Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Olá Eskema...

Tomara que faça sol e esteja bem quente mesmo...

Podes fazer a do morro dos zimbros... ela tem uma ótima infra-estrutura e esta próximo de Bombinhas...

se quiseres, podes dar uma olhada no site: www.morrodoszimbros.com.br

É uma pena que o camping do retiro dos padres esteja fechado... tens que dar uma ligada e tentar ver uma pousada barata, acho que vale mais a pena..

Grande abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Respostas 136
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Camila,

 

Sou de Campinas também e em novembro vou para Bombinhas.

Estive lá há 10 anos e acredito que o melhor roteiro pra quem sai de Campinas é ir até o RodoAnel de São Paulo (via Bandeirantes) e seguir as placas sentido Régis Bittencourt. O acesso está ótimo agora visto que você não precisa ficar pegando o transito pesado de SP!!

 

Estando na Régis você vai seguir até Curitiba. Cuidado com os trechos de serra e os caminhões. De resto a estrada é boa... Se for no feriado cuidado com os radares escondidos... tomei uma multa inesquecível por passar a 100km/h onde o permitido era 80 :shock: ! 500 reais jogados fora!! :evil:

 

Em Curitiba comece a seguir as placas para Florianópolis. Você vai pegar logo a BR101. Aí é ficar atenta às placas para Porto Belo e Bombinhas!! :D

 

Aproveite bastante!

 

Um abraço

Michelle

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá, fui ano passado para Bombinhas e conhci uma boa parte desse região, so que fikei de penetra em uma casa que o pessoal alugaram, hahaha, mas so q esse ano vou de novo mas quero ir acampar vou eu e minha namorada, vou leva minha barraca e quero um lugar assim que pode fica a vontade, e eu ñ sei onde que posso encontrar so pra passa uns 2 dias, se tem camping e tem q pagar ou se tem algum campo escondido pra gnt arma a barraca, ok, abraços e espero respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá, fui ano passado para Bombinhas e conhci uma boa parte desse região, so que fikei de penetra em uma casa que o pessoal alugaram, hahaha, mas so q esse ano vou de novo mas quero ir acampar vou eu e minha namorada, vou leva minha barraca e quero um lugar assim que pode fica a vontade, e eu ñ sei onde que posso encontrar so pra passa uns 2 dias, se tem camping e tem q pagar ou se tem algum campo escondido pra gnt arma a barraca, ok, abraços e espero respostas.

 

Respondendo...

Camping não é muito a minha praia, mas o ano passado fui ver um em Bombinhas acompanhando uma amiga, ela gostou muito e disse que iria lá com o namorado mais adiante,e eu também achei legal, olhamos por tudo e era bem limpo,várias árvores, area p/ churrasco,etc, não era muito grande não,os meninos da recepção foram muito simpáticos.Fica bem no centro da praia de Bombinhas mesmo.

O nome é Camping Bela Vista

Av Manoel José dos Santos fone 47 33692728

Deixando bem claro, eu não acampei lá, então é só uma referência caso você não encontre nada, e ninguém mais te responda. Existem outros em praias próximas, Bombas e Canto Grande( http://www.ptropical.com.br/index.php) se procurar no Google vc acha.

Um abraço ,

Tita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

eu fui em maio e fiquei em um camping chamado paraiso tropical ele fica no canto grande(bombinhas)!!ele é muito bom, tem areas demarcadas para acampar, vc coloca seu carro de frente com a barraca, é bem seguro, churrasqueira, o pessoal te trata bem e te da dicas para visitar certos lugares!! so que é pago quando fui era 18 reais por pessoa!! se for ficar em camping este acho que é o melhor tem o telefone na net!!! espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Colaboradores

AS 26 PRAIAS DE BOMBINHAS

Galheta, Bombas, do Ribeiro, Prainha, Embrulho, Lagoinha, Sepultura, do Biguá, dos Ingleses, Quatro Ilhas, do Caeté, do Atalaia, Mariscal, Canto Grande, Conceição, da Tainha, Porto da Vó, Canto Grande de Dentro, Morrinhos, Zimbros, Triste, do Cardoso, Vermelha, da Lagoa, do Cantinho.

 

PRAIA DA GALHETA

# Agreste e Selvagem

Conhecida por poucos e localizada na Ponta da Galheta, ou Ponta de Bombas, esta minúscula praia com pouco mais de 100m é formada de areia, pedras e conchas, é a primeira praia ao norte do município de Bombinhas e pode ser considerada a mais agreste, sendo pouco freqüentada por causa do difícil acesso.

A praia é deserta e não oferece nenhuma estrutura, nem água potável. Todo lixo produzido deve ser levado embora.

Como chegar

A pé – No canto esquerdo da praia de Bombas, tem inicio uma trilha com pouco mais de 1 km que da acesso à praia.

De carro - Pegar a estrada que liga Porto Belo à vila de Pescadores do Araça, passando a vila seguir a estrada de barro em direção à ponta da Galheta. Chegando na praça Jackes Costeau, de onde se tem uma das mais belas vistas das praias de Bombas e Bombinhas, estacione o carro nas imediações e siga ladeira abaixo até chegar ao costão onde uma trilha com aproximadamente 60 degraus o levará até a paradisíaca praia.

 

PRAIA DE BOMBAS

# Tradicional e Tranqüila

É a praia mais família de Bombinhas e possui bons hotéis e restaurantes. Com 2 km de extensão suas areia limpas e águas despolidas, Bombas oferece toda a estrutura para um gostoso veraneio.

Possui diversos restaurantes de frente para o mar, que servem de apoio para os turistas de um dia e a sua orla é ocupada principalmente por casas de veraneio.

É a primeira praia a ser avistada por quem chega ao município via Porto Belo e sua monumental paisagem já pode dali ser admirada.

No inverno podem ser observados na praia os pescadores consertando suas redes e esperando um cardume de tainhas.

Atividades - Surf, Pesca de Arremesso, Banho, Esportes Náuticos, Caminhadas.

Infra Estrutura – Salva Vidas no verão, Comércio em Geral, Farmácia, Médico, Dentista, Hotéis, Pousadas, Camping, Restaurantes e Casas de Aluguel.

 

PRAIA DO RIBEIRO

# TRANQÜILA E SERENA

Localizada entre as Praias de Bombas e Bombinhas com uma extensão de pouco mais de 200 metros é a ideal para quem procura tranqüilidade para seus banhos de mar e sol.

Pode chegar-se a ela através de trilhas pelo costão partindo de Bombas e Bombinhas. Ou por um acesso de terra a partir da avenida principal. Os terrenos alodiais pertencem à iniciativa privada que ali pretende desenvolver um projeto turístico.

Infra estrutura - Nenhuma

 

PRAIA DE BOMBINHAS

# Famosa e Agitada

É a capital do município e também a mais movimentada. Oferece um mar tranqüilo, de águas cristalinas, propícias para banhos. Nos seus quase 1.000m de extensão, ainda encontramos resquícios de areia de quartzo branca e muito fina, que ao contato com os pés provoca um barulho; atribui-se a este fato o nome do município.

 

Existem diversos bares e restaurantes na beira da praia, destacando-se belas casas de veraneio sendo algumas para alugar.

Bombinhas oferece uma gama de opções quando o assunto é pousada, que existem para todos os gostos e bolsos.

Os que desejarem alugar casas não terão dificuldade nenhuma.

Não deixe de visitar a Vila do Engenho um museu vivo da Cultura açoriana, onde você poderá ver um engenhos de farinha e cana de açúcar funcionando e produzindo melado e a melhor farinha de mandioca do Brasil

A pequena baia que emoldura as águas cristalinas da Praia de Bombinhas tem na Ponta do Zarling um belo referencial. Ainda não ocupada, oferece um belíssimo visual para quem a visita, seja por terra, mar ou ar.

Encontram-se em Bombinhas as operadoras de mergulho, que oferecem aulas e saidas de barco para mergulho.

A proximidade da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo e as boa condições de visibilidade das águas fazem com que Bombinhas seja conhecida também como a capital brasileira do mergulho ecológico

Depois da Ponte, à direita, temos a rua da Pousada, a mais simpática do município abrigando alguns dos melhores restaurantes e Pousadas da Região.

Infra-estrutura – Hotéis, Pousadas, Banco, Bares Restaurantes, Camping, Farmácia, Médico, Dentista, Escolas de Mergulho, Barcos de Passeio, Casas de Aluguel.

 

PRAINHA

# Centro Náutico

São três pequenas praias anexas à praia de Bombinhas, separadas por costões e pedras.

A primeira, a praia do Trapiche é o centro náutico de Bombinhas. Dali partem diversos barcos de passeio sendo também ponto de partida das escolas de mergulho do município.

 

PRAIAS DO EMBRULHO, LAGOINHA, DA SEPULTURA E DO BIGUÁ

# Sombra e água fresca

Encostada à ela está a praia da Lagoinha, tranqüila e propícia para quem deseja iniciar no mergulho, possui uma petiscaria que completa o dia de lazer.

Ponta do Zarling, trapiche.

Primeiros contatos com a fauna e flora marinha

 

598d9e4a44dda_mapabomb.gif.a90cb00a8dfc06917d3b19c506def5e1.gif

 

PRAIA DOS INGLESES

# Para acampar, pescar e mergulhar

Tem 100 metros e a maior parte da área alodial pertence à Igreja Católica, onde existe um camping com cabanas e restaurante. Ao lado está sendo construído um pequeno condomínio que tornará a praia pública, definitivamente. O acesso para carros e pedestres é pelo costão, direto da praia de Bombinhas. Bom lugar para mergulho autônomo e para pesca esportiva. Aberta ao público.

 

QUATRO ILHAS

# A Praia da Galera

Praia ideal para aqueles que já têm um pouco dde conhecimento e respeito por Netuno. A praia, cuja formação está em constante mutação, é procurada por aqueles que gostam de pegar jacaré, nadar e bater papo nos barzinhos à beira mar. Possui restaurantes e bares dos mais diversos tipos. No costão squerdo há um campinbg que só funciona no verão, aliás o que axcontece com praticamente todos ops campings da região, com exceção do Flor do Mar e Pousada do Arvoredo. No verão é ali que a galera se encontra.

Avista-se desta praia as quatro ilhas, que lhe deram o nome: Galés, Deserta, Macuco e Arvoredo, que compõem a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo.

 

 

DA ATALAIA

# A Reservada

Com 150 metros de praia bem protegidos, situada entre o morro de Quatro Ilhas e a praia do Mariscal. Geralmente é o destino de quem caminha pelo Mariscal. Tem uma pousada e um camping.

 

 

MARISCAL

# Espaçosa e Limpa

Tem 4 Km e é ideal para banhos e caminhadas. No inverno e no outono é propícia para a prática da pesca de arremesso. Zero de poluição e muito procurada por surfistas. No Mariscal há bons hotéis e pousadas.

 

CANTO GRANDE

# O Último Reduto

A pequena vila do Canto Grande localizada em um istmo, no município de Bombinhas, é sem dúvida um dos últimos redutos do nosso litoral para quem esta atrás de paz e tranqüilidade. Esta pequena vila(mais ou menos 800 habitantes) é formada principalmente por pescadores, maricultores e seus descendentes que se orgulham de serem chamados de “nativos”. Muitos ainda mantém vivas as tradições herdadas de seus antepassados, como o Boi de Mamão, o Terno de Reis, a Farra do Boi e a pesca artesanal, esta praticada por alguns heróis como o Tó, o João da Luisa, o Passo e o imigrante Dico, e que ainda proporcionam aos veranistas e turistas eventuais o prazer de se deliciar com um bom camarão ou uma anchova fresquinha.

O centro da vila fica aos pés do Morro do Macaco, hoje parque municipal à espera de providências e melhores cuidados do poder público, já que a parte da comunidade está sendo feita, com o plantio de árvores e uma rigorosa vigilância dos bombeiros de plantão, papel assumido por jovens da comunidade, sempre atentos em apagar o fogo provocado por um turista irresponsável. A vista que se tem a partir do topo do Morro do Macaco é esplêndida: ao norte as praias do Mariscal e Quatro Ilhas, ao leste as ilhas da Reserva Biológica do Arvoredo (Galé, Arvoredo, Deserta), ao oeste a Baia de Zimbros e ao Sul a Ilha de Santa Catarina.

Uma caminhada pela trilha da Tainha, na beira da enseada de Zimbros,é outra excelente opção de lazer para quem não se contenta apenas com suas idílicas praias, a do Mar de dentro, do Mar de Fora e da Conceição.

 

MAR DE DENTRO E DE FORA

# Um privilégio

Banhado pelas águas de duas enseadas, a vila do Canto Grande é privilegiada diante das outras localidades do município de Bombinhas, pois oferece opções de freqüência conforme o vento. A Praia do Mar de Fora, situada no lado leste da vila é propícia para os que preferem o mar um pouco agitado, com ondas ideais para a pratica do jacaré e do surf. Suas águas cristalinas lhe conferem o título de a mais pura e limpa da região, é muito procurada também pelos adeptos da pesca de arremesso e suas águas, nos meses de julho e agosto, servem de refúgio para as baleias que migram da Antártida. Suas areias limpas se confundem com as da praia do Mariscal e compõe um cenário ideal para os adeptos de saudáveis caminhadas. Durante o verão a pedida, depois de um delicioso banho de mar, são os famosos petiscos do bar do Lino, sempre acompanhados de uma cerveja e do Oceano Atlântico para ser apreciado. Obs. o jet ski não é bem vindo.

PRAIA DA CONCEIÇÃO

# Areias Monazíticas e Piscina Natural

Separada da Praia do Mar de Fora pela ilhota no cantinho há local para saída dos barcos particulares para pesca e lazer. Área de lazer da comunidade. piscina natural e costões para mergulho.

 

PRAIA DA TAINHA

# A Última Parada

Ocupada por casas de veranistas está se recuperando de uma ocupação desordenada mas se destaca cada vez mais como a mais agreste do município. Em dias de vento a favor a praia é propicia para banhos e mergulhos. Extensão 200 metros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Opa!!!!!!

 

Tbem fui Sepultura nesse fds dar uma brincada, mas a água tava muito mexida e fria pra burro. Acabei desistindo pois não levei sleeve. Acabei entrando lá no Caixa Dáço, mas tbem estava turva ( e mais fria ainda!).

Essa fotinho abaixo eu tirei há uns 2 anos....numa época que eu queria registrar tudo o que via embaixo d'agua...rsss...

 

[]s.JP

598d9e4a44dda_mapabomb.gif.a90cb00a8dfc06917d3b19c506def5e1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...