Ir para conteúdo

Travessia Petropolis Teresopolis 2009


Posts Recomendados

  • Respostas 60
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Milton obrigado pela resposta, eu tenho experiencia em trekking e um bom set de equipamento, mas fiquei meio receoso depois de ler os relatos que fica dificil a navegação e tbm por ter "guias" que alteram os marcos da trilha para fazer valer seu emprego. Agora em 1 dia vc é guerreiro heheh. Vou dar uma olhada nesse livro e tbm na revista do beck. O link tbm esta mto bom

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fábio...

 

 

Bom dia.

 

Na Peterê não precisa de cordas....nem mesmo no famoso "cavalinho" que nada mais é do que uma pedra caída no meio do caminho....só que ela caiu num trecho de "escalaminhada".

 

Mas não é nada tão radical a ponto de precisar de cordas.....

 

Com relação ao guia....não desista dessa idéia....ou então vá com um grupo que tenha alguém que já passou por lá muitas vezes....(leia...muitas vezes). Se perder lá isso sim é muito fácil.

 

 

 

 

abração

 

Paulo, desculpe discordar, mas não sabemos o nível psicológico da pessoa que vai fazer a travessia, o lance do cavalinho PRECISA DE CORDA SIM! 10 metros de corda esta ótimo. Vou citar alguns pontos que a corda se mostra necessária.

 

1- Choveu Fu..eu

2-O lance do cavalinho é um abismo de uns 400 metros isso interfere no psicológico da pessoa, talvez vc não sente medo, mas outros sim...

3-É um lance relativamente fácil? É ! Mas como se trata de uns dos km finais da travessia já se chega cansado e uma pessoa pode passar dificuldades.

 

 

O Guia autorizado pelo parque sempre leva com ele uma cordinha.

 

 

Abs

Milton RJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, ja fiz a travessia 3 vezes, e voltaria numa boa, o lugar é lindo.

Recomendo um guia chamado Carlos, ele é dono de uma pousada na região, chama pousada mata atlantica, na Internet voces acham ele se precisar, ir lá sem guia é viável, mas a chance de ficarem dando voltas quando a neblina baixar é grande, lembran-se, pode passar um dia sem cruzar com ninguem pois a região é grande entao se se perder pode realmente dar problemas.

A primeira vez levei 3 dias (considero o tempo ideal), na segunda fizemos em dois com pernoite no vale das vacas, 3 horas depois do primeiro pernoite normal (que é muito mais bonito pois tem uma vista linda).

Levem material para proteger as roupas da mala da umidade e de chuvas que sempre ocorrem, lá em cima é bem friu, no inverno 0 graus entao levam roupas pois vao precisar,

Se precisarem de detalhes me escrevam, tenho muitas fotos e croqui do local rpratasilva@gmail.com.

 

Boa sorte e boa caminhada,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

PETRÓPOLIS-TERESÓPOLIS EM 11/06/2009

 

Fala, povo da montanha!!! É um prazer voltar à comunidade após tanto tempo! Tive até que abandonar meu antigo nick (Bicho-do-mato) porque esqueci a senha...

 

Mas vamos ao que interessa. Eu e minha noiva estamos interessadíssimos em fazer a travessia Pe-Tere nesse feriado de Corpus Christi. Também estamos procurando um grupo que tenha segurança em percorrer o caminho. Sei que está muito em cima, mas se ainda estiverem organizando a galera, por favor, entrem em contato o quanto antes! Aguardo, forte abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Caracas.... Se alguem precisa de guia para fazer esta travessia, é porque não está pronto pra ela . Sugiro que vá pra outro lugar até ter condições de ir pra lá . A internet é o melhor guia, é só procurar .Claro que qualquer um pode se perder, principalmente por causa da neblina , mas se você está com o equipamento correto não tem do que se preocupar . Esqueçam esse negócio de GUIAS .

Uma aventura com guias a tira colo deixa de ser uma aventura e torna-se uma excursão CVC (QUE NOJO). Consiga alguns mapas e relatos ( como o do Beck, por exemplo ) e vá tranquilamente . Todo aventureiro , inclusive gente com dezenas de anos de experiência sempre se perde em trilhas(ou estou dizendo alguma besteira ).É só saber o que se está fazendo e não terá problema algum .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...