Ir para conteúdo

Travessia Petropolis Teresopolis 2009


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Bom dia a todos.

 

Divanei.....se perder na Peterê pode ser perigoso...até demais

 

Essa travessia não deve ser feita sem alguém no grupo que já a tenha percorrido e tenha segurança suficiente para liderar o grupo.

 

Relatos na internet representam a impressão de cada um. Confiar no GPS, se tiver um problema no equipamento lá em cima pode ser problema sério.

 

É fato que todos se "perdem" até os mais experientes...mas na peterê o risco de um acidente mais grave é muito grande.

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 60
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

concordo com o piacitelli, fiz a travessia neste feriado de corpus cristi e no 1 de maio

nas duas no segundo dia pegamos chuva e muito frio, so enchergava grupos a frente pelas capas da mochilas, pois a maioria são de cores berrantes...

tem relatos de um montanhista que despencou no riacho antes do cavalinho, agora botaram um corrimão de cabo de aço para proteger os que passam ali.

no 1 de maio o guia teve dificuldades para achar o melhor ponto para descer das lajes de pedra, pois todas estavam escorregadias.

no proximo feriadão pretendo fazer novamente e com o mesmo guia.

 

e vi gente com gps andando a metros da trilha correta, acabavam esperando grupos grandes passarem para poder seguir.

 

acho que a segurança vem em primeiro lugar... o medo nos mantem vivos, se perder ele, vai peder um pouco da segurança, sem segurança vem os acidentes, e talvez nunca mais poder fazer trilha nesta vida.

 

abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Caracas.... Se alguem precisa de guia para fazer esta travessia, é porque não está pronto pra ela . Sugiro que vá pra outro lugar até ter condições de ir pra lá . A internet é o melhor guia, é só procurar .Claro que qualquer um pode se perder, principalmente por causa da neblina , mas se você está com o equipamento correto não tem do que se preocupar . Esqueçam esse negócio de GUIAS .

Uma aventura com guias a tira colo deixa de ser uma aventura e torna-se uma excursão CVC (QUE NOJO). Consiga alguns mapas e relatos ( como o do Beck, por exemplo ) e vá tranquilamente . Todo aventureiro , inclusive gente com dezenas de anos de experiência sempre se perde em trilhas(ou estou dizendo alguma besteira ).É só saber o que se está fazendo e não terá problema algum .

:!: Meu mano, bom dia! Estava lendo os relatos nesse site e pretendo fazer essa trav. petr./teres. nesse mês e ainda não encontrei ninguém com disponibilidade. No entanto eu lendo o que vc escreveu, concordo com relação a 'GUIA'... Mano, me explica melhor onde consigo esses relatos e mapas ou croquis do tal de 'Beck' ??????????? ::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se vc pretende fazer sem guia, eu recomendo o livro do Waldyr...ainda não amadureci a ideia, mas de repente farei no feriadão de setembro, a principio sozinho mas não será problema pois a trilha deve estar cheia e sempre tem conhecido fazendo.

o livro

Guia de Trilhas de Petrópolis

Com 224 páginas, o Guia de Trilhas de Petrópolis é uma publicação que descreve detalhadamente 38 roteiros de caminhada em Petrópolis - RJ. Esses roteiros representam praticamente todas as trilhas consolidadas e/ou de grande interesse turístico ou do ponto de vista do montanhismo. A Travessia Petrópolis - Teresópolis, trilha mais famosa da Região Serrana Fluminense, é uma dos roteiros descritos neste Guia. Para adquirir o livro, contate o autor pelo email waldyr@compuland.com.br

 

Galera, se liguem, pois tem limite de entradas, eles vendem 75 antecipadas e deixam 25 para vender no dia, se não comprarem antecipado, cheguem antes a noite, deixe o nome com o guarda e acampem na portaria, ou mais a frente tem um camping que é baratinho, e antes tem uma casa que pode ser deixado o carro.

 

qualque duvida estamos ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Caracas.... Se alguem precisa de guia para fazer esta travessia, é porque não está pronto pra ela . Sugiro que vá pra outro lugar até ter condições de ir pra lá . A internet é o melhor guia, é só procurar .Claro que qualquer um pode se perder, principalmente por causa da neblina , mas se você está com o equipamento correto não tem do que se preocupar . Esqueçam esse negócio de GUIAS .

Uma aventura com guias a tira colo deixa de ser uma aventura e torna-se uma excursão CVC (QUE NOJO). Consiga alguns mapas e relatos ( como o do Beck, por exemplo ) e vá tranquilamente . Todo aventureiro , inclusive gente com dezenas de anos de experiência sempre se perde em trilhas(ou estou dizendo alguma besteira ).É só saber o que se está fazendo e não terá problema algum .

:!: Meu mano, bom dia! Estava lendo os relatos nesse site e pretendo fazer essa trav. petr./teres. nesse mês e ainda não encontrei ninguém com disponibilidade. No entanto eu lendo o que vc escreveu, concordo com relação a 'GUIA'... Mano, me explica melhor onde consigo esses relatos e mapas ou croquis do tal de 'Beck' ??????????? ::sos::

claudio, se vc não sabe o q é o tal de Beck, é melhor ficar na segurança da sua rede.....

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Caracas.... Se alguem precisa de guia para fazer esta travessia, é porque não está pronto pra ela . Sugiro que vá pra outro lugar até ter condições de ir pra lá . A internet é o melhor guia, é só procurar .Claro que qualquer um pode se perder, principalmente por causa da neblina , mas se você está com o equipamento correto não tem do que se preocupar . Esqueçam esse negócio de GUIAS .

Uma aventura com guias a tira colo deixa de ser uma aventura e torna-se uma excursão CVC (QUE NOJO). Consiga alguns mapas e relatos ( como o do Beck, por exemplo ) e vá tranquilamente . Todo aventureiro , inclusive gente com dezenas de anos de experiência sempre se perde em trilhas(ou estou dizendo alguma besteira ).É só saber o que se está fazendo e não terá problema algum .

:!: Meu mano, bom dia! Estava lendo os relatos nesse site e pretendo fazer essa trav. petr./teres. nesse mês e ainda não encontrei ninguém com disponibilidade. No entanto eu lendo o que vc escreveu, concordo com relação a 'GUIA'... Mano, me explica melhor onde consigo esses relatos e mapas ou croquis do tal de 'Beck' ??????????? ::sos::

 

sérgio beck é o cara! o site dele tá indisponível, mas vc acha os livros dele por aí. é o maior divulgador brasileiro das artes do mochilismo trilheiro. livros práticos de orientação, primeiros socorros, cozinha e et. até livro sobre observação de estrelas.

 

um clássico é o "convite à aventura".

 

ele editou uma revista que teve nove números e parou pela dificuldade de se editar uma revista séria no brasil. são disputadas a tapa, apesar de o último número ter saído em já há uns 6 anos...

 

o beck é lenda. subiu o aconcágua em 1980, e foi o primeiro brasileiro a escalar alguma montanha acima de 8200 mts. no caso, o cho-oyu, em 1991. o grande detalhe: em solo! quando eu crescer quero ser que nem ele! heheheheh ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Tal do beck é osso...rs..

 

A revista dele é fantastica comprei todas! alem do convite a aventura.

 

Um apelo que faço é q ninguem tire fotocopias da obra dele, compre com ele é baratinho e assim vc ajuda aquele que ajudou tantos mochileiros, trekkers e montanhistas antes da era da internet e continua a fazer até hj.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...