Ir para conteúdo

Lonely Planet lança revista no Brasil


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Ogum, o jabá é diferente do anuncio. O anuncio é legal, ético, é a subrevivência da publicação, você aproveita a credibilidade do seu espaço, seja ele uma revista, um site, um guia, e recebe pra anunciar a marca e olhe lá, se o produto ou serviço condizer com a linha editorial da coisa. Claro que isso é um luxo, e poucos veículos tem essa moral de escolher anuncio.

Já o jabá é safadeza, o dono do hotel X liga para o jornalista ou setor de marketing, "convidando" o repórter pra dar uma passadinha por lá e "quem sabe" fazer uma matéria e tal. O lance é que um convidado nunca fala mal de quem muitas vezes pagou estadia, passagem internacional, etc.

Em relação aos guias, acho o guia "O Viajante", produção nacional do brother Zizo Asniz imbatível, completo, realmente a cara do mochileiro brasileiro.

 

ab

Link para o comentário
  • Respostas 43
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

leo, vc nao gosta da revista ou do guia lp? A revista nao vi, e realmente me parece algo pra 'ingles ver'. Eu particularmente acho q o guia eh absolutamente fantastico. Da inumeras dicas precisosissimas. E nao tem jaba algum, nao tem um anunciosinho sequer nos guias. Os caras q escrevem eh uma norma q nao sejam do pais do qual se esta falando. Eu acretido q eles falam o q pensam. Eh isso q da credibilidade ao guia. Alem de contar com dicas de toda a comunidade q fala ingles no mundo. E so os q sao de lingua inglesa oficial, eua, australia, inglaterra e irlanda sao talvez as nacoes no mundo com maior tradicao de viajar. Nao tem nem comparacao. Esse site aqui (mochileiros) eh fantastico, mas nao da nem pra concorrer, quantos brasileiros ou falantes da lingua portuguesa no mundo contribuem aqui. O lp tem uma contribuicao infinitas vezes maior. Com todo o devido respeito a esse site, mas se tivesse q escolher so um sem duvida seria o lp.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
a "aventura já" do sérgio beck parou por isso....

era uma revista excelente. mas não recebia jabá e não tinha anuciantes o suficiente pra manter a revista, pois só com o dinheiro da comercialização não dava....

 

Ogun, conheco razoavelmente o Beck e a revista dele parou mesmo por má-gestao. Ele é otimo montanhista (senao o melhor) mas nao é administrador, e tava td na mao dele. A publicacao careceu de alguem competente q cuidasse do marketing/financas/distribuicao. Nao bastasse isso, a revista tinha um target restrito e dificilmente teria aceitacao o bastante pra bancar seus custos. A dificuldade de angariar anunciantes pra publicacao era deveras dificil tb, pois afinal ninguem quer ver seu produto associado a contravencao/desrespeito a leis, ja q o Beck nao raramente entrava nos parques na surdina e tinha uns processos nas costas. Enfim, foi uma serie de fatores q jogaram a pá de cal numa publicacao mto boa.

 

Em relação aos guias, acho o guia "O Viajante", produção nacional do brother Zizo Asniz imbatível, completo, realmente a cara do mochileiro brasileiro.

 

Leo, esse guia do Zizo (do site O Viajante) é bonzinho sim, mas ele foi totalmente feito com base nas edicoes compactas do Lonely Planet. E endosso o coro dos colegas acima de q o Lonely Planet é o melhor guia pra viajantes independentes. Qdo quero alguma info de fora é lá q eu vou buscar. Qdo quero ir pra algum lugar aqui mesmo do Brasil ce acha q me fio do 4 Rodas?? Q nada..vou pro Lonely Planet Brazil q ja ta td mastigadinho la. Inclusive as dicas de hospedagens deles sao as melhores!

Link para o comentário
  • Admin

Deixa eu defender o meu fí... ::tchann::::grr::

 

 

Xaliba,

 

O Lonely Planet é um guia impresso e o Mochileiros.com é uma comunidade online. O máximo que você pode querer comparar é o Fórum deles o Thorn Tree com o nosso. Comparar um guia Impresso com um fórum é a mesma coisa de comparar o cú com a calças... não rola! :mrgreen:

 

Seria o mesmo que dizer assim pra você quando tiver com o Lonely Planet na mão:

 

Vai lá meu fí... comenta aí no livro o que você achou do lugar!! Fala aí, rapá!!!! Vâmo!! Escreve no livro aí! ::prestessao::

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Deixa eu defender o meu fí... ::tchann::::grr::

 

 

Xaliba,

 

O Lonely Planet é um guia impresso e o Mochileiros.com é uma comunidade online. O máximo que você pode querer comparar é o Fórum deles o Thorn Tree com o nosso. Comparar um guia Impresso com um fórum é a mesma coisa de comparar o cú com a calças... não rola! :mrgreen:

 

Silney, acho q entendi o q o Xaliba quis dizer e isso nao significa necesariamente fazer comparacao ao mochileiros. Como vc mesmo disse, sao midias diferentes. É o mesmo, no cinema, q comparar um filme baseado numa obra literaria. Nao rola. Acredito sim q o mochileiros complementa (c/ larga e ampla vantagem) qq publicacao impressa. E vice-versa.

Link para o comentário
  • Admin

Jorge,

 

Não acho que seja apenas questão de mídia a diferença. É uma questão de comportamento e de postura diante da informação. Quem faz o Lonely Planet no impresso são alguns autores. O que sobra para a pessoa que compra é ler e aceitar o que está escrito lá. É a mesma postura de quem assiste um programa de TV. É passiva, acanhada... Coloca o autor como um Guru enquanto quem lê é apenas mais um zé...

 

Na internet e portanto no Mochileiros.com, quem faz o conteúdo é quem viaja e colabora. Você escreve seu relato aqui e nego não necessariamente vai apenas ler e aceitar o que você disse. Ele pode entrar e complementar suas informações e pode discordar de você, assim como eu discordei do Xaliba.

Isso está mudando no mundo todo e não tem mais volta!

 

Gosto dos guias do Lonely Planet, mas acho que daqui 5 anos iremos ter coisas infinitamente melhores em formato digital Mobile com conteúdo colaborativo. Inclusive com a marca Lonely Planet também, mas vai ter gente que vai continuar levando o guia em papel, como ainda tem gente que gosta de escrever maquina olivetti, isso é óbvio, mas vai ser a minoria...

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Jorge,

 

Não acho que seja apenas questão de mídia a diferença. É uma questão de comportamento e de postura diante da informação. Quem faz o Lonely Planet no impresso são alguns autores. O que sobra para a pessoa que compra é ler e aceitar o que está escrito lá. É a mesma postura de quem assiste um programa de TV. É passiva, acanhada... Coloca o autor como um Guru enquanto quem lê é apenas mais um zé...

 

Na internet e portanto no Mochileiros.com, quem faz o conteúdo é quem viaja e colabora. Você escreve seu relato aqui e nego não necessariamente vai apenas ler e aceitar o que você disse. Ele pode entrar e complementar suas informações e pode discordar de você, assim como eu discordei do Xaliba.

Isso está mudando no mundo todo e não tem mais volta!

 

Gosto dos guias do Lonely Planet, mas acho que daqui 5 anos iremos ter coisas infinitamente melhores em formato digital Mobile com conteúdo colaborativo. Inclusive com a marca Lonely Planet também, mas vai ter gente que vai continuar levando o guia em papel, como ainda tem gente que gosta de escrever maquina olivetti, isso é óbvio, mas vai ser a minoria...

 

Sim, as tendências e tecnologia de fato avancam, mas pode anotar ai.. um guia impresso nunca vai ser substituido ou ser menos utilizado (como vc diz) justamente pela praticidade. O site mochileiros é ótemo pra PLANEJAR viagem, mas e depois, durante a mesma??? Vc vai levar o notebook ou palmtop na mochila p/ cafundó do Judas? Nao. Q guia q os gringos tem qdo vem pra cá? E é isso q a literatura impressa vem a calhar, tanto q a Revista Viagem tem uma versao menor, formatinho, q caiba na bolsa. Taí uma brecha editorial q ainda falta a preencher pro mercado de viajante independente, no país. Mas é aquela coisa q eu disse anteriormente: um meio complementa o outro.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Sim, sim...mas ainda assim a versao impressa consegue ser mais pratica. Pegue uma chuva ou passe um perrengue de bateria acabar...hehehehe.. É aquele mesmo papo do gps e da bússola, tendeu? Ler livros é um habito, o formato, a textura fazem a diferenca. O ser humano é tatil por natureza, por isso acredito (e to certo) q guias impressos nunca vao deixar de existir, do contrario isso ja teria existido. Da mesma forma q ninguem deixa de ir no cinema se dá pra vc baixar filmes pelo seu torrent. Sao apenas habitos.

Link para o comentário
  • Admin

Entendi... e concordo que livros em papel sempre irão existir, assim como ainda existe o vinil enquanto a galera ouve MP3. Mas a impressão em papel vai se tornar cada vez mais cara. Se hoje o livro é considerado caro imagina depois que aparelhinhos como o Kindle tomarem o mercado

 

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_47526_kindle.jpg

 

E esse Kindle ainda é ridiculo, mas daqui 5 anos vai ser igual a uma folha de papel com bateria durável pra usar 1 mês sem carregar

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...