Ir para conteúdo

Perrengue no Pico do Corcovado e Trilha Camburi


Posts Recomendados

  • Colaboradores

trilha do corcovado ubatuba show de bola fiz esa trila junto com tio chico dia 23 de novembro 2008 ,deixei o carro ali na casinha da comunidade ,subimos no bate volta 4:20 pra subir e 3:00 pra descer ,o começo que e um pouco mais dificil de ver a entrada ,mas e facil ,passando a ultima casa depois do campo continuar mais pouco e vai ter uma entrada a esquerda que vai chegar no rio ,atravessar pegar trilha do uotro lado ,subindo pela trilha da direita e pau na maquina e so subir , agua existe em alguns pontos 400mts e depois 700mts (e bom encher bem .pois la em cima não tem agua , anão ser que desca mmais um pouco do pico ai sim tem agua)

valeu pessoal é so curtir e preparar o joelhão pra descer

abços

salve a salvia!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Fazer um bate volta no mesmo dia é uma opção p/ quem quer conhecer o Pico, mas apreciar a aurora e o crepusculo lá de cima valem a pena.

E no topo mesmo existem alguns pontos onde dá p/ montar a barraca. Alguns protegidos do vento e outros não.

 

 

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Hola mochileiros !

 

Próximo Tiradentes eu estou planejando fazer a trilha Camburi-Trindade. Alguém a fez recentemente ou tem notícias se a trilha está mto fechada ??? Em especial o bambuzal que o Augusto fala no relato dele...

 

Estou planejando ficar no camping em Camburi por isso gostaria também de alguma dica de transporte para voltar de Trindade para Camburi. (não conheço trindade!!!) Da praia em Trindade até a Rio-Santos é mto longe ? vou a pé ou tem onibus de Trindade mesmo ? Existe algum onibus de linha que me deixe próximo a entrada da estrada pra Camburi ? Alguém sabe que linha e horarios ?

 

Obrigado !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Blz Cruz.

 

Em 2005 eu voltei lá p/ fazer a camburi-trindade no sentido inverso.

Aquele trecho do bambuzal tava bem melhor. Provavelmente alguém tinha aberto a trilha.

Tava bem facil passar por lá.

De Trindade p/ voltar a Camburi vc não tem muitas opções.

Se vc não quiser pagar 2 passagens de onibus (uma que te leve de Trindade até a Rodovia e outra da Rodovia até a Divisa RJ/SP) tente pegar uma carona até a Rio-Santos.

Na caminhada é muito cansativo. Não vale a pena seguir na caminhada por esse trecho.

 

O ponto final da linha de onibus Paraty até a Divisa RJ/SP vai te deixar em frente a estrada de terra que leva vc a Praia de Camburi.

O grande problema é que essa linha de onibus até a Divisa tem poucos horarios

Veja:

Clique aqui

 

Acho que é só.

 

 

Abcs

 

 

Hola mochileiros !

 

Próximo Tiradentes eu estou planejando fazer a trilha Camburi-Trindade. Alguém a fez recentemente ou tem notícias se a trilha está mto fechada ??? Em especial o bambuzal que o Augusto fala no relato dele...

 

Estou planejando ficar no camping em Camburi por isso gostaria também de alguma dica de transporte para voltar de Trindade para Camburi. (não conheço trindade!!!) Da praia em Trindade até a Rio-Santos é mto longe ? vou a pé ou tem onibus de Trindade mesmo ? Existe algum onibus de linha que me deixe próximo a entrada da estrada pra Camburi ? Alguém sabe que linha e horarios ?

 

Obrigado !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Olá Augusto,

Estou indo pra Trindade este fds e como eu já fui pra lá muitas vezes, tava pensando em fazer alguma trilha diferente, e eu vi sobre a Cachoeira da Escada, só não ficou muito claro pra mim se ela fica no meio da trilha Camburi-Trindade, pq não consegui achar muita informação sobre ela. Fica perto de Trindade? E essa trilha Camburi-Trindade, saindo de Trindade também tem transporte pra voltar?

Bem, eu sei que está super em cima, mas se não der tempo de responder agora, ficam as dicas para uma próxima vez...

 

Abçs!

 

Blz Cruz.

 

Em 2005 eu voltei lá p/ fazer a camburi-trindade no sentido inverso.

Aquele trecho do bambuzal tava bem melhor. Provavelmente alguém tinha aberto a trilha.

Tava bem facil passar por lá.

De Trindade p/ voltar a Camburi vc não tem muitas opções.

Se vc não quiser pagar 2 passagens de onibus (uma que te leve de Trindade até a Rodovia e outra da Rodovia até a Divisa RJ/SP) tente pegar uma carona até a Rio-Santos.

Na caminhada é muito cansativo. Não vale a pena seguir na caminhada por esse trecho.

 

O ponto final da linha de onibus Paraty até a Divisa RJ/SP vai te deixar em frente a estrada de terra que leva vc a Praia de Camburi.

O grande problema é que essa linha de onibus até a Divisa tem poucos horarios

Veja:

Clique aqui

 

Acho que é só.

 

 

Abcs

 

 

Hola mochileiros !

 

Próximo Tiradentes eu estou planejando fazer a trilha Camburi-Trindade. Alguém a fez recentemente ou tem notícias se a trilha está mto fechada ??? Em especial o bambuzal que o Augusto fala no relato dele...

 

Estou planejando ficar no camping em Camburi por isso gostaria também de alguma dica de transporte para voltar de Trindade para Camburi. (não conheço trindade!!!) Da praia em Trindade até a Rio-Santos é mto longe ? vou a pé ou tem onibus de Trindade mesmo ? Existe algum onibus de linha que me deixe próximo a entrada da estrada pra Camburi ? Alguém sabe que linha e horarios ?

 

Obrigado !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Então Isa.

Vai ser meio complicado viu.

 

É como disse o Bruno, a cachoeira da Escada fica quase na divisa de Ubatuba/Paraty, junto à Rodovia Rio-Santos.

Se vc estiver de carro em Trindade, é facil.

É só seguir pela Rio Santos sentido Ubatuba e poucos mts depois da divisa, vai aparecer a cachoeira do lado direito.

Ela tá bem em frente a uma estrada de terra que leva até a Praia de Camburi e junto ao ponto final dos circulares que vem tanto de Ubatuba qto de Paraty.

 

Já se vc estiver a pé, a melhor opção é pegar o circular Divisa Paraty/Ubatuba da Colitur na Rodoviaria de Paraty ou na Rio Santos mesmo. O problema é que são poucos horarios por dia. Procure se informar na Rodoviaria qdo chegar lá.

 

E se vc for fazer a trilha Trindade-Camburi, visitando a cachoeira da Escada e depois retornando para Trindade, de novo o mesmo problema do transporte.

São poucos horários do circular.

 

Veja o croqui dessa trilha na primeira página desse relato, mostrando a localização da cachoeira.

 

 

Abcs

 

 

Olá Augusto,

Estou indo pra Trindade este fds e como eu já fui pra lá muitas vezes, tava pensando em fazer alguma trilha diferente, e eu vi sobre a Cachoeira da Escada, só não ficou muito claro pra mim se ela fica no meio da trilha Camburi-Trindade, pq não consegui achar muita informação sobre ela. Fica perto de Trindade? E essa trilha Camburi-Trindade, saindo de Trindade também tem transporte pra voltar?

Bem, eu sei que está super em cima, mas se não der tempo de responder agora, ficam as dicas para uma próxima vez...

 

Abçs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros de Honra

Creio que vc não terá problemas não Satiel.

 

A trilha é bem demarcada e não existem bifurcações.

É só encontrar o inicio da trilha. Depois não tem mais erro.

Leve as dicas p/ achar o inicio da trilha que eu coloquei nesse relato e vc não terá problemas.

E se vc conseguir chegar na Igrejinha, dali p/ frente é só subida ingreme e longa.

 

Qto a segurança pode ficar sossegado. Nunca ouvi ou li relatos de problemas nessa trilha.

 

 

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...