Ir para conteúdo

Qto gasto numa viagem à MACCHU PICCHU?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera!

Sou marinheiro de 1ª viagem rs..., e gostaria de saber qto q eu irei gastar de são paulo até machu picchu indo de onibus, num periódo de 15 dias de viagem! Queria saber o custo total, de passagem, estadia e alimentação!

Grato!

Link para o comentário
  • Respostas 78
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Ferro,

 

Eu diria que é praticamente impossível fazer um levantamento de quanto você vai gastar, pelas seguintes razões:

 

1) Quase tudo pode ser pexinchado.

2) Depende da época que voce irá fazer a viagem, se for alta temporada, baixa temporada.

3) Hotéis e restaurantes tem diferentes tipos de hospedagem e acomodações e diferentes pratos.

 

Segundo o LeoRj neste tópico (quanto-levar-de-grana-t29078-15.html#p370486), ele ficou 35 dias na Bolívia e Peru em 2007, com o dólar mais caro que hoje (diria muito perto) e gastou 1000 dólares (~ 2050 reais hoje).

 

Eu sugiro que voce de uma olhada nos relatos de viagem, porque o pessoal lá é bastante prestativo e relata bem os valores gastos.

 

Em cima disso, faça seu roteiro e veja quanto o pessoal gastou em determinada cidade ou ponto turistico. Pexinche sempre.

 

Mas para ter uma idéia, tem gente que faz a viagem com 1.500 reais, tem outros que fazem com 3.000 reais. Tem outros que fazem com 10.000 reais.

 

1- Faça seu trajeto.

2- Veja como se locomover de um ponto para outro ponto. Pesquise nos relatos sobre passagens de ônibus, trem, taxi, mula, etc..

3- Veja quantos dias hospedados voce vai ficar, e pesquise os preços nos relatos de viagem das hospedagens e nomes de hotéis.

4- Lembre-se comer é fundamental, coloque as refeições como voce costuma fazê-las hoje.

5- Deixe sempre uma reserva para emergências, nunca vá com a grana contada no limite.

 

O que eu sugiro é que você escolha seu trajeto, economize o máximo que puder e aproveite ou máximo.

 

Acredito eu que o importante não é planejar o quanto voce vai levar, mas saber o mínimo possivel que precisa ter para voltar para casa. :D

 

NOVAMENTE, LEIA OS RELATOS....MELHOR MANEIRA QUE EXISTE AQUI PARA VOCÊ PLANEJAR SUA VIAGEM.

 

Grande abraço.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

To pensando em ir agora no final de setembro

com apenas 1000 Reais, será q comsigo fazer a viajem sossegado?

Ah, vou com uma Amiga, q tbm vai levar 1000. sera q rola descontos em hoteis/hostels pra quarto privado 2 pessoas?

em transporte na bolivia e peru?

e no brasil, alguem tem ideia se rola descontos com Onibus ateh Corumba? sou de SP

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

cara, meu amigo acabou de vir de lá...

passou 8 dias entre cuzco, lima e machu picchu. Me disse que gastou ao todo 1800 reais e comeu em bons lugares, fez vários passeios, visitou parques, foi à festas etc....em abril ele foi ao méxico, passou 15 dias e me disse que lá está mais barato que o Peru. Conheceu Cancún, Tullun, Acapulco e outros lugares bem legais...

Link para o comentário
  • Colaboradores

Cara, dá uma olhada nos relatos da Mi, e do Xunfos, os dois tão super completos, o da Mi tem inclusive uma planilha com tds os custos, bem pratico de vc fazer uma análise! Eu vou em janeiro, e sinceramente pelo que andei lendo n me arriscaria a ir só com 1000 não, sem querer te desanimar, eu aconselharia a ir no mínimo com R$3000,00,e mesmo assim na minha pretendo levar um pouco mais, pra n passar perrengue, e conhecer td q der vontade!

Mas de qualquer forma, boa sorte e boa viagem!

Link para o comentário
  • Membros

Cara fui no ano novo de 2008-2009, fiquei 25 dias, parti de SP - puerto quijarro - cochabamba - La Paz - Copacabana - Puno - Cuzco(o mais caro é o Peru, fiz uma trilha de 4 dias para machu pichu mas não foi o caminho inca, Na verdade o que encarece a viagem é Machu Pichu, mas não deixe de fazer nada por lá.) - voltei para La Paz - Potosi - Deserto de Sal(Ujuny 4 dias tambem - Desci para Argentina ,Jujuy - Cruzei o Paraguay dormindo para Foz do Iguaçu e voltei para Sampa.

 

HOje sou um cara diferente.

 

Gastei R$ 2000,00 foi meio roots, mas deu de boa. O dolar estava R$2,40.

 

Se joga.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...