Ir para conteúdo

Farmácia Básica / Kit de Primeiros Socorros


Posts Recomendados

  • 1 ano depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Haloe......teu clorin é mágico...rs

 

Eu passei a carregar um kite básico depois que socorri uma colega dentro de uma caverna usando parte de minha camiseta como se fosse gaze pra estancar o sangue....e depois que eu mesmo...tive mais de 40 graus de febre por conta de minha sinusite..lá no alto do Itatiaia.

 

Assim, hoje eu carrego um kit básico contra ferimentos, gaze, povodini, band aid, atadura, luva, etc.

E, alguns medicamentos contra dor e sinusite.....

 

Porém..nunca precisei usa-los...GRAÇAS A DEUS!!!!!!!!!

 

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

passei meu check lista da farmacia pro meu amigo na viagem que fizemos ele me chamou de hipocondriaco hahaha

 

segue meu kit farmácia que usei em 20 dias (lembrando que sou alérgico a mtos medicamentos por isso levo sempre comigo o q posso tomar)

Tylenol

Magnésia Bisurada

Eparema - otimo pra ressaca

Epocler -otimo pra ressaca tbm.

Trimedal - gripe e resfriado

Hixizine - anti alergico

Imosec - nunca se sabe né...rs

Band Aid

Micropore

Spray Antiséptico

Hipoglos - pra caminhadas é sempre bom

Anti-inflamatório nimesulida

gase

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ogun....vc tbém tem sinusite é? a Minha é herança do serviço militar.....

 

Olha levo Paracetamol (anti térmico) - para ser usado em situações extremas..de febre muito alta

 

Azitromicina (antibiótico) - Esse nome é do sal..pode ser encontrado com outros nomes no comércio. Tbém para ser usado em situações muito extrema.

 

Descon - é um descongesttionante nasal. Esse é pra ser usado em situções não grave. Se perceber que está "trancando" a passagem de ar....manda um..o Problema é que esse tipo de medicamente me dá um sono danado...então evito muito em usar.

 

Levo também Tandene, que é anti Inflamatório...para uso geral

 

Se vc tem sinusite, uma coisa que me faz bem é o uso de própolis. Isso sim eu tomo, preventivamente nas trilhas. ao acordar já mando umas gotas pra dentro...e durante o dia...umas 4x eu jogo umas gotas na garganta....

 

Muita água....ela é um santo remédio pra sinusite...

 

E..mais preventivamente ainda....tomo diariamente um fitoterápico que fortalece todo o sistema respiratório. O nome é Equinácea, ou Echinácia. Depois que comecei a tomar isso...nem em trilhas e nem como consequência das baladas noturnas minha sinusite me pegou....mas mesmo assim..tenho carregado a caixinha com as "traia" que mencionei acima.

 

Ah. tudo isso com o aval e recomendação de um colega que é médico.....

 

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

não, piacitelli, pelo que sei não tenho... hehehehehe

 

meu irmão tem. eu de vez em quando tranco a respiração, mas tem sido mais reação alérgica a pó e a mudanças repentinas de temperatura. o q me faz sofrer umpouco no interior: ar condicionado x calorão na rua x ar condicionado e etc.

 

hj, por exemplo, tô respirando um pouco ruim, mas nada de mais.

 

bom saber, pq sempre fico na dúvida sobre oq ue levar. e se essa "alergia" me vira uma sinusite numa dessas minhas escapadas pra algum morro?

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Por que vc não experimenta essa equinácia que comentei? ela fortifica o sistema..não é específica para sinusite....

 

tem tbém um (que já tomei) que é normal....alopatia...chama bronco Vaxon (algo assim) é bomba...fortifica o sistema respiratório legal.

 

Cara...já sofri tanto com essa mierrrd@ da sinusite.......tentei de tudo não tomar remédio..odeio..mas tive que me render..rs

 

ábração...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu também fico ferrado em locais secos de 5ºc pra baixo.

 

BETAMETASONA (DIPROPIONATO) 10 MG/ML, BETAMETASONA (FOSFATO DISÓDICO) 4 MG/ML X 1 ML

 

Intramuscular.

 

A dose é cavalar, mas resolve tudo :mrgreen: . Além do efeito durar mais de 30 dias.

 

Só não sei se tem dessa dosagem aqui no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Haloe......teu clorin é mágico...rs

 

Eu passei a carregar um kite básico depois que socorri uma colega dentro de uma caverna usando parte de minha camiseta como se fosse gaze pra estancar o sangue....e depois que eu mesmo...tive mais de 40 graus de febre por conta de minha sinusite..lá no alto do Itatiaia.

 

Assim, hoje eu carrego um kit básico contra ferimentos, gaze, povodini, band aid, atadura, luva, etc.

E, alguns medicamentos contra dor e sinusite.....

 

Porém..nunca precisei usa-los...GRAÇAS A DEUS!!!!!!!!!

 

abração

 

Cara...eu não levo nada, nada mesmo :cry: Como disse, apenas o clorin e nem uso direito!

Acho que quando precisar é que vou dar valor...velha mania da maioria dos brasileiros.Agora , remédios ?

Não tenho o costume de tomar...nem pra dor de cabeça, pra febre, algum tipo de anagésico, pomadas, quero distância disso tudo.

Queira Deus que nós nunca fiquemos em uma situação em que precise fazer uso dos "remédios" em geral.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Faz + ou - umas duas semanas, eu estava falando com um amigo q trabalha numa farmácia aki na minha cidade sobre esse assunto. Ele ficou de me ajudar a fazer uma lista "completa" de medicamentos para se levar em viajens e tbm estou vendo com um pronto-socorrista daki alguns itens q o pessoal do Resgate usa, como talas dobraveis q se ajustão a situação. Assim q eu tiver td na mão posto aki. Mas já adianto q não viajo sem Fenergan (para picadas de insetos) e Berotec paras minhas faltas de ar :|

 

Abraços!!! :mrgreen:

 

Pessoa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...