Ir para conteúdo

Quanto você gastou em sua última viagem ao exterior?


Quanto você gastou em sua última viagem ao exterior?  

143 votos

  1. 1. Quanto você gastou em sua última viagem ao exterior?

    • Entre R$ 1.500 e R$ 2.000
      34
    • Até R$ 1.000
      11
    • Entre R$ 2.500 a R$ 3.000
      15
    • Entre R$ 3.500 e R$ 4.000
      18
    • Entre R$ 4.500 e R$ 5.000
      16
    • Acima de R$ 5.000
      27
    • Acima de R$ 10.000
      16
    • Acima de R$ 15.000
      4
    • Acima de R$ 20.000
      2


Posts Recomendados

  • Admin

Países da América do Sul, Europa, Ásia, seja qual for o solo estrangeiro. Quanto você gastou em sua última viagem ao exterior?

 

Responda a enquete e deixe seu comentário dizendo pra onde viajou e se achou caro ou barato... ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
  • Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Puerto Madryn,Ushuaia, Puerto Natales ( Torres del Paine) e El Calafate ( dez 2008/jan 2009)

Não achei nem caro nem barato,achei justo! ( U$ 3.500,oo...2 pessoas)

 

Alguns itens justificam esse preço:

1)Fui de carro, então alguns valores relacionados a essa escolha fizeram subir o orçamento. Entre eles : revisão total do veículo, seguro carta verde e extensão do seguro do veículo para o Chile.

 

2) Fui na altíssima temporada de verão. Paguei o máximo das tarifas em hostais e afins por ser alta temporada ( verão e virada de ano).

 

3) 20 dias de viagem...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

23 dias no chile. (relato ta ai no rodapé)

 

Gastei US$ 650 com transporte e hospedagem, não contabilizei os gastos com alimentação e passeios diversos. Nesse calculo esta incluido:

 

1) passagem area de Santiago/punta arenas/Puerto Montt

2) trajetos de onibus (punta arenas/puerto natales/punta arenas, puerto montt/puerto varas, puerto varas/pucon, pucon/santiago)

3) Transfer e entrada para Torres del Paine

4) Transfers aeroporto/rodoviária/albergue

5)Diárias de Albergue

 

Não esta incluido no cálculo:

a) Passagem aérea SP/Santiago/SP - fui de milhas

b) os campings em torres del paine pq estavam fechados e não paguei

c)comida

d) passeios como rafting e escalada do vulcão em pucon e outros passeios em puerto varas e santiago.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

fiz 10 semanas de viagem. Peru, equador, colombia, venezuela, brasil - amazonia e nordeste ate fortaleza e de la direto pra sampa (resumindo, do pacifico ao atlantico passando pelo caribe). Nao fiz a contabilidade total mas gastei de 4 a 5 pau. Inclui mais ou menos 1,3 so de complemento de equipamento como sleeping, casaco, barraca, fogareiro, equipo de 1os socorros, calca suplex, panela de camping, calca polartech, oculos escuro, meia, enfim, eh meio espantoso como um pouquinho aqui e ali soma tanto. (coisas tops e coisas muito boas).

 

Voei sao paulo-lima com milhagem, de la fiz Machu Picchu e depois subi ate o equador tudo de onibus. De la voei pra colombia e continuei de onibus contornando a america do sul passando pela venezuela e brasil descendo o rio amazonas e seguindo pelo nordeste ate jeriquaquara e de la voltando de fortaleza pra sampa de busao tb. Em manaus fiquei na casa de amigos, em santarem tb. Nos lencois maranhenses eu atravessei sozinho e so paguei metade do tourzinho de uma manha pra ir ate a entrada da parada e cruzei sozinho acampando naquele mundao de areia, fiquei uma noite na casa de um pescador q eu pedi abrigo. Procurava sempre O albergue mais barato e os tours mais baratos ou uma forma de fazer sem pagar, A comida mais barata. Essas coisas. Mochilada hardcore mesmo, luxo zero. Como nao tenho tempo fixo de ferias mas tenho grana fixa pra gastar, eu gasto o minimo pra ficar o maximo.

 

Dai muita grana foi gasta em transporte, busao eh mais barato q aviao, mas mesmo assim eh super caro qdo vc se desloca muito, e pra economizar ali so pegando carona mesmo - o q eu nao fiz. Pergunto nos albergues se posso acampar pra gastar menos, fico em rede se pagar menos tb. Compro rango no super e cozinho no hostel, enfim. Gastos com trilha pra machu picchu e o salto angel na venezuela somam 400 dóla. Voo equador-colombia feito de ultima hora mais 400 dóla.

 

Cara, eu ate hoje encontrei poucas pessoas q viajam gastando menos q eu. Acho q so os ripanga mesmo q vao na base da carona, fora isso acho q nao tem como gastar menos. Se nao tivesse me deslocado tanto daria pra ter gasto bem menos.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra

Março/09

Lima, Cusco, MachuPicchu (c/ trilha Inca),Copacabana, La Paz, Uyuni, San Pedro de Atacama, Santiago (20 dias)

R$ 3450

(4 trechos de avião - 2 pagos e 2 com milhagens)

 

Dez/07

Buenos Aires (8 dias)

R$ 1500

(ida e volta de avião) - Virada no ano novo!

 

Março/06 (tá meio velha essa informação, mas vou colocar de qq forma)

Itália (40 dias)

(Milão, Veneza, Firenze (c/ curso de italiano de 4 semanas),Verona, Piza, Cinque Terre, SanGeminiano, Chianti, Volterre, Fiesole, Napoli (Pompéia), Roma (Vaticano)

R$ 7500

Albergues, homestay em Firenze, alimentação, passagens aéreas, e muitos presentes)

Link para o comentário
  • Membros

VENEZUELA: R$1.500,00

Viagem pra Venezuela partindo de onibus de Manaus, em junho/2009, periodo de 2 semanas,

Lugares visitados:

Parque Nacional de Morrocoy, na cidade de Tucacas: 2 dias

Parque Nacional Henri Pittier, na cidade de Choroní: 2 dias

Caracas: 2 dia

Los Roques: 4 dias

Dentro do busao: 4 dias (ida e volta: caracas-manaus)

 

Diversão: não tem preço!! ::otemo::

 

Abraço

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...