas peguei um chuvisco no fim da tarde nada que atrapalhou, as estradas estavam horrivel arrepilante, mas consegui chegar no destino e volta, meu medo era atola, pois fui com carro de passeio lá tem muitos cascalhos e lama de montão, ai já viu né, apreciei bastante ate aparece muita gente ai virei meia volta e voltei, cheguei perto do almoço, fui em um restaurante muito bom comida sensacional, se não me engano o nome é Galpão Costaneira, vale a pena conferi, de lá fiz a disgestão e fui ao rumo ao parque aparado da serra, lugar bom tambem bastantes vistas admiradoras. Esse lugar em RS, é tudo de bom, quem não conhece lave a pena ir lá conferi, eu vou voltar ainda lá, não sei quando mas vou se deus quiser,para quem gosta de aprecia vc não esquece, depois na volta para casa fui para Torres ainda em RS, mas passei na estrada de Praia Grande é uns 40Km so que é estrada de chão, é mais perto mas se arrependimento matasse não estaria aqui relatando, hahaha, demoro demais pois tinha que muito devagar pois tinha muita cascalho, o povo lá fala que vão asfalta mas ninguem sabe quando né, Torres tambem é tudo de bom, as praias e os lugares são muito bonitos, mas como vi um comentario de Torres é muito sujo o lugar, ninguem respeita lá não, bom é isso ai, diz uma dica quem quiser esprementa não vai se arrepende do lugar pode acredita.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Temos viagem programada para Gramado agora em Setembro 2010. Depois de ler vários relatos sobre Cambará do Sul e Aparados da Serra, ficamos impressionados com a beleza do lugar. Nosso pacote é para Gramado e Canela, mas queremos também fugir dos passeios típicos dos turistas e aproveitar para ir em lugares diferentes.

Eis as perguntas:

Saindo de Gramado de carro conseguimos visitar os canions em um bate volta?

Em caso negativo,tem pousadas para passar a noite com preços em conta, afinal o pacote já passou do nosso limite de gastos. Rs

 

Valeu

 

www.werocktour.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...