Ir para conteúdo

De La Paz a Lima ou de Lima a La Paz? O que é melhor?


Posts Recomendados

  • Membros

Caros amigos do Mochileiros,

Tenho 20 dias para desfrutar em Agosto e pretendo conhecer a Bolívia e o Peru. Meu roteiro começará numa capital e terminará na outra! Não abro mão de conhecer os desertos bolivianos, passar uns cinco dias em Cuzco e, claro, ir a Machu Picchu.

Então, a questão é: melhor começar pela Bolívia e fazer a reta final no Peru (como estou pretendendo) ou o contrário? Alguma dica de roteiro bacana que compreenda ao que pretendo?

Como estou começando a planejar a viagem, agradeceria MUITO qualquer contribuição.

Obrigado,

Flávio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Existem muitos roteiros e relatos de viagem que mesmo não sendo iguais ao seu são bem parecidos e voce pode aproveitar uma parte ou ate mesmo completo. Tenta dar uma lida e se informar e depois vem com duvidas mais pontuais que fica bem melhor pra a gente te ajudar.

Quanto a ordem das capitais a principio é indiferente, mas so com o roteiro pronto pra ver o que é melhor para que voce possa fazer uma aclimatação gradual.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caro Paulo e cia.,

Agradeço a atenção. Então, trago agora dúvidas mais pontuais:

1) Qual a melhor cidade para embarcar na viagem de três ou quatro dias pelos desertos? Eu preciso reservar com antecedência ou é fácil encontrar um esquema legal por lá?

2) O que é imperdível na Bolívia?

3) Descendo em La Paz, eu pretendo seguir para o Salar Uyuni já no dia seguinte. Após o passeio, qual o melhor lugar para eu ficar se a ideia é seguir viagem para o Peru?

Sou marinheiro de primeira viagem e por isso a ajuda é tão bem-vinda! Tentei compensar a ignorância acerca de Bolíva fazendo alguns comentários e dando dicas nos tópicos sobre a Argentina (Buenos Aires) que eu já conheço melhor.

Abraço,

Flávio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites