Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 174
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
Comprei a rebel xs agora em dezembro e estou super satisfeito com ela, é fácil de usar pra quem é totalmente leigo como eu. Agora me deu vontade de começar um curso de fotografia :D é um hobby viciante!!!

 

 

Realmente Marcos, fotografia é viciante. Mas olha, dá para se sair muito bem apenas lendo sobre o assunto, e pesquisando na net. Fiz isso desde o começo e hoje até que domino alguma técnica em fotografia. Recomendo guardar o dinheiro de um curso e investir em equipamento. Informe-se com o SENAC de tua cidade, pois às vezes eles oferecem cursos gratuitamente. Tenho umas apostilas e materiais sobre fotografia para iniciantes, quem desejar é só pedir que mando por email.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros de Honra
Qualquer coisa é só perguntar que se eu puder ajudar, tô à disposição. ::cool:::'>

 

Estou interessado em sair das câmeras compactas mas não quero nada muito técnico, mesmo pq só vou usar para hobby mesmo.

Estive olhando Nikon D40 (qual a vantagemXcustoXbeneficio da D60) e Canon XTI (qual a vantagemXcustoXbeneficio da XSI).

Qual seria um BOM valor para pagar nessas máquinas? Andei vendo em alguns lugares especializados e tem muita diferença de preços. Aí fico com medo de levar gato por lebre, já que não conheço esses equipamentos.

 

Comprar uma de segunda mão já passou pela minha cabeça. Mas fico cismado de ter algum defeito não aparente e dependendo do problema pode até ficar o preço de uma nova.

 

Que me diz?

 

Intééé

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A vantagem é que a D60 é uma câmera mais moderna e com uma resolução maior, mas sinceramente só não comprei a D40 por causa de uma limitação com o uso de algumas lente (coisa que a D60 também tem, essa característica que eu queria só fui encontrar na D80 ou na sua versão mais moderna D90).

 

Olha as vantagens que eu encontro na D40: câmera barata, leve e compacta. Melhor que qualquer compacta, na minha opinião, mesmo que a compacta apresente não-sei-la-quantos-megapixels-a-mais. E bem verdade que hoje já existem umas compactas bem ágeis, com característica bem interessantes, mas que custa a mesma coisa ou mais que uma D40, exemplos Canon G10 e Panasonic Lumix LX3.

 

Gosto de usar câmeras DSLR, por causa do tempo de resposta a cada foto e da facilidade com os controles manuais, mas acho a câmera um trambolho para carregar, volumosa e pesada. O que faz com as vezes deixe ela em casa, nessas horas penso porque não insisti e fui atrás da Olympus E-420 com lente Zuiko 25mm 2.8, além de difícil de achar no Brasil, fiquei com medo pela marca não ser muito popular por aqui.

 

Quanto a Canon, usava câmeras analógicas, mas deixei de usar e passei para as Nikon digital, então estou por fora de suas nomenclaturas X... e as características das câmeras, mas considero uma ótima marca e usaria sem nenhum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Poisde Novembro prá cá venho tirando umas fotos com uma digital(relutei prá usar uma e acabei ganhando uma de presente de minha esposa).É uma Canon PowerShot S5 IS. até o momento venho gostando do resultado,alguém tem alguma coisa à dizer-me dessa máquina/Pois comouso prá fotografar qualquer assunto prá um amador veterano(kkkkkkkk,gostei desse nome)como eu tá de bom tamanho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

To numa duvida terrivel, resolvi comprar uma maquina nova pra mim.

Só q dessa vez não quero uma point&shoot, depois de muita pesquisa encontrei 2 modelos da canon, dentro do meu orçamento a g10 e a sx10is.

Achei algumas nikon como a d60, mas ta muito cara pra mim

A G10 eh compacta, mas utiliza bateria.

A sx10 a + robusta, mas em compensação o visor gira e utiliza pilhas e tb eh + barata.

 

Aceito sugestões!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
A sx10 a + robusta, mas em compensação o visor gira e utiliza pilhas e tb eh + barata.

 

Em vez da SX10 IS, vai de Nikon D40. Tem na Santa Ifigênia por R$1250,00 com cartão de 4Gb, 1 ano de garantia na assistencia conveniada e me disseram conseguir a maleta na faixa tb!

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
A sx10 a + robusta, mas em compensação o visor gira e utiliza pilhas e tb eh + barata.

 

Em vez da SX10 IS, vai de Nikon D40. Tem na Santa Ifigênia por R$1250,00 com cartão de 4Gb, 1 ano de garantia na assistencia conveniada e me disseram conseguir a maleta na faixa tb!

 

Intééé

 

Oi Lico!

Vc poderia me tirar uma dúvida, por favor?

Essa D40 não é um daqueles modelos de câmera q não tem "motor", e então vc teria de comprar lentes COM "motor", e portando um pouco mais caras para ter determinados tipos de foco?

Sendo assim, será q não vale mais a pena ter um "corpo" de câmera COM "motor" para poder comprar as lentes sem esse motor?

Curto muito fotografia, mas sempre me utilizei somente de câmeras amadoras. Atualmente to com uma G9. Nao entendo praticamente NADA de câmeras reflex......

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olha Maurício, eu ainda nem tenho uma Nikon ou Canon (vou comprar a minha mês que vem, mas vou buscar lá no PY), mas já pesquisei tanto que já posso até te responder isso heheh

 

A D40 é essa que não tem motor de foco no corpo mesmo, e pra isso tem que comprar as lentes AF, que são um pouco mais caras e não dá pra usar umas lentes antigas (e boas) que o pessoal gosta.

 

Mas como o gusta cogitou a questão de preços, foi por isso que sugeri a D40. É a DSLR mais em conta atualmente.

 

Tem um tópico específico sobre as máquinas Nikon (aqui é Canon heheh) em cameras-nikon-t31255.html

 

Dá uma olhadinha por lá.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...