Ir para conteúdo

Roteiros e Meios de Transportes


Posts Recomendados

  • Membros

Vlw Gabe vou vê esta sugestão

 

Eu sei q em janeiro é quente.....

 

Mas eu sou capixaba .... do litoral acostumado com o calor q faz aqui... e ainda trabalho numa metalúrgica entaum é mais quente ainda pertos de fornos super aquecidos.... entaum quando dá 21ºC já coloco um agasalho... gosto bastante de frio... porem como tiro férias só em janeiro... e até prefiro... pois assim da menos gente e fica mais fácil e mais barato a locomoção....^^’ ....

 

Gosto de viajar .... porem em baixa temporada, pois tem menos muvuca.... já me informaram q nesta época é melhor praia msm ... mais precisamente Santa Catarina... porem quero msm é RS...

 

Vc pode me da umas dicas quais lugares ir em porto alegre, sugestões pois naum confio muito nestes roteros turísticos... pois na Bahia os melhores lugares naum são visitados pelos turistas, só vão pq ficaram famosos, entaum quero saber quais são os melhores lugares pra ir em porto alegre lugares q eu naum posso peder, cartões postais e tal, de gramado e canela tbm, e como faço pra realizar o translado de porto alegre pra gramados , po e vi fotos de Cambará do Sul gostei muito msm... quanto custa em media pra realizar os tranlados pois acredito q este seja minha maior precupação... quantos dias vc me sugere gastar em cada cidade?

 

Desculpes pelas tantas perguntas ... como disse sou novo neste ramo... e tenho q me precaver

 

 

Vlw msm

Link para o comentário
  • Respostas 223
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Estou finalizando um roteiro de SP à Serra Gaúcha (ficando provavelmente hospedado em Gramado, Canela ou Nova Petrópolis).

 

Falta decidir se pego um vôo até Porto Alegre ou Caxias do Sul, e queria opiniões sobre qual vale mais a pena. Eu queria alugar um carro pra ir do aeroporto até uma dessas 3 cidades e gostaria de perguntar se os colegas sabem se há locadoras de carro no aeroporto de Caxias do Sul (no de POA eu sei que tem e até quais, isso foi fácil de achar via Google) e quais, pois não achei pesquisando na internet, aparentemente tem uma Localiza, mas eu queria saber se há mais empresas.

 

Outra pergunta: pesquisando hospedagem em Nova Petrópolis, Canela e Gramado, vi que fica mais barato ficar em N. Petrópolis, seguido de Gramado e por fim Canela (pra minha surpresa...), e gostaria de saber se é ruim de achar vagas pra estacionar em Gramado (pergunto pois quem já foi a Campos do Jordão nesta época sabe do parto que é pra estacionar em Capivari... de dia ou de noite) e se portanto seria interessante ficar num hotel no centro ou perto de atrações para poder percorrer o possível ou simplesmente sair pra jantar a pé...

 

Em tempo: existe lugar barato (abaixo de R$ 15 por refeição) em Gramado e Canela?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

saudações

bem, cheguei atrasada mas digo que SMMissoes é uma viagem e Gramado e Bento é outro estilo ::essa::

todo Rio Grande Amado é maravilhoso pela cultura, pela gastronomia, pela gente simpática e hospitaleira.

Eu sou do Paraná e conheço muito o RS, recomendo que a regiao das missoes seja bem visitada, tem muita coisa impressionante

sobre nossas origens.

Gramado tem muita magia, assim como as outras cidades da serra como S Fco de Paula, Tres Coroas, Canela, Nova Petrópolis.

Bento tem os vinhedos...

isso tudo no nosso Brasil

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Olá Isd: tem restaurante barato ao lado da prefeitura de Gramado. Custava 6 reais o buffet, somente para almoço, em 2005. Não deve estar mais que 10 reais agora. Gramado tem 16 mil carros e recebe outros 40 mil nos feriadões e fins de semana. Portanto no centro fica mais dificil de estacionar.

Link para o comentário
  • Membros

Ola Lsd, acho melhor usar o aeroporto de PoA mesmo.

Sobre a hospedagem, eu recomendo ficar em Gramado ou Canela, por serem as duas cidades que tem mais atrações para você.

Há varias opcoes de hospedagem em Gramado, bem localizadas, onde dá pra conhecer quase toda a cidade caminhando e aproveitando a paisagem.

N.Petropolis é bonita, vale a pena conhecer passear pelo labirinto, mas fora isso não tem muito mais coisas!

Link para o comentário
  • Membros

Oi skullice

 

Olha em PoA, voce nao pode deixar de ir na redençao ou parcao nos domingos, curtir o por do sol no gasometro.

Tem um onibus que faz um tour pela cidade , se for usar sente no andar de cima , a nao ser que esteja chovendo né, esse onibus tem duas linhas uma passa pela zona sul é um lugar bem bonito. Ele sai ali no bairro Cidade Baixa, largo glenio peres se nao me engano.Ali bem proximo tem a Lima e Silva, é um lugar tradicional, cheio de bares, lugar de happy hour...

No centro da cidade tem opçao de varios museus, principalmente na praça da alfandega, que fica na rua dos andradas(mais conhecida por rua da praia), nessa mesma rua tem a casa de cultura mario quintana, um antigo hotel, tem alguns predios militares e a igreja das dores.

Tem tambem o Theatro Sao Pedro, a Cadetral Metropolitana, que tambem fica tambem no centro e perguntando é super simples de achar.

Se voce quiser curtir a noite fica mais dificil porque a maioria das casas noturnas nao abre no verão.

 

Ahh o museu do carro é em Canoas, na Ulbra, tem o trensurb que te leva ate bem proximo, depois de que pegar um onibus, veja como funciona o passe integração. A primeira estação do tren é no Mercado Publico que fica no coraçao do centro.

O museu é bem legal pra quem gosta e tem uma igreja da universidade todo em vidro bem bonita.

 

 

Na serra, se for se locomover de carro vá pela rota romantica, passando por nova petropolis, se gosta de aventura em Tres coroas tem o parque das laranjeiras, onde tem hospedagem, rafting no rio das antas...

 

Ah ja escrevi demais, qualquer coisa estamos ai.

Link para o comentário
  • Membros

Olá!

 

Acabei fechando de ficar numa pousada em Gramado, a Solar da Serra (espero que seja boa, aparentemente é bem localizada), e vou ficar 1 dia em Bento Gonçalves também. E só achei vôos pra POA, então vou por POA mesmo... agora só falta fechar o aluguel do carro, acho que vou pegar na Le Mans e tentar pegar um GPS com algum amigo emprestado :wink: Penso em ir pra Canela, N. Petróplis ver o que tiver pra ver lá, e dar uma volta pela parte italiana da serra.

 

E ai meu... é torcer pra rolar temperaturas baaaaaixxxaaaaassss ::Cold::

 

Valeu pelas dicas!!

 

Ah uma última coisa.... eu vou de POA a Gramado pela estrada que passa pelas cidades da Rota Romântica. Vale a pena sair da estrada e ver as atrações (eu não sei quais são mas creio que o Google pode me ajudar a achar né?), ou nem?

Link para o comentário
  • Membros

Oii

Ahh vá pela Rota romantica sim so atençao que a paisagem é linda mais a estrada requer atençao! Saindo de porto até gramado é umas 10 cidades que você vai passar!

Procura um site que tem no google sobre a rota romantica, mostra todas as cidades e suas atraçoes. De preferencia a BR116 é mais fácil pra nao se perder.

 

Tomara que esteja frio ::Cold::, porque pra mim que já to acostumada não tem feito tanto frio assim!

 

Boa Viagem

Link para o comentário
  • Membros

Olá Nathália: o Largo é o Zumbi dos Palmares, onde sai o bus da linha turismo. O Gl~enio Peres é o largo do Mercado Público.

 

Skullice: outro museu imperdivel é o de Ciências da PUC. Agora está com exposição em homenagem aos 200 anos de nascimento de Charles Darwin. Ele custa 10 reais e tu podes ir do Mercado no onibus D-43 Universitária, que é direto e vai até a PUC em no máximo 20min. No Centro tem os museus do Trabalho, Julio de Castilhos,De Comunicação Hipolito José da Costa, o Memorial do RS, o Margs, o Santander Cultural, o Museu da UFRGS e o Centro Cultural Érico Verissimo. No aeroporto e no Mercado Público tem quiosques de informaçoes turisticas com mapas e roteiros. Boa Viagem

Link para o comentário
  • Membros

Poxa to vendo boas dicas aqui....

 

Nathalia naum esquenta em escrever muito naum... quanto mais informação melhor...

 

Quero sair daqui com um roteiro pronto já.....

 

Acho q vou pegar o avião ir pra POA de manhã... chegando ai umas 12h... vou ficar este dia e o seguinte vou alugar um carro e vou ficar em canela ou gramado.... uns 6 ou 7 dias... depois volto pra POA ficar mais 1 dia e pegar o avião pra casa.... eu queria umas idéias do q fazer nestes dias e tal.... eu quero algo romântico q talvez vá com minha patroa e tal.... mas tbm algumas coisas divertidas

 

Exemplo ...

 

No 1ª dia q eu ficar em POA o q vcs sugerem....

E no 2º

 

E assim em diantes...

 

Pois acho q vou passar em Canoas pra ver o museu do automovel...

 

E já me falaram pra ir pra N. petropoles q é muito bonito ... mas o q tem lá?

 

Ai vou pra grama do e canela q vão ser o principal da viajem....acho q vou tirar um dia pra ir pra cambará do sul....

 

To meio perdido... quero conhecer o q as cidades tem de melhor..me divertir e curtir ao Maximo estes dias q eu vou passar....

 

Naum poxo perder a cachueira do caracol e a frabrica de chocolate...e o lago negro...e ver a prefeitura de gramado... fora isto naum sei mais nada.. por isto to pedindo ajuda =D

 

Vlw pessoal...e por favor me ajudem ai ::sos::

 

xD

::sos::::sos::::sos::::sos::

Link para o comentário

×
×
  • Criar Novo...