Ir para conteúdo

Tailândia - Perguntas & Respostas


BCanever

Posts Recomendados

  • Membros

E ai galera,

 

bom o topico jah diz tudo...

tenho 1 mes pra ficar pela Tailandia... vou ir mais ou menos entre outubro e novembro...

gostaria das dicas ai de vcs de quais cidades eu TENHO q ir... e se 1 mes dah pra conhecer tudo do pais .... praias, templos, etc etc...

 

pretendo fazer tudo de onibus ou trem ou moto ow qualquer meio de transporte terrestre q exista hehhee...

 

os precos dos hostels lah giram em torno de qto? (nao preciso de ar condicionado e nem de nenhum luxo...)

 

abs e valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 489
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

tudo vai depender do que queres... Phuket para mim não é nem de perto o lugar mais interessante da Tailandia (pode ser se estiver buscando prostituição).

Em sete dias consegues fazer o básico de cada costa... ir a Phi Phi (que também é mega turistica mas vale a pena) e mergulhar por lá, passar na ilha do James Bond (mais uma turistica demais) e depois ir para o golfo onde eu recomendo Ko Phangan (e sua full moon party)... descarte Ko Samui, são em sua maioria resorts e as praias mais afastadas não são de beleza tão estonteante quanto alardam por aí. Ko Tao vale a pena para snorkeling/mergulho.

O problema é que uma semana será correria... e correr nesses lugares não combina nem um pouco.

Então tente definir o que queres fazer por lá... eu escolheria para apenas uma semana um ou no máximo dois pontos. Krabi é uma excelente opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

tudo vai depender do teu poder de negociação no q diz respeito a preços... mas o normal gira em torno de 7 dolares para os basicões (claro que encontrarás mais barato).

Um mês na Tailandia pode ser muito e pode ser pouco... também depende do que gostas. Podes ficar quinze dias em Ko Phangan e achar que foi pouco... como podes ficar enjoado das praias em uma semana. Com um mês (que foi o tempo que eu tive), passei duas semanas nas ilhas do sul (as duas costas), subi para quatro dias em Bangkok e passei o resto do tempo no norte (Chiang Mai, Pai...).

 

Aproveite!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mike

 

Muito obrigado pela ajuda.

Eu realmente percebi que seria muito corrido conhecer muitos lugares.

Decidi ficar 3 dias em Phi Phi e mais 5 em Krabi. Vi que Krabi é um lugar de onde saem muitos passeios, achei que seria um lugar bom para servir de base.

O que você acha?

Full Moon Party?? Hm... acho que vou mais atrás de sossego, hehehe...

Valeu pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Krabi é uma boa base sim... dali é facil chegar até a Malasia tambem, por ex.

Phangan é a ilha da festa... tem festa da lua azul, da lua cheia, da lua de cada cor que imaginar rs rs rs mas ao mesmo tempo tem praias muito sossegadas e bonitas. Eu me considero suspeito, mas acho a região de Krabi e Phi Phi a mais bonita da Tailandia. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sozinha é tranquilo se sempre estiver bem atenta, na Tailandia e, principalmente Bangkok, me senti super segura....tem que ficar meio ligada qnd for pegar taxi ou tuk tuk, no resto é ótimo, ele são super simpáticos e na maioria das vezes falam um inglês carregadão...bom é ficar perto da Koh San Road, rua onde tem tudo (e tudo mesmo!) e de onde partem onibus de viagens pra outros lugares (às vezes uma furada, tem q cuidar).

Fiquei em um hotel ótimo, barato e limpo...super bem localizado "Rambuttri Village Inn, 95 Soi Rambuttri, Chakka Phon Rd., fica ao lado da San Road;

 

Em Kuala Lumpur/Malásia fiquei por 3 meses, tive muito mais medo, tinha que tomar muito cuidado em alguns lugares, principalmente a noite...os índices de estupro por lá são bem altos, portanto,ficar ligada. Pq vale a pena conhecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Pessoal,

Vou para Thailandia em dezembro, no caminho de ir à Australia para morar. POr isso vou ter muita bagagem... Queria saber se alguem sabe se é seguro deixar as malas em guarda volumes, ou se tem essa opção?

 

Obrigada,

 

Alexandra

 

Oi Alexandra,

 

Não tem erro, já deixei minha mochila guardada em agências de viagens, Guest Houses e também no aeroporto de Bangkok, sendo que nesse último eu tive que pagar (THB 100,00 a cada 24 horas) e não tive do que reclamar. Creio que mesmo no seu caso, com bastante coisa, não teria maiores problemas, mas sempre é bom tomar as precauções básicas como cadeados e identificação, por exemplo.

 

Boa Viagem,

 

Bjs.

 

Virunga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal, pretendo ir pra Tailândia fazer cursos de massagem, ouvi dizer que tem uma ótima escola em Bangkok (Wat Po), será que alguém já fez curso lá? Poderiam me dar dicas, não sei falar quase nada de inglês muito menos tailandês, será que com um pouquinho de inglês que sei e com mímicas é possível ter um bom aproveitamento?

Gostaria de saber tbm se na escola tem alojamento, e como se faz pra chegar lá, se alguém puder me dar essas dicas ficarei muito grato, desde já agradeço à todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...