Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina


Posts Recomendados

  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Obrigado Léo!!!! Entrei no site, e pelo jeito só irei conseguir fazer saques em Buenos Aires (na argentina).

Você sabe se tem algum caixa em bariloche pra cartões master card que aceite qualquer bandeira de banco (tipo os nossos 24h daqui do brasil)?

 

Me passou uma dúvida pela cabeça agora. É que não falo nada de espanhol.

 

Alguém sabe me informar quais os comandos que eu devo teclar pra realizar um saque em caixa eletrônico na Argentina ou Chile?

 

Tem alguma complicação que meu portunhol pode acabar me enganando?

 

Abraços.

 

Paulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Alguem sabe me dizer exatamente onde fica esse Banco de La Nacion, onde é bom fazer o câmbio de pesos? Pois li que algum local do aeroporto o câmbio é horrível...

 

Esse banco de la nacion fica onde? próximo as esteiras das malas? Depois de passar da aduana? Quando saiu do desembarque?

Aonde?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

Pra quem pensa em usar o VisaTravelmoney(VTM), a coisa funciona da seguinte maneira, você pode comprar o VTM em Dólar ou Euro (escolher qual a melhor opção em relação ao câmbio p/ fazer a compra no Brasil e p/ depois sacar na Argentina) e carregá-lo com a respectiva moeda escolhida. Chegando na Argentina, você pode utilizá-lo para fazer despesas em Pesos Argentinos, seja comprando e utilizando as máquinas Visa (esta opção não tem taxas adicionais), seja sacando em caixas-eletrônicos que têm a bandeira VisaPlus (nesta opção paga-se uma taxa de US$/EU$2,50, de acordo com a moeda carregada no cartão). A conversão do câmbio (Peso Argentino/Dólar) é feita pela Visa utilizando a “taxa comercial” (muito melhor que as taxas paralela e turismo) mais aproximadamente 3,5% (teoricamente seria o lucro da Visa).

 

Por conta desse custo (que certamente não será maior do que levar moeda em espécie e fazer o câmbio, devido às taxa mais altas dos bancos e casas de câmbio) e a segurança de não ter que levar moeda em espécie, o VTM é sim uma boa opção para levar um volume maior de dinheiro. (quem quiser pesquisar mais, dá uma olhada nesse site: http://www.rendimento.com.br/?c=770 )

 

A opção que alguns bancos oferecem de se sacar em caixas-eletrônicos e debitar direto na conta corrente também me pareceu bastante vantajosa, mas você tem que verificar as taxas cobradas pelo seu banco e o câmbio que ele utiliza. Como meu banco só oferece esta alternativa no Mastercard, acabei optando pelo VTM.

 

De qualquer forma, quem optar por levar dinheiro em espécie, conforme mostrei no post de cima, levar Dólar é a melhor opção NESTE MOMENTO.

 

O cartão de crédito também é uma boa opção e inclusive alguns permitem saque em Peso Argentino sem cobrar taxa adicional. O problema é que você fica vulnerável à variação cambial.

 

No final das contas, acho que o melhor é você escolher qual é a sua melhor opção para levar o maior volume de dinheiro (VTM, cartão de crédito, saque direto na conta-corrente) e levar alguma coisa no bolso para os gastos imediatos.

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Marc, dá uma lida nas últimas páginas... tem muitas perguntas sobre isso. Não existe receita de bolo, cada um acha melhor de um jeito. Trocar primeiro por dólares e depois por peso são dois câmbios. Eu acho que não compensa, mas segundo os cálculos do Felipe (logo acima), parece estar havendo uma pequena vantagem em fazer os dois câmbios.

 

Isso é sorte! Depende do dia que troca a moeda aqui no Brasil e do dia que vai trocar lá... Não tem como prever o câmbio de daqui uma semana, ainda mais nesses tempos de crise...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...