Ir para conteúdo

Recife


Posts Recomendados

  • Membros

Cammy

Olá!

Bem, fui a Recife com meu esposo em outubro de 2007, e particularmente achei o lugar bastante perigoso.

O aeroporto é meio longe da parte central de boa viagem, que aliás, é uma praia imensa, com vários quilômetros. Por isso, tome cuidado quanto à hospedagem, pois havíamos reservado um hotel baratinho, que ficava numa parte péssima, próximo a vários prostíbulos.

Rodamos até encontrar um lugar, que também não foi legal, pq tinha uma construção ao lado, e antes das sete da manhã, éramos acordados com o barulho.

Finalmente encontramos o hotel Saveiros, bom e barato. A diária de casal com café saiu R$60,00. O hotel é bem simples, mas limpinho, e numa avenida bem localizada, com ônibus para todos os lugares.

Não gostei muito de REcife. O local é perigoso - quase fomos assaltados duas vezes; é meio sujo e todo mundo põe medo em vc. Quando fui, havia todos os dias notícias no jornal de que turistas eram assaltados nos ônibus...

A parte histórica é muito bonita, Olinda é do ladinho, e muito legal também... mas procure uma agência de turismo, que faça o city tour. Tem várias e é relativamente barato, além de ser seguro. Quero dizer que não sou fresquinha... adoro percorrer as ruas, andar, conversar com as pessoas que moram no local, comer a comida típica, nas barraquinhas com as tiazinhas, que falam das receitas de família... Mas achei Recife pouco acolhedor e violento. Não se parece em nada com o restante do Nordeste - Alagoas, João Pessoa, Porto de Galinhas...

Então, achei legal dividir com vc minha experiência, pois se eu tivesse sido avisada, não teria ido cheia de expectativas, e me decepcionado tanto.

Finalmente, evite taxi para conhecer a cidade... Talvez para ir e vir do aeroporto... mas não para fazer tours, pq eles cobram caríssimo, e percebi que o roteiro é o mesmo das agenciazinhas, em que o valor é menos da metade.

Qualquer dúvida, pode perguntar. Estarei à disposição.

Abraço.

Ellen

Link para o comentário
  • Respostas 590
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Ellen!

 

Puxa, que bom que você escreveu! Eu realmente estava cheia de expectativas, e realmente não estava me preocupando em transitar de ônibus, mas agora, acho que vou pegar um taxi mesmo. Quanto ao Hotel, muito obrigada pela dica. Também vou procurar uma agência de turismo para conhecer Olinda.

 

Muito Obrigada pelas dicas preciosas!!!!

 

Um Abraço,

Cammy

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Oi pessoal,

 

Vou pro Recife dia 16/05 e, na verdade, fico pouco tempo (2 noites) pra conhecer porto de Galinhas e João Pessoa. Mas queria dar uma volta em Recife Antigo e Olinda. Tenho algumas dúvidas:

 

1. Pensei em ficar no hotel Saveiro, indicado aqui no fórum mesmo. Continuam recomendando lá? É um ponto bom da cidade?

 

2. O roteiro que estou prevendo é: chegar sábado e dar uma volta em Recife Antigo, domingo ficar o dia todo em Olinda e passear na Orla em Recife à noite e segunda de manhã ir para Porto. Faz sentido?

 

3. É tranquilo conseguir transporte para Porto de Galinhas? E de Porto para a rodoviária, é complicado? Quero ir de lá direto pra rodoviária de Recife e depois pegar ônibus pra João Pessoa.

 

4. E do aeroporto para o hotel (na chegada), um taxi sai muito caro?

 

Muito obrigado para quem deidcar um tempo para me ajudar!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ola, to me dispondo a apresentar a minha cidade a quem quiser e a qualquer hora do dia (contando que avise antes), para qualquer pessoas que venham muchilar por aqui por recife.

para ajudar a nos apresentar-mos, to com um msn apenas para isso: ajudarecife@hotmail.com

e com orkut tambem, http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=17673560904303275581&rl=t.

 

será um prazer ajudar.

ps: nao cobro nada. rsrsrsrsrs ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Oi pessoal,

 

Vou pro Recife dia 16/05 e, na verdade, fico pouco tempo (2 noites) pra conhecer porto de Galinhas e João Pessoa. Mas queria dar uma volta em Recife Antigo e Olinda. Tenho algumas dúvidas:

 

1. Pensei em ficar no hotel Saveiro, indicado aqui no fórum mesmo. Continuam recomendando lá? É um ponto bom da cidade?

Recomendo sim, é bem localizado e um ótimo hotel... veja se vale o preço !!

 

 

2. O roteiro que estou prevendo é: chegar sábado e dar uma volta em Recife Antigo, domingo ficar o dia todo em Olinda e passear na Orla em Recife à noite e segunda de manhã ir para Porto. Faz sentido?

 

faz sentido sim... ótimo roteiro

 

 

 

 

 

 

3. É tranquilo conseguir transporte para Porto de Galinhas? E de Porto para a rodoviária, é complicado? Quero ir de lá direto pra rodoviária de Recife e depois pegar ônibus pra João Pessoa.

 

A 3 ruas atras do hotel Sabeiro tem a Av. Domingos Ferreira, la passa o onibus pra porto de galinhas. Porto pra rodoviaria tb é tranquilo, caso n consiga vc pega um ônibus de porto até o metrô e do metrô pra a rodoviaria.

 

 

 

4. E do aeroporto para o hotel (na chegada), um taxi sai muito caro?

 

 

Os taxis do aeroporto são carissimos... ligue pra Servi Taxi que tem carros novos todos com ar condicionado e lhe da 10% de desconto na tarifa comum. (81)21220202

 

 

 

 

 

Muito obrigado para quem deidcar um tempo para me ajudar!

Link para o comentário
  • Membros

Estou procurando hotéis baratos em Recife, e em alguns tópicos vi alguma coisa sobre o Hotel Uzi e Hotel Saveiro. Será que tem alguém por aí que tenha se hospedado em algum desses lugares, e que possa me contar sobre sua experiência? Ou então, quem conheça algum outro hotel bacaninha, cuja diária pra casal não ultrapasse R$100,00 em julho?

Desde já, agradeço a atenção de quem se dispuser a me ajudar!

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Estou procurando hotéis baratos em Recife, e em alguns tópicos vi alguma coisa sobre o Hotel Uzi e Hotel Saveiro. Será que tem alguém por aí que tenha se hospedado em algum desses lugares, e que possa me contar sobre sua experiência? Ou então, quem conheça algum outro hotel bacaninha, cuja diária pra casal não ultrapasse R$100,00 em julho?

Desde já, agradeço a atenção de quem se dispuser a me ajudar!

Abraços!

 

 

Conheço o Uzi e o hotel saveiro, alem dele tem o bianca que eu cito logo acima entre outros... Todos esses eu acho legal, na ordem:

1- Saveiro

2- Bianca

3 -Uzi

 

Uma boa pesquisa na internet e vc acha outros hoteis bacanas, depois posta aqui e eu digo minha opinião.

 

 

Abraço,

Filipe

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...