Ir para conteúdo

Cusco , Copacabana , La Paz , Uyuni , San Pedro e Santiago (20 dias)


Posts Recomendados

  • Membros

Ola Milena e demais mochileiros... Meu programa está fechado e partirei para a trip de 26 dias no próximo mês, no entanto algumas informações são fundamentais pra reserva e compra de alguns passeios ou passagens.

1) 1º horário de bus partindo de Santa Cruz de La Sierra rumo a La Paz; (preço e empresa sugerida)

2) Hoteis/preços sugeridos em La Paz para quarto casal c/ banho privativo. (Lembrando que estou levando minha pedra preciosa de companhia (namorada) - portanto ítens como segurança, localização e higiene são fundamentais além de preço claro;

3) Geralmente qual o horário que se chega em La Paz ao retornando de Tiahuanaco? Há possibilidade de pegar algum bus neste mesmo dia (e ainda durante o dia) rumo a Copacabana, chegando nesta à noite? Quero curtir a paisagem! Ouvi dizer que é possível contratar um taxi para conhecer tiahuanaco combinando desembarque em Copa. Sabem dizer sobre isso?

4) Sugerem algum hotel/preço/localização em Islã del Sol? Programamos passar uma noite por lá.

5) De Puno consigo bus ou Trem a noite pra Cuzco; (preço e empresa sugerida)

6) Em Cuzco estou pensando em fazer o Vale Sagrado pela manhã terminando em Ollantaytambo para que possa pegar o Vistadome Valley por U$53 rumo a Aguas Calientes as 16:03, o que dizem sobre isso, dá tempo? Estou assustado com os preços dos trens! Que "trem" caro "sô"! (fala de mineiro né, rs)

7) Tem um Backpacker saíndo as 18:03 por U$31:00hs de volta para Ollanta e ouvi dizer quem tem bus para La Paz partindo as 22hr de Cuzco. De Ollanta para Cuzco tem tranporte a todo momento? Qual o tempo que gasta? Penso em retornar de Aguas Calientes as 18:03 desembarcando em Ollanta e pegar o Bus para La Paz ainda no mesmo dia, que tal?

8) Dizem que a chegada em La Paz é prevista para as 13hr e então gostaria de pegar um Bus no mesmo dia rumo a UYUNI ou então para Oruro (desde que consiga pegar o Trem das 19hs rumo a Uyuni). O que dizem sobre esse trecho? Quero tirar 2 noites e 1 dia para atravessar de Cuzco a Uyuni. Será que dá? (Cheguei a pensar em decolar pela Aerosur de Cuzco pra Sucre as 9hs com chegada as 16hs nesta última, porém o custo será elevado e além não tive muitas informações sobre o trecho Sucre a Uyuni apesar de mais "perto").

9) Estou realmente interessado em fazer o Salar pela Cordilheira, mas não encontrei contato deles. Alguém me diz sobre?

10) Após a travessia pelo Salar, o que me sugerem de Atrações em S.P.Atacama afim de fechar o passeio? Pois aqui não pretendo ficar muitos dias pra então partirmos rumo a Santiago afim de descansar e curtir uma prainha (mineiro é foda, rs), além de andar de esqui pela 1ª vez, claro.

 

Bom pessoal... aguardo os contatos e agradeço desde já por fazerem parte da nossa trip, valeu! Falaremos no decorrer da semana. Um abraço. Thiago F. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 316
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Thiago,

Td estarei viajando com o meu namorado dia 26/12 , mas iremos direto para Lima e daí Cusco, Copacabana, La Paz, Uyuni, San Pedro de Atacama e Santiago.

Bem...Não posso te falar por experiência, mas tenho me informado mt sobre essa viagem, consultando preços com diversas agências e seguido as dicas de outros mochileiros...Vou tentar te ajudar um pouco...

Para ir a Uyuni (q fica perto da fronteira com o Chile), o ideal é sair de La Paz tomar um ônibus para Oruro e pegar de Oruro o trem para Uyuni.Contudo, o grande problema é q há somente 2 cias de trem (Expreso del Sur e a Wara Wara) com apenas 1 opção de horário cada e dias da semana distintos e NÃO há trem todos os dias (isso tá quebrando a minha cabeça)...Vou te passar os horários e os dias segundo info do site oficial:

EXPRESO DEL SUR WARA WARA DEL SUR

Martes y Viernes Domingos y Miércoles

Oruro - Uyuni 15:30- 22:20 19:00 02:20+1

 

Quanto à hospedagem em La Paz, tb estou preocupada...Ainda não decidi...

Quanto à Uyuni, há diversos pacotes (mais ou menos U$100,00) de 3 dias e 2 noites, q vão de 4x4 pelo deserto e te deixam em San Pedro de Atacama e é exatamente isso q vou fazer...

Bem, espero ter ajudado um pouco...

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Thiago, vou falar o que sei:

 

1) Eu não fiz esse percurso, infelizmente. Vc já viu nos outros relatos da Am do Sul?

 

2) Eu fiquei no Loki Hostel – veja os preços do site:

www.lokihostel.com – gostei do ambiente, da localização e principalmente do bar! O café da manhã é bom e é servido até depois do almoço, o que é uma mão na roda, convenhamos. Lá tem sala de TV com balão de oxigênio pra quem quiser shot de O2 e o dono é muito prestativo.

• Value Dorm Bs. 40 (approx. $5.4 / €3.5) 14 beds

• Large Dorm Bs. 45 (approx. $6.2 / €4) 8-11 beds

• Large Dorm w/bathroom Bs.48 (approx. $6.6 / €4.3) 8-11 beds

• Small Dorm Bs. 50(approx. $7 / €4.5) 4 - 6 beds

• Small Dorm w/bath Bs. 55 (approx. $7.6 / €4.9) 4 - 6 beds

• Triple Bs. 55 (approx. $7.6 / €4.9) 3 beds

• Triple w/bath Bs. 60 (approx. $8.3 / €5.4) 3 beds

• Twin Room Bs. 120 (approx. $16.5 / €10.8) (per room)

• Matrimonial Room Bs.120 (approx. $16.5 / €10.8) (per room)

• Matrimonial Room w/bath Bs.140 (approx. $19/ €12.5) (per room)

 

7) pra ir pra Uyuni, o que a CarolBR falou é importantíssimo. Pra ir para Oruro, de La Paz, demora 3horas, mas o trem demora 7h. Então, se vc for para Oruro de tarde, só chega em Uyuni na noite do dia seguinte (se for o dia do trem!)

Eu sei que de Sucre para Uyuni, de acordo com outros viajantes, as estradas são bem perigosas. Digita Sucre na pesquisa, deve ter algum relato explicando esse trecho.

 

9) Na minha planilha tem o contato da Cordillera, na aba de contatos importantes. Aliás, tem todos os contatos de tudo que contratei na viagem.

Cordillera Traveller

n°591 2693 3304

maria elizabeth mora mora

(ctravelersanpedro@123mail.cl)

Uyuni: Av Ferroviaria 314

cordilleratravel_927@hotmail.com

SP Atacama: Calle Toconao 447

ctraveler@123mail.cl

 

10) Dá uma olhada no meu relato, na parte de San Pedro. Eu recomendo todos os passeios que fiz, especialmente o do francês doidão.

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Thiagotrilhas, seja bem vindo ao mochileiros

 

Dá uma pesquisada no site, essas informações estão em vários tópicos.

Bolívia: http://www.mochileiros.com/bolivia-f289.html

Peru: peru-f114.html

 

Ou procura a CVC. Eles devem ter o roteiro prontinho.

 

Intééé

 

 

No patience today!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Jcotosly,

 

O trecho La Paz > UYUNI eu fiz de ônibus + trem.

La Paz até Oruro - ônibus - peguei 9h am, +- BOL 15 - que deu uns R$ 5,50, na época.

De Oruro até Uyuni, trem - 15h30 , + - BOL 101 - que deu uns R$ 36. Eu fui de 1 class, o que não tem nada de diferente, só um sanduiche de atum, rsss.

Eu preferi ir de trem porque as estradas estavam em reforma em março. Não sei como estão agora, mas na época elas eram interditadas sem aviso prévio e o pessoal ficava preso, parado, esperando horas.

 

abs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fabio, tudo bem?

Eu acho que não entendi direito. Deixa eu ver se consigo responder mesmo assim.

Aguas Calientes fica lá embaixo em Machu Picchu. Por isso, quando se vem da trilha ou do trem, acaba passando por lá na ida ou na volta. É de lá que parte/chega o trem.

Você quer fazer o percurso contrário? Tipo.. chegar em Machu Picchu e ir pela trilha até Cusco? Cara... não tenho a menor ideia se isso dá pra fazer.

Não fui eu quem encurtei os 4 dias... Na verdade, quando vc faz a trilha inca, vc tem a opção de fazer a tradicionar de 4 dias e 3 noites, ou uma mais levinha que é de 2 dias e 1 noite (mas no hostel, não acampando).

Se vc está em La Paz, demora 1 dia pra chegar em Uyuni (pelo caminho que eu escolhi), e eu sou suspeita para dizer que acho sim que vc tem que fazer esse passeio. Eu faria de novo, milhões de vezes.

Agora se vc só quer fazer um bate e volta em Machu Picchu, desculpe, não posso ajudar porque eu não pesquisei nada sobre voltar para La Paz do km 84 da trilha (onde teoricamente começam a caminhada, mas vc quer terminar). É isso mesmo?

 

Sobre sua segunda msg, é isso mesmo! Peguei o trem em cusco cedo, parou no km 104 umas 10h, fiz a trilha o dia todo.

Cheguei em MP + - 17h, mas as ruinas estavam fechadas já.. Então, desci para o hotel, comi e dormi.

No dia seguinte, peguei o 1 bus que subia pra MP às 5h20.

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tudo Bem Milena sem chuva hoje ta melhor né rsrs...

Não quero fazer ao contrario não é que eu não sabia que se iniciava partindo de aguas calientes;

Me ajude se eu estiver errado:

pretendo chegar em La Paz e ir ate Cusco, pegar o trem como vc disse descer no km 104 e fazer a trilha mais leve; pernoitar conhecer M.P. de manhã dai conhecer Hayana Picchu a tarde.

Então me diga e tenho que voltar para La Paz para prosseguir para Uyuni, San Pedro e Santiago ?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...