Ir para conteúdo

Recife


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olha.. tem o Albergue Boa Viagem.. sao umas 4 quadras da praia, eu acho. Um amigo meu ficou la..

Tb fica perto dessas opções que o araquem disse.. mas nao tanto quanto as que ele relatou.

Agora fica bem pertinho da NOX e do Jardins.

É numa rua em frente ao colégio Boa Viagem.

Link para o comentário
  • Respostas 590
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Um amigo meu ficou lá ...........q absurdo. Eu fiquei lá.

 

 

[t3]Dicas de Recife[/t3]

 

 

1- Hospedagem

 

Fiquei no Boa Viagem Hostel, da rede HI– www.hostelboaviagem.com.br

 

Boa localização, café da manhã incluído.

 

Quarto coletivo (ar condicionado)

 

R$ 30,00 – alberguista

 

R$ 37,00 – não alberguista

 

 

2- Olinda

 

Achei a loja “Artes do imaginário brasileiro” um charme. Entre mesmo que for só para olhar (pertinho do Alto da Sé)

 

www.imaginariobrasileiro.com.br

 

 

3- Passeio no litoral norte

 

Fui a Maria Farinha (uns 50 km de Recife) e fiz um passeio de jangada. Conheci Itamaracá, visitei o forte Orange, Projeto peixe-boi, coroa do avião e mangue seco.

 

A saída foi do Hotel Amoaras – www.hotelamoaras.com.br (entre em contato com eles para saber sobre o passeio)

 

Nesse mesmo hotel, também há a opção de se fazer o passeio com catamarã. Acho melhor jangada, pois é um transporte mais rápido, e o jangadeiro fica com você todo o tempo que quiser.

 

R$ 35,00

 

 

4- Recife antigo

 

Eu meio que comparei a parte do Recife antigo a Lapa aqui do Rio. Vários bares, casarios.....

 

Todo domingo, na rua do Bom Jesus, ocorre uma feira de artesanato interessante. Acho que vale a pena conferir.

 

 

5- Comida

 

Parraxaxá – www.parraxaxa.com.br

 

Culinária da região. Muito bom

 

R$ 29,00 kg

 

Como sobremesa peçam o “caboclo gelado”, ou como minha amiga o batizou, o “petit gateau nordestino”. É um delicioso bolinho de rapadura, com sorvete de cachaça, e calda de rapadura.

 

 

Entre amigos, o Bode - www.entreamigosobode.com.br

 

Mais da culinária regional. Pedi uma picanha de bode. Muito bom. Vem servida com guarnição. Duas pessoas dividem tranquilamente.

 

 

Zen – Rua da Hora, 295 – bairro espinheiro

 

Comida japonesa. Estava só de passagem pela rua, mas quando vi um rodízio de japonês a R$ 22,00 (aqui no Rio é, pelo menos 50) fui experimentar. Até que estava legal.

 

 

6- Boate

 

Fui a UK - http://www.ukpub.com.br/

 

Entrada: R$ 20,00

 

Música boa e gente bonita.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal! Estou querendo fazer uma viagem de uma semana para Olinda,nesse tempo quero ir a Recife e Porto de Galinhas,se der um tempo pretendo ir até João Pessoa.Gostaria de fazer isso em Julho,mas me falaram que não é uma boa epoca,pelo fato de chover muito por lá! Isso é verdade? Quais as festas que possa ter em Olinda nessa época? Se alguem puder me ajudar agradeço.

Link para o comentário
  • Membros

Gente, estou indo para o encontro nacional de Pedagogia em Recife, dia 17/07, na UFPE.

Gostaríamos de conhecer bastante lugares, porém nosso maior empecilho é o transporte.

Como faço para ir e voltar de:

- Recife

- Porto de Galinhas

- Maracaípe

- Olinda

- Recife Antiga

- Centro de Recife

- Boa Viagem

 

E durante a noite? é facil conseguir transporte para o campus?

 

Obrigada!!

::sos::

Link para o comentário
  • Colaboradores

.: nety :.

Olha.. recomendo que seja o inverso. Que vc venha a Recife e conheça Olinda.

Não sei pq eu não conheça muito de Olinda.. mas recentemente recebi um amigo aqui e não vi muita opção do que fazer em Olinda.. a não ser a famosa Sé, Mosteiro de São Bento e percorrer as ladeiras.. com um dia isso basta.

Recife.. as atrações variam de acordo com seu gosto e night aqui.. opção não falta.

Já Porto com dois a três dias vc aproveita bem.

Para ir a JP.. vc vai pra rodoviária e pega o ônibus da empresa Progresso (81 – 3452 0680 ou 3424 5648) .. não sei qto esta as passagens hj em dia.. mas tem alguns horários que custa mais barato. A outra cia de ônibus não indico pq eu, particularmente, não acho os ônibus bons.

Daqui de Recife pra JP são 2h de viagem. Em JP dependendo do bairro que vc se hospedar, se informe antes as linhas de ônibus. Em frente a rodoviária,m tem uma grande praça com varias paradas pra cada rota diferente.. De la.. o que posso te indicar das poucas vezes que vou (não como turista, por isso não posso dizer muito), é dar uma volta pela orla.. ir ate a Ponta do Seixas (extremo oriente das Américas), la perto tem um museu planejado por Niemeyer que tb virou ponto turístico e, o famoso pôr-do-sol da praia de Jacarezinho. Ah, no bairro do Bessa.. existe um barzinho à beira mar.. que tem o nome relacionado com Golfinhos.. há um tempo atrás qdo fui la era o point dos pessoenses. Tvz ainda seja. E, se vc não encontrar boas opções de Albergue por la.. tem bons hoteizinhos com preços convidativos, mas pessa pra checar antes as condições... rsss...

Para mais infos de Porto e Recife.. da um olhada melhor nos posts recentes referentes a ambos.

Pode começar pelo link porto-de-galinhas-perguntas-e-respostas-t9704-135.html

 

Boa viagem!!!

 

 

.: morenaRJ :.

Transporte em Recife, infelizmente não é digno de outras cidades. Por exemplo.. esqueça andar de metro. Não aconselho em hipótese alguma.

Mas de ônibus por aqui c chega onde quiser. A cidade não é tão grande e acho ate um jheito mais interessante de vc ir reparando na cidade.

De Recife pra Porto, olhe as dicas que dei no link porto-de-galinhas-perguntas-e-respostas-t9704-135.html. De Porto pra Maracaípe, tem micro-onibus mas que demora muito.. ou vc se aventura caminhando pela praia.. ou alugue bugue com mais três pessoas.

E os outros bairros que vc citou.. Boa Viagem, Recife Antigo e o centro.. tudo isso vc percorre de busao tranquilamente.

Posso ate lhe indicar por MP as linhas de acordo com seu roteiro. Onde vc ira se hospedar (bairro e av ou rua)?

Agora a noite pra UFPE não é muito seguro não. Se vc tiver com mais pessoas, rachem um taxi. Tem uma empresa.. Teletaxi (a mais confiável daqui 81 – 2121 4242) que vc pode ligar e dizer de onde quer sair pra onde quer ir.. a telefonista te passa o preço aproximadamente.

 

Boa viagem!!!

Link para o comentário
  • Membros

Oi Adália!

Obrigada pelas informações,gostaria de ir no mês de Julho,mas estou com duvidas,me falaram que chove muito por aí nessa época,então pensei em dezembro. Isso é verdade? o mês de julho chove muito realmente? Tenho medo de não poder aproveitar muito.

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal,

Estou planejando visitar Pernambuco com o maridón... agora, em Agosto. Não encontrei nenhum topico que comentasse sobre a noite de Recife então, gostaria de dicas a este respeito... onde encontramos "bons locais para sentar, bater papo e beber", escutar uma boa música regional ? Talvez fiquemos hospedados em Boa Viagem, existem bares legais por ali ?

E algo mais cultural/regional, onde podemos encontrar ??

Agradeço imensamente desde já ::otemo::

 

Tudo de bom a todos !

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Olá pessoal,

Estou planejando visitar Pernambuco com o maridón... agora, em Agosto. Não encontrei nenhum topico que comentasse sobre a noite de Recife então, gostaria de dicas a este respeito... onde encontramos "bons locais para sentar, bater papo e beber", escutar uma boa música regional ? Talvez fiquemos hospedados em Boa Viagem, existem bares legais por ali ?

E algo mais cultural/regional, onde podemos encontrar ??

Agradeço imensamente desde já ::otemo::

 

Tudo de bom a todos !

 

Olá Sejam bem-vindos a recife.

 

Aqui tem varios lugares legais, principalmente em boa viagem... Uma ótima dica é conhecer o guia da revista veja:

www.vejarecife.com.br

 

La tem tudo !!!!

La no site

procure pelos bares: Ostreiro, guaiamum gigante, padaria e etc.

Para dançar procure: O forró do bar "Orla" que rola toda quinta na av. boa viagem.

 

Qualquer duvida é só postar aqui !!!

 

Abraço,

Filipe

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...