Ir para conteúdo

Mikonos - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Resumo das respostas do Alex - Roteiros e Meios de Transporte

entrei no site da olimpic airlines o preço para Mikonos so ida com taxas E 163 so ida 193 ida e volta 40 minutos de voo, fica muito grande para o meu bolso

Achei uma boa opção ficar em Mykonos, pois além de ser mais perto de Atenas tem aeroporto, caso ocorra algum problema com os navios

A ilha de Mykonos ficou bem famosa por causa da Jackie Onassis (ex-Kennedy), que inaugurou o turismo high-society por lá (e incrementou o número de joalherias da ilha também). Existe muita gente que fica preocupada de ir para Mykonos achando se tratar de uma ilha exclusivamente gay, mas isso não é verdade. De todo modo, acho que vale a pena ir para lá e tirar suas próprias conclusões. Tendo só 3 dias vc não vai poder circular muito mesmo, então é melhor ficar em uma ilha com acessos mais fáceis. Ios também é uma boa opção, é como se fosse uma Porto Seguro, com baladas o tempo todo. Se quiser conhecer gente na faixa dos 18 aos 30 anos é o local ideal, pois todo mundo está naquele espiríto de festa. Além disso a ilha é muito bonita, com o centrinho com casas/igrejas brancas e uma praia bacana (Milopotas

Em qualquer ilha grega existem hotéis e campings. Albergues oficiais (o da IHA) nem sempre existem e muitas vezes colocam o simbolo na frente (a árvore e a casinha) mas são falsificados.

Ferra2008/Ivizoka,

A decisão entre Mykonos e Santorini é fácil: se quer agito, vá para Mykonos. Se quer um lugar romântico, vá para Santorini. Se tiver tempo, vá para as duas. Eu acho que deve ter vôo direto de Londres para Santorini e Mykonos, com essas companhias low-cost. Depois vcs pegam um ferry para Atenas, ou então um vôo direto. Santorini e Mykonos têm aeroporto, o que não é muito comum em ilhas menores. Em relação às praias para visitar, sugiro Perrissa, com sua areia preta (lava vulcânica) em Santorini, e Paradise Beach (Mykonos). Se tivesse que escolher uma só, entre as duas prais, eu iria para Perissa, por ser diferente de todas as praias que temos no Brasil (pelo menos todas as que eu conheço ). Creta fica meio fora de mão para ir, e por ser uma ilha muito grande, é difícil de se locomover de forma rápida por lá. Entre Creta e Rhodes, prefira Rhodes, vale muito mais a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 111
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 3 meses depois...
  • Membros

Denise, como estou pesquisando sobre a Turquia para eu viajar no proximo ano para este país, vou tentar responder a sua pergunta.

Segundo o guia Lonely Planet, há ônibus de Ismir para Kusadasi (95 Km), de onde vc poderia pegar um ferry para ir para a ilha de Samos, na Grécia. Os ferrys saem a partir de abril até outubro às 8.30 am.

Espero ter-lhe ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ola,

gostaria de saber a opiniao de quem ja foi....

ios ou mykonos ???

dizem que ios eh menos cara e mais jovem e mykonos eh mais sofisticada... eh isso mesmo???

qual seria melhor p faixa etaria d 22 anos....

tenho poucos dias na grecia e tenho q escolher entre elas.. vou para santorini tbm....

obrigadaa....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Mikonos e Santorini são as ilhas mais famosas, mais baladas, mais procuradas por turistas do mundo inteiro, e consequentemente mais caras. Infelizmente não tive tempo de conhecer Ios, mas posso afirmar com certeza que ela é mais barata.

Pra quem gosta de balada e boa música Mikonos é perfeita. E o melhor da ilha é que não se paga para dançar (ao menos na cidade). Os lugares são abertos, vocè pode entrar aonde a música e o ambiente te pareçam melhor, e ficar aonde desejar; você só paga as bebidas que desejar consumir. E se você achar caro comprar no bar do night club (um coquetel é geralmente 12 euros), nada te impede de ir até o boteco ou mercadinho mais próximo e comprar uma smirnoff ice por 3 euros. Era o que eu fazia, hehehe. Adorei a noite lá!

Em Mikonos ficamos hospedados no hotel Damianos (http://www.damianoshotel.com/). Ele não é tão luxuoso quanto parece no site, não se assustem, hehe. É bastante confortável, preços razoáveis e com funcionários que não sabem o que fazer pra te agradar. Gostamos muito do lugar. O problema é que ele não fica tão próximo assim do centrinho, e quando não havia ônibus (dependendo do horário) nos obrigavámos a descer e subir a pé. Descer nem era tanto problema (como o famoso ditado que não preciso citar aqui, hehe), mas pra subir era um pouco sofrido, especialmente quando era depois de uma balada lá pelas 6 da manhã. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Praias imperdíveis em Mikonos:

Paradise Beach, para os não abrem mão das baladas, mesmo de dia.

Elia Beach, para os que querem mais sossego, e um mar estupidamente verde.

Você chega nas duas (ou em qualquer praia da ilha) facilmente de ônibus.

Ou você alugar uma jog, um quadriciclo, um carro, como preferir.

 

Foto: Elia Beach

 

20090809155026.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Bianca ...

 

Acabei de chegar de lá (Mikonos e Santorini). Agora que é o pico do verão a agua é geladissima. Enquanto tem sol durante o dia faz calor, mas o vento (principalmente em mikonos) afasta um pouco o abafado e deixa ate frio as vezes. Agora quando anoitece tem q usar um agasalho pois é gelado sim.

 

Se agora em Agosto foi assim, em outubro deve ser ainda mais!

 

Quanto as baladas, a programação da Cavo Paradiso vai ate Setembro, nao sei se em Outubro estará aberta. De qualquer forma, em Little Venice tem muita coisa para fazer e curtir a noite. Diversas Baladas que não paga nada para entrar. Já Santorini tb tem balada no centro que parece ficar o ano todo.

 

Boa época mesmo é de julho a setembro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola para todos.

 

Acabei de voltar da Grécia (27/08/09). Passei por Atenas (01 dia), Mykonos (4 dias) e Santorini (4 dias).

 

Cada local irei colocar no tópico próprio da cidade.

 

Mykonos: (o playground dos italianos rsrsrs)

 

Cheguei de Ferry vindo de Atenas. Optei pela Heleanics por não conhecer a BlueStar. Mas recomendo a BlueStar pois a utilizei indo para Santorini e é infinitamente melhor que a Heleanics. Tanto em uma, quanto na outra, recomendo escolher a classe business pois a poltrona é maior e mais espaçosa. A diferença de preço é pequena. Existem mesas tb, mas ainda prefiro a poltrona pois vc não precisa dividir com ninguém.

 

Fiquei 4 dias em Mykonos. O Hotel escolhido foi o San Giorgio que fica na praia de Paraga, do lado da Paradise (da para ir a pé ate paradise - 5 minutos). Este hotel custou caro (189 euros por dia com café da manha para 2) mas valeu a pena pela localização que era de frente pro mar.

 

Paraga é relativamente próxima do centro (little venice) mas tem que ir de carro, ônibus, scooter, etc... Falando em Scooter, atenção – INDEPENDENTEMENTE DA EPOCA DO ANO QUE VC VÁ PARA MYKONOS, LEVE AGASALHO!!!! A noite é frio mesmo no alto verão.

 

A melhor praia para ficar é Paradise mesmo, é onde acontece todo agito. Durante o dia o que pega é o Tropicana (barraca de praia que ferve após as 17h com sua beach party), e a noite Cavo Paradiso ou Paradise Club. Tanto em Paradise, quanto em Super Paradise, tem uma espécie de praça de alimentação que vc consegue comer bem por 10 euros. Se optar apenas pelo Gyro (churras grego) pagara 2,50 euros apenas e vale como refeição. Diferente de Ibiza, onde tudo é caríssimo, em Mykonos bebida não é caro. Uma água de 1,5 litros custa no maximo 2 euros na praia. Em Ibiza cheguei a pagar 10 euros na playa Del bossa.

 

Super Paradise é bacana tb, mas não tem a mesma vibe de Paradise! Fui tb para as praias de Platis Yalos e Psarou (acho q escreve assim), mas não curti muito por ser uma praia com um publico mais velho, conseqüentemente, uma praia mais pacata. Em relação a beleza, todas são lindas e com areia péssima (na verdade eles chamam de areia mas esta mais para cascalho .... machuca o pé)

 

Para quem quer conhecer todas, tem um barco táxi que pinga de praia em praia. É uma opção de passeio e custa menos de 10 euros por pessoa.

 

As baladas noturnas custam cerca de 20 euros antecipado (Cavo Paradiso ou Paradise Club). Se vc optar por ficar e curtir a noite em Little Venice não gastara nada nas baladas, apenas o que consumir claro. Little Venice é deliciosa tb, vale a pena curtir muito as ruelas do lugar.

 

Alugar uma Scooter é altamente recomendável para não depender de táxi nem de Bus. O BUS de lá é algo surreal. Um busao velho, mas velho mesmo com gente saindo pela janela de tão lotado.

 

O Ferry vindo de Atenas custou cerca de 50 euros. Com esse valor da para comprar passagem aérea com antecedência, o que vale muito mais a pena pelo tempo de chegada ser inferior a 1 hora, sendo que o ferrry leva quase 4h.

 

Passei aki dicas atuais pois acabei de chegar de lá (27/08/2009). Quanto a parte turística, não falarei nada pq fui apenas para curtir sol, mar (geladissimo) e balada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Fala, galera

 

Vou estar viajando pela Europa de 17 de dezembro de 2009 à 27 de Janeiro de 2010.

Estou pensando seriamente em visitar a Grécia, mas queria saber uma coisa:

 

Vale apena ir a Mikonos (ou para as outras ilhas) em Janeiro?

Rola alguma coisa por lá ou a ilha fica deserta?

 

Abraços

 

Fábio Nobre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...