Ir para conteúdo

Qual é o pior lugar do Brasil?


Posts Recomendados

  • Membros
Bom...na verdade acho que esse tópico merece um "Ranking"!!!

 

5º - Boqueirão - Praia Grande/SP

4º - Belford Roxo/RJ

3º - Niterói/RJ

2º - Diadema/SP

1º - Cubatão/SP

 

Se refletirmos bem o pior luar é simplesmente aquele lugar que não queremos estar e isso independe da geografia. Depende exclusivamente do nosso grau de flexibilidade.

 

Eu sou do Rio de Janeiro e não tenho nada contra Belford Roxo, acho que o calor do lugar é derivado do crescimento demográfico desordenado, auxiliado pelo número de fábricas e empresas que se instalaram por ali sem um planejento de ocupação urbana. Com isso, essa é uma cidade quente, pouco arborizada, populosa e com poucas opções de entreternimento, mesmo por que não se investe em uma vocação turística no local.

Em relação a Niterói essa cidade tem vocação turística auxiliada pela geografia privilegiada por: praias e parques ecológicos. Com um relevo predominante por uma faixa litorânea extensa e muitos montes, Niterói também conta com um desenvolvimento cultural, tem museus, bibliotecas, teatros e diversas opções de entreternimento à noite. O que a cidade não tem é um planejamento de trânsito eficaz, pois a cidade é passagem de quem vem dos Municípios vizinhos em direção ao Rio, seja pela ponte ou seja pelas barcas, ou seja, trânsito caótico, especulação imobiliária, poluição sonora das buzinas e excesso de multas distribuídas.

 

Mas, eu acredito: que em boa companhia, com uma boa mochila de alças acolchoadas, cantil, biscoitos e frutas, disposição para andar, boné e protetor solar, tanto Belford Roxo quanto Niterói podem ser boa pedida para dar uma verficada.

Link para o comentário
  • Respostas 219
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Todas as cidades brasileiras sejam pequenas ou grandes têm seus problemas, gente falcatrua e mal educada.....

 

Apesar de eu ser neto de baiano, soteropolitano, e ter morado lá, Salvador é uma cidade q está longe da realidade do q a mídia marrom do país tenta fazer muitos aqui engolir, com o carnaval......mesmo com alguns bairros legais, a cidade está entregue às traças....e aos nóias......turista lá sofre na mão dos sacizeiros e malandros, mesmo aqueles que lidam diretamente com os turistas, que acham q gente de fora é trouxa....para pedir informação de como se chegar a determinado local é um deus nos acuda......se eu voltasse a morar lá, não moraria na Barra, onde morei....faria outra tentativa na Costa Azul, um bairro que fica longe desse circuito turístico, mais residencial......é uma pena porque eu tendo sangue soteropolitano nas veias, queria estar dando outra opinião da cidade.....a vida noturna é outro zero à esquerda, apesar dos bares do Rio Vermelho....outras capitais nordestinas como São Luis, Teresina e Fortaleza têm mais opções e até a localização dos locais é melhor....e até de qualidade de vida.

 

Baixada Fluminense é o resultado do que um planejamento urbano palha pode proporcionar a uma região...claro que não é o único caso....qdo o cara se forma em Geografia, vira um chato querendo analisar tudo q está à volta...hehehe...eu q o diga...

 

Sorocaba, onde moro, é o caso de uma cidade com grande parque industrial e até pompa de cidade americana, mas com grande parte do povo desconfiado para com pessoas de outros estados, que te olha atravessado ou nao te cumprimenta no comércio, mesmo nos estabelecimentos q costumo ir com bastante frequência....fora q a parte cultural é um liiiixooooooo...e vida noturna tb.......a maioria muito roceira e alienada...e acomodada tb....e com o rei na barriga tb......é aqui q descobri que ganhar dinheiro, mas nao ter vida, são duas coisas q nao combinam.

 

Porto Alegre, minha cidade natal, é uma cidade ótima para viver....apesar do Centro, sacizeiros e nóias à solta em toda a cidade.......é uma cidade onde é mais fácil fazer amizades e ter uma vida noturna cheia de opções, ao contrário de onde estou...mas ainda há aquelas pessoas q estão deveras arraigadas à cidade, q só vão para o Capão da Canoa, Tramandaí e imediações, e q não vêem com bons olhos aqueles q gostam de botar o pé na estrada dentro do país e ver como o mundo é, procurando a felicidade profissional, sem querer agir como um bicho grilo.....claro, porque são uns frescos que mal conseguem largar a saia da mãe, mesmo trabalhando e ganhando bem...

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Na realidade não existe o pior lugar do Brasil?

O que existe são más impressões que temos de alguns lugares.

Essa má impressão pode ter surgido por que fomos mal atendidos, ou por que fomos roubados ou enganados, ou por que o clima não estava ajudando, ou por que não visitamos os lugares mais interessantes, ou por que não estávamos em boa companhia...

Toda cidade tem seus encantos e todas tem seus problemas. Umas mais, outras menos.

O importante é levarmos em consideração o lado positivo de nossas experiências.

Link para o comentário
  • Membros
Na realidade não existe o pior lugar do Brasil?

O que existe são más impressões que temos de alguns lugares.

Essa má impressão pode ter surgido por que fomos mal atendidos, ou por que fomos roubados ou enganados, ou por que o clima não estava ajudando, ou por que não visitamos os lugares mais interessantes, ou por que não estávamos em boa companhia...

Toda cidade tem seus encantos e todas tem seus problemas. Umas mais, outras menos.

O importante é levarmos em consideração o lado positivo de nossas experiências.

 

Perfeitas palavras Elinaldo, concordo com cada virgula!

Link para o comentário
  • Membros

O Pior Lugar para mim, é aquele lugar que tem muita sujeira ! que tem muita Poluição(Visual, Sonora,ar).

 

Gente Mal Educada e exploradora, Cheiro Ruim no ar(principalmente Urina e Fezes), Assaltos, Drogas, Prostituição, "mendigagem", preços abusivos por serviços e/ou produtos de péssima qualidade.

 

Excesso de prédios e ruas pavimentadas, onde tem que torcer para não chover, pois poderia "ser Fatal". Onde a Noite é das Gangs e Mendigos,onde o policiamento é ruim e corrupto.

 

O Transporte é de péssima qualidade, não tem emprego para todos os "cidadãos", onde existe excesso de pessoas, onde se leva mais de uma hora e meia para se fazer um percurso que normalmente levaria 30 Minutos, o sistema de saúde é falido, o morador ou turista NÂO pode ficar doente, as filas são gigantes e constantes, tem fila para tudo, banheiros públicos quando existem, não possuem condições nenhuma de ser usado por pessoas em sã consciência, e os governadores não fazem nada para melhorar a cidade e ainda conseguem se reeleger .

 

Depois de tudo isso, como eu não posso falar que esse lugar é São Paulo-SP !

 

Só que não é só em São Paulo que acontece isso, oxalá fosse.....

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Salvador é o pior lugar pois se você vacilar leva prejuizo, o sorriso estampado no rosto daquele que te recebe é falso,falsa alegria, tudo caro (para o turista), fede a mijo e não tem nada de interessante.

 

obs: sou de Salvador.

 

ab

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...