Ir para conteúdo

SP/Quijarro/StaCruz/La Paz/Copacabana/Puno/Cuzco/MP/Salar...


Posts Recomendados

  • Respostas 77
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Muito bom seu relato Carlos... Vou fazer meu mochilão em Outubro de 2009 e pretendo passar por varios lugares por onde vc passou. Seu relato me ajudou bastante, realmente da pra viajar junto com vc somente lendo. Pretendo sair de Sampa dia 05 e voltar só no dia 30.., incluindo Chile (Norte e Sul).

Uma duvida.. nos seus gastos totais U$ 1000 esta incluso o Voo de volta?

 

Estamos no aguardo das Fotos..

 

Abraços

 

Leó

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Léo,

 

esse valor não inclui o vôo de volta que saiu bem caro por sinal... saiu por um pouco mais de R$ 900 com taxa de embarque... fora taxas de 30U$s no aeroporto, e mais alguns se sua mochila ultrapassar o peso. De verdade, eu me arrependi muito de voltar de avião...

eu pretendo fazer essa viagem de novo (não todos os mesmos lugares), e provavelmente eu vá no Salar até o Chile, e de lá de ônibus até SP (ainda não vi como fazer isso), ou ainda de Sta Cruz, pegar um ônibus até o Paraguay e depois outro para SP... nada nada... você aumenta um carimbo no Passaporte...rs...

 

as fotos não fiz o site ainda, mas quem tiver Orkut pode me procurar... Carlos Alberto de Carvalho (SP) é um que tem a cara de um careca de regata e óculos fazendo cara de mau...rsrsrsrssssss... calma gente, a foto foi alterada no Photoshop...rs...

 

qualquer dúvida estou aqui para ajudar, assim como fui muito ajudado.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Carlos, parabéns pelo seu relato, tá bem detalhado. ::otemo::

 

Tô montando meu meu roteiro e qualquer duvida que eu tiver vou perguntar pra vc. ::sos::

 

Cada um pretende levar umas 1500 doletas americanas.

 

Queremos fazer Bolívia, Peru, Chile e Bolívia novamente.

 

Só pra ressaltar, vai rolar tbm o Deserto do Atacama e dps Salar de Uyuni. ::otemo::

 

Flw ::tchann::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa Guimarson, valeu...

 

acho que Bolivia - Peru - Chile e Bolivia, vai te dar um gasto maior...

 

eu aconselho quem for fazer o Salar, já encarar logo no começo da viagem (ou começa do Chile e sobe até o Salar, e depois vai para La Paz -/- ou deixa pro final de tudo, faz o passeio de três dias no Salar até o Chile, e de lá volta para casa)... o problema é que de Uyuni, não tem locomoção para quase lugar nenhum... de lá, ou você volta para La Paz, ou vai para Oruro/Cochabamba/Sta Cruz de La Sierra - que é uma viagem bem cansativa por sinal...

 

1500 dolares deve dar sim... a preocupação deve ser mais quanto ao Chile que é um pouco mais caro (hoteis, passeios). Mas deve dar, depois passa quantos dias você pretende ficar, as cidades e os passeios que quer fazer e damos uma ajuda por aqui...

 

Aliás se vai fazer Machu Picchu, não deixe de procurar sobre Choquequirao...

 

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

Carlos,

 

pelo que li seu relato será que consigo fazer: sai de La Paz (bem cedo) - Copacabana - Isla del Sol (consigo conhecer de Norte a Sul em um ida inteiro?) - Copacabana (pernoitando) - Ir para Puno (Ilha de Uros - somente) e voltar p La Paz neste mesmo dia?

 

Fico no aguardo. Pois essa informação irá contribuir c o meu trajeto.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Graucko, tudo bom...

 

Então saindo de La Paz bem cedo, tem tipo um ônibus turistico que passa no hotel... só não sei se passa todos os dias... as vans e ônibus que saem perto do cemitério partem o dia todo, mas não sei que horas começas a operar, pode ser que o bem cedo não seja tão cedo...

 

O passeio de Norte a Sul dura em média 4 horas, e cerca de 1hora e meia pra ir, e mais 1 hora e meia pra voltar... eu não sei te informar qual o último horário que você consegue sair pra fazer a ilha de Norte a Sul... eu por exemplo sai às 09 e voltei já eram umas 17h... +ou-...

agora se vc for pernoitar na ilha, pode ser que dê... desce no lado Norte, dorme na Ilha, e levanta bem cedo e caminha até o outro lado... (lá 5horas da manhã o Sol já tá forte...rs... se começar a caminhada às 5h provavelmente as 09h chegará do outro lado, e poderá pegar uns dos primeiros barcos de volta a Copacabana...

 

de Copacabana para Puno, é rápido, e conhecer só as Ilhas Uros também... é possível retornar até La Paz nesse mesmo dia... só não sei te dizer horários de ônibus... mas esse trajeto sempre tem as Vans que fazem... acho que é possível, mas tudo muito corrido...

 

se conseguir sair da La Paz a noite para Copacabana, aí facilita tudo... pq quer sair de La Paz pela manhã?

 

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Uma duvida no trajeto Puno x Cuzco

 

 

O onibus que voce pegou, é onibus normal ?

porque vi que tem outras 2 opções: onibus turismo (vai parando) e o trem (perurail)

Achei as duas opções muito caras.

 

Esse onibus pela São Luiz sai que horario de Puno ? tem pela manha ?

 

abs e obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

o ônibus que eu peguei era normal sim, ônibus de viagem (só que leito)... bem confortável por sinal...

 

o ônibus Turismo eu nem cheguei a tomar conhecimento, mas o trem sim... nem fui atrás do trem, pois pelo que eu tinha pesquisado na época, tinha alguns dias específicos de saída, e o preço era bem salgado e em dolares... se eu não me engano tem informações no site da perurail... e vc tbm pode perguntar pra eles por e-mail, q normalmente eles respondem...rs

 

...

 

ônibus de Puno para Cusco, deve sair a grande maioria pela noite... não sei te dizer se saem de dia... pois só fui ao terminal terrestre para pegar o ônibus... mas pelo que eu vi todas cias de lá fazem Cusco... e como Puno não é uma cidade tão pequena como Copacabana, deve ter sim ônibus pela manhã ou tarde, mas não posso dar certeza...

 

vc tá indo, ou pretende ir quando? Qual seu roteiro?

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

OLá Carlos

 

Obrigado pelas dicas.

Minha duvida nesse trecho era qual deles escolher.

 

Meu roteiro esta no http://spreadsheets.google.com/ccc?key=0AiAtEJeNWiszdE44SjBnRWkweTA0b1lXVVRfRnlMc1E&hl=pt_BR

Caso queira dar alguma sugestão ou dica, agradeço.

 

Primeiro estou fazendo o roteiro, depois irei buscar hospedagens, passeios, restaurantes e outras dicas.

 

ABs

 

 

o ônibus que eu peguei era normal sim, ônibus de viagem (só que leito)... bem confortável por sinal...

 

 

o ônibus Turismo eu nem cheguei a tomar conhecimento, mas o trem sim... nem fui atrás do trem, pois pelo que eu tinha pesquisado na época, tinha alguns dias específicos de saída, e o preço era bem salgado e em dolares... se eu não me engano tem informações no site da perurail... e vc tbm pode perguntar pra eles por e-mail, q normalmente eles respondem...rs

 

...

 

ônibus de Puno para Cusco, deve sair a grande maioria pela noite... não sei te dizer se saem de dia... pois só fui ao terminal terrestre para pegar o ônibus... mas pelo que eu vi todas cias de lá fazem Cusco... e como Puno não é uma cidade tão pequena como Copacabana, deve ter sim ônibus pela manhã ou tarde, mas não posso dar certeza...

 

vc tá indo, ou pretende ir quando? Qual seu roteiro?

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...