Ir para conteúdo

Cusco , Copacabana , La Paz , Uyuni , San Pedro e Santiago (20 dias)


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Gentem, sem puxar meu saco, hein, hahahahaah!

todo mundo aqui do site é assim... e qd vcs voltarem das viagens de vcs e postarem os relatos de vcs por aqui, vcs vão ser os anjinhos da vez, hhihihihihihihi!

Beijoca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 316
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Thiago,

Os preços da Cordillera Travel são bem salgados mesmo! Que saco isso de escolher a empresa pra fazer a trilha inca! Às vezes fico na maior dúvida!

bjs!

 

Fabio,

Fique tranquilo! Brasileiro se sai bem em qq lugar do mundo! Os cuidados q temos q ter são os mesmo q temos em nossas cidades, quero dizer, no RJ, pq Curitiba é uma tranquilidade se formos comparar!A única recomendação q faço é pra vc fazer um seguro de saúde para essa viagem ! Eu nunca abro mão disso, pra qq lugar q eu for:desde Cuba a Alemanha! Ainda mais em lugares com o chamado " mal de altitude"...Nunca sabemos como o nosso corpo irá reagir! Vc vai viajar sozinho ?! Outra dica que dou para vc é: VIAJAR com o passaporte! Eu sei q basta a carteira de identidade básica (com alguns requisitos, como por exemplo, ter sido expedida há menos de 10 anos e não pode ser por órgãos de classe ou militares etc!), mas com passaporte nunca vai ter problema, além de q fica o carimbo lá e vc ñ terá q ficar preocupado em peder o papel solto q te entregam depois da imigração (e q vc necessita pra sair do país)!Ah, outra coisa: Não esqueça de tomar a vacina contra a febre amarela !!(toma com pelo menos 1 mês antes da viagem, apesar da recomendação ser de apenas 10 dias antes!)

Boa sorte! E se quiser alguma ajuda com hospedagem nesses lugares, posso te passar uma idéia dos preços q tenho recebido de hotéis e albergues !

Bem, acho q é isso! Já escrevi d+!

bjs!

 

Milena,

A gente critica tanto as pessoas, q tb é mt bom a gente elogiar quando é verdade!Estou louca pra viajar e depois fazer o relato da viagem e poder ajudar mt pessoas!

bjs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Estou louca pra viajar e depois fazer o relato da viagem e poder ajudar mt pessoas!

 

Que bom que você pensa assim Carol ::otemo::::otemo::::otemo::

 

Seria ótimo se todos que se cadastram aqui para pedir ajuda, voltassem para postar suas experiências.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caros viajantes, buenas noches!!!

Bom pessoal.. Conforme eu já disse minha viagem está fechada, partindo dia 1º próximo rumo a Bolívia, de lá para o Peru (Machu Picchu), de volta para a Bolívia (Uyuni), então para o Atacama(SPA) e enfim... a capital Santiago e seus arredores. Serão 26 dias cravados com algumas passagens e passeios já comprados, dentre eles.. Mountain Bike La Cumbre a Coroico; Salar de Uyuni; TAM ida BH/MG-Campo Grande; SKY ida Calama-Santiago; TAM volta Santiago-BH/MG; e etc.

Bom... Primeiramente gostaria de postar os meus singelos agradecimentos à Milena que me forneceu o contato da SKY Airlines pra comprar as passagens aéreas de Calama para Santiago com um ótimo preço - U$129,00cada. Valeu mesmo... Estava quase comprando pelo mesmo custo a passagem de ônibus pela TURBUS (1 dia) se não fosse você. Valeu!!!.

Caros colegas, em todo o percurso o que está mesmo me preocupando é CUZCO e seus adjacentes: Recebi uma proposta da ANDESPERU com (1 noite hotel 3* em Cuzco; Citytour em Cuzco e ruínas próximas com jantar e show folclórico a noite; Vale sagrado com almoço e Trem Vistadome Valey partindo de Ollanta após o passeio rumo a A.Calientes; 1 noite hotel em Aguas Calientes; Visita a Machu Picchu com buffet almoço em Aguas Calientes; Trem Vistadome Valey retorno até Cuzco(poroy); guia em todos os tours) por U$ 620,00 por pessoa. No caso seria U$1.240,00 pra eu e minha namorada. Bom.. Achei um Absurdo mesmo sabendo do superfaturamento das passagens da PeruRail principalmente VistadomeValey (Ollanta-A.Calientes - A.Calientes - Poroy). No entanto, gostaria de saber o que acham a respeito e o que me indicam fazer pois estou projetando o seguinte tramite em Cuzco:

01 DIA: City tour;

02 DIA: Vale sagrado e embarque as 16:03 no Vistadome em Ollanta rumo a Aguas Calientes (U$43,00)

03 DIA: Machu Picchu e retorno as 17:00 hs no Vistadome(R$43,00) de volta para Ollanta e, deste, de Van/Bus para Cuzco.

OBS: Pra quem fez o Vale, você saberia me dizer se dá pra fazê-lo todinho e ainda pegar o Trem as 16:03 em Ollanta? Ele realmente acaba em Ollanta? As passagens de trem costumam esgotar para compra 1 ou 2 dias antes? Bom... estou pensando em 2 alternativas: Ou fazer o Vale Sagrado e embarcar as 16:00hs de Ollanta a Aguas Calientes no Vista, ou então fazer o Vale Sagrado de volta pra Cuzco (normal) deixando pra fazer o City tour com o trem, pegando um bus ou van até Ollanta para embarcar no Vista as 16:03. Que tal? Qual dos 2 passeios seriam mais faceis de combinar este translado - Ollanta-Ag.Cl. as 16:03? De Cuzco pra Ollanta é rápido? Tem transporte a qualquer momento, bus, van, taxi?

Enfim... agradeço as dicas pois todas serão bem vindas e como eu disse... esse é o trecho que mais me deixa encabulado! Valeu moçada.. estou no aguardo ::putz::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Carol

Eu tomei a vacina ja fazem uns tres anos, tbm faz o mesmo tempo que tirei o passaporte.

A principio irei com uma colega prof. que tbm resolveu se aventurar senão vou nessa sozinho mesmo.

Encaminha pra mim então valores das hospedagens para meu email fabioblackheart@yahoo.com.br

Tenho que ver alguma agencia por aki ke faça a reserva da trilha de dois dias para outubro fechar negocio.

A diferença da nossa viagem é de menos de um mes pena não nos cruzarmos por lá mas os relatos viram rsrs.

Bjus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fabio,

 

Tem um guia mt bom, ñ sei se foi esse q a Milena recomendou. Chama-se "O viajante independente-América Latina".Na capa tem uma menina linda, acho q é boliviana. Eu comprei pela internet no site da Saraiva.com.br numa promoção por R$ 50,00.Vale a pena !

Em breve vou te mandar por uma mensagem particular o preços de hospedagem.Mas, lembre-se que não escolhi as mais baratas, pois eu e meu namorado decidimos nos dar algum conforto, como banheiro privativo (água quente, sempre!!), pouca baladação e boa localização.A gente descansar qndo estiver no hostel, albergue.A viagem vai ser um pouco corrida e então sabemos q vamos precisar de um quartinho com um conforto mínimo!

bjs!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Thiagotrilhas,

Só pra vc ter uma idéia de como esse cara está te explorando, eu gastei U$ 1000 na minha viagem inteira, 20 dias, três países. Sai fora dessa! Compre tudo separadamente!

Sobre o Vale Sagrado, veja o tópico: lima-cusco-machu-pichu-etc-t34904.html

Você tem que pesquisar aqui no site e postar essa pergunta sobre os horários do trem no tópico certo, assim vc consegue a resposta mais rápido.

 

Carol,

é esse guia mesmo! ótemo!!!! ::otemo::

 

Fábio,

vc pode tbm fazer o download da minha planilha que está no 1º post desse tópico. Assim vc compara os reços de acomodação da Carol com os meus.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Milena,

Fantástico o seu relato, me inspirou a fazer o mesmo. Se tivesse visto antes da minha viagem muitas coisas teriam sido mais fáceis. Fiz um roteiro muito parecido, só passei em Puno antes de Copacabana pra ver Uros (com as ilhas flutuantes de junco / totoras) e passar uma noite em casa de família em Amantani. Depois de San Pedro, subi novamente: Arica, Tacna, Arequipa, Nazca, Paracas e Lima. Foram 27 dias sensacionais, assim que organizar as fotos, vou deixar meu relato aqui também.

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...