Ir para conteúdo

Assunção - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

olá. eu também vou passar o "carnaval" em asunción. saio do brasil justamente com a intenção de fugir do carnaval - não que eu não aprecie, mas achei que seria pertinente conhecer o país vizinho num feriadão de 4 dias.

pelo que vi no fórum, o hotel la española parece uma boa alternativa de hospedagem.

já tenho várias informações sobre a cidade, etambém alguns amigos lá. pretendo conhecer os pontos turísticos, museus, comprar artesanato se der tempo, visitar areguá, que é uma cidadezinha próxima de asu de qual ouvi falar muito bem.

parece que o pub britannia é um dos melhores de lá, assim como o bar lido, em frente ao panteão dos heróis, que é bem antigo e reune a velha boemia assuncenha.

me disseram que o domingo é morto, mas pretendo aproveitá-lo caminhando a esmo pela city - quem sabe, visitar o cemitério e depositar flores no túmulo do escritor augusto roa bastos.

eu acho que o paraguay tem muito que oferecer, mais do que imaginamos, e espero sair de lá com mais amigos e muitas boas lembranças.

se vocês realmente forem ao paraguay, entrem em contato pelo meu blog http://www.caldosdecana.blogspot.com - aproveito para divulgar este blog que escrevo com relatos de viagens.

um abraço a todos do fórum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 398
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Fui pra Assunção em março, de Foz do Iguaçu para lá tem ônibus direto, pela empresa Nossa Senhora de Assunção, 6h da manhã e meia noite, por R$ 51,oo, a viagem dura cerca de 6h e o ônibus é muito confortável, tipo semi-leito, muito bom mesmo. Para na ponte pra pegar uma permissão pra ficar lá no Paraguai, só formalidade...

Chegando em Assunção pegamos um táxi da rodoviária para o centro (55.ooo guaranis), o motorista nos levou a um hotel chamado Aspen, mas tava caro, 70 dólares a diária, então nos levou ao Plaza Hotel, diária por 175.000 guaranis pra 2 pessoas (uns R$ 75), o hotel é péssimo, fica numa praça onde tem um acampamento de sem tetos, uma verdadeira favela, tem até banheiros químicos, colocados pela prefeitura... além disso, os corredores fedem pra caramba, as camas são ruins, o banheiro é sujo e o café da manhã é só pão, apresuntado e banana.

Depois de pesquisar pessoalmente, resolvemos ir pra outro hotel, La Espanhola, já falaram dele aqui no fórum, a diária custa 110.000 guaranis pra duas pessoas (uns R$ 50,00), bem localizado e limpo, o cara que atende é gente boa,só o café da manhã que tb é muito fraco. bem legal.

Tem um bem melhor, também na localização, chamado Bristol, a diária é 200.000 guaranis pra 2, esse é muito bom, mas na hora que fui não tinha vaga. Os hotéis sempre tem um preço de tabela, mas se pechincar eles sempre ~dão desconto...

No centro da cidade tem vários hotéis baratos, mas no geral são sujos, a impressão é que eles não dão muito valor a higiene, por outro lado tem hóteis bem caros, que devem ser bem limpos e tal.

Pra andar na cidade é fácil, no centro dá pra ir andando pra todo lado e pra outros lugares tem muito ônibus, a tarifa é barata e os ônibus são folclóricos, muuuuuito antigos, mas o pessoal ajuda numa boa. Aliás uma das melhores coisas de Assunção são as pessoas, sempre dispostas a ajudar com educação, td mundo é muito gentil.

No centro tem prédios bonitos mas na parte mais nova da cidade também tem coisas legais, e tb existem hotéis.

Em Assunção não vale a pena comprar nada pra quem passa em Cidade de Leste, pq é td mais barato, principalmente eletrônicos.

O ônibus de volta custa o mesmo valor e sai nos mesmos horários, mas existem também outras empresas, como NYA.

Câmbio: cada 100.000 guaranis valem cerca de R$ 45,oo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olás!

 

gostaria de deixar aqui algumas dicas:

 

-1ª e mais importante de todas: nunca deixe de pegar a autorização para entrar no país. meu roteiro foi o seguinte: Puerto Iguazu > Ciudad del Este > Asuncion > Resistencia (Arg) > etc... A travessia de Puerto para Ciudad foi muito tranquila, vc pega um busão véio no term. da cidade e parece que vc está indo a um outro bairro qq. É super barato, só não me lembro bem quanto (mas acho q não dá nem R$10), é pertinho (apesar do trânsito forte para passar a ponte) e pronto! Vc já está no Paraguai. O problema: não descemos onde quase todo o busão desceu, ou seja, onde pegaríamos a tal autorização. Portanto, assim que atravessar a ponte, desça no primeiro ponto e enfrente a enorme fila. O preço de ter continuado no ônibus até o final, que era na rodoviária de Ciudad del Este, foi R$500 (para três)!! ::carai:: Isso mesmo! Depois de ter vivido uma ótima experiência na capital, tivemos como gran finale ficar trancadas na salinha dos fiscais corruptos que não queriam deixar a gente continuar viagem pela Argentina, alegando que não tínhamos autorização. Foi foda... por isso, não deixe de pegar a sua!

 

-apesar da imagem negativa que quase todo brasileiro tem dos nossos vizinhos - e de ter sido traumático o roubo dos fiscais-, acho que vale muito a pena visitar o país. Verdade que só passei por Ciudad del Este e em Asuncion só foram dois dias (e era pra ser só um!), mas já deu pra sentir um pouco do ambiente.

De um modo geral, a cidade é quente mesmo, beeeem quente (pelo menos em fevereiro), o povo é simpático, mas é um pouco difícil a comunicação pra quem não é fluente em espanhol (na argentina foi mais fácil), talvez por que eles conservem o guarani como língua e talz, mas tb nada que um bom humor não ajude. Os principais museus e casas de cultura estão todos no centro ou próximo a ele, não me lembro mais os endereços, mas podem ficar tranquilos, porque é fácil achar.

 

-hospedagem: eu não recomendo o lugar que fiquei, porque não era muito barato e o pior que tb não era bom, café da manhã regulado ::bad:: , atendentes mal-humarados, enfim... o nome (pra variar) não lembro, mas ele fica exatamente em frente a rodoviária. ah! por falar nisso, a gente ia procurar o La española, que foi bem recomendado aqui no site, mas o problema é que chegamos exaustas da viagem de ciudad del este para asuncion. motivo: pegamos um tipo de ônibus lá (tem um nome especial, mas... não lembro ::putz:: ) que pára a cada dez minutos para novos passageiros entrarem... o legal foi que vimos as mais curiosas figuras (homens com seus chapéus de palha grandes, com suas mulheres e seus vestidos e crianças por toda parte), que falavam sem parar, vendendo chipas e outras coisas, vindos do nada, porque a estrada era quase reta, e nas laterais só mato, mato, mato, casinhas bem simples... No começo eu tava bem entusiasmada, mas depois minha pressão caiu com o calor terrível que fazia no ônibus apesar do ar condicionado, e confesso que nas últimas duas horas até chegarmos a asuncion, estava odiando todo mundo, aquela música (a princípio, "oh! que legal! música típica!" - porque em puerto iguazu só rola zezé di camargo), o cheiro das chipas, é.... não sou de ferro! mas foi só a minha pressão voltar ao normal que já estava adorando de novo tudo...

 

-Aregua. Conhecemos um rapaz num restaurante e ele nos levou até esse povoado próximo a cidade. é claro que não me lembraria o nome do ônibus que pegamos, só sei que foi próximo a plaza uruguaiana (ou uruguai) e que demorou quase uma hora. antes passamos pela Confederação Sudamericana de Futbol (vcs sabiam que a sede é lá no Paraguai?). Vale muito a pena visitar Aregua. tem um ambiente mais autêntico que não é o da capital (q se parece com qq cidade grande), muito verde, igrejas beeem antigas, uma represa (q não deu p tomar banho porque era tarde e o q deu pra visitar era meio sujo), mas o nosso "guia" disse que lá perto tinha outros balneários (só n fomos por falta de tempo) limpos e que muitos paraguaios passeiam por lá...

 

Então é isso, resumindo:

* pegue autorização (visto) para entrar no Paraguai. Ciudad del Este engana pela facilidade de acesso, se arrependerá se não fizer isso.

*Não sou lá muito a favor de só ficar pelos pontos turísticos, mas vá lá! É pelo menos um começo para se orientar. COmo lugares alternativos, indico o município de Aregua (mas saia cedo) e uma visita a Confederacion de Futbol.

 

**Por fim, não tenha medo de explorar a cidade de Asuncion. As desigualdades sociais são gritantes, então tem lugares tão luxuosos quanto os Jardins (SP) como pobres. Não pense que o Paraguai é só miséria. Inclusive, em termos tecnológicos, acho que eles estão bem avançados. Como ponto negativo, eu diria que as mulheres paraguaias ainda carregam toda a pressão que a igreja católica costuma impor. À noite, quase não vimos mulheres nas ruas, e talvez por isso, fomos confudidas com prostitutas! Mas durante o dia foi normal, nada de assédio e talz, e msm esse episódio foi um caso só, não era tb que todo mundo ficava xigando a gente de puta. lógico q não foi agradável o cara do carro insistindo para gente entrar, mas enfim... acho que era isso!

 

qq coisa que eu puder ajudar, é só falar!

 

até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal, to precisando de dicas de hoteis bons e baratos em assunção, e também de como chegar lá partindo de foz do iguaçu. Por favor me mandem o que puderem porque estou meio perdido!

Abraços a todos!

 

olá Rony!

 

saindo de Puerto Iguazu, tem um ônibus que sai do terminal para Ciudad del Este. bem barato, tipo uns $10 ou menos (se puder, leia acima minhas dicas). de Ciudad, há muitas saídas para Asuncion, acho q pagamos uns 45/40.000 guaranis.

 

sobre hospedagem, nada a declarar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

tenho uma duvida, estou penssando em ir de carro para o Paraguai e depois para a Argentina, mas o crro não esta no meu nome, que documentos preciso para ir de carro, fora os documento como carteira de motorista, a carta-verde e o documento do carro?

 

::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Na verdade percebi a mesma coisa... Nas minhas pesquisas, os hotéis são caros, em Assunção que é o meu destino não vi albergues.....além do que também não vi mta coisa legal por lá não....

 

Quem tiver dicas sobre o que fazer em Assunção aceito sugestões, pois estou seriamente pensando em tirá-la do meu roteiro...

 

Valeu,

 

Taís

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...