Ir para conteúdo

Roupas para Patagônia


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Quando fui para Patagônia (nov/2007) usei o conjunto solo x-thermo e o da Quechua (http://www.decathlon.com.br/BR/blusa-underwear-28001840/) que também é muito bom. Usava a todo momento, não usei camisetas e a calça era de suplex.

 

Eu levei um Polar 300 para as noites mais frias e um 200 para a maior parte do tempo, teve noites que usei os dois !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Michel, ve se eu entendi.

 

vc usava:

 

pernas: calça suplex (pergunta: que até agora não encontrei e não sei o que é. é um estilo? é um tecido suplex? o que é suplex?)e uma calça x thermo. só isso (pergunta: não usava uma calça polar entre o x thermo e a claça suplex?)

 

tronco: anorak, polar 200 ou 300, mais x thermo

 

mais uma pergunta: essas roupas x thermo são fáceis de serem lavas e para secar?

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Além do que vi por ai sobre anorak etc, ainda encontrei a linha de esqui , snowboard.

 

São casacos, calças ( que já vem com enchimento e não me parece adequadas para caminhadas ou uso fora do esqui).

 

Os casacos de esqui ( mais o polar e underwear por baixo) talvez possam ser usados para caminhadas,trekin) na patagonia no inverno no lugar dos anoraks e parkas. O que vcs acham? já fizeram isso ou sabem se alguém já fez?

 

Acho os casacos e roupas de esqui snowboard inclusive mais bonitos do que a maioria das parkas e anoraks por ai, pelo menos mais bonitos do que os anoraks mais baratos. O que não vi nas descriçôes é que parece não existir aberturas para transpiração. Talvez estes casacos se transformem em fornos na caminhada.

http://www.decathlon.com.br/BR/esqui-snowboard-26050840/

 

tem inclusive um casaco bem bonito ( já vi o leo escrevendo sobre este tipo de casaco)com enchimento de penas ( parece bom ) mas não sei se seriam bons para corta vento e impermeáveis. Talvez seria necessario uma capa de chuva por cima.

http://www.decathlon.com.br/BR/rns-500-penas-printe-53088087/

 

Outras opçôes são calças e casacos quechua para alpinismo (segundo o site da decathlon)

 

http://www.decathlon.com.br/BR/vestuario-alpinismo-26615310/

 

luvas para esqui impermeáveis ( estão com bom preço) com polegar pré formado( o que é isso) e novadry, enchimento 150 e 120. será que são boas?

 

http://www.decathlon.com.br/BR/rns-600-luva-sh2-58169150/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
pernas: calça suplex (pergunta: que até agora não encontrei e não sei o que é. é um estilo? é um tecido suplex? o que é suplex?)e uma calça x thermo. só isso (pergunta: não usava uma calça polar entre o x thermo e a claça suplex?)

tronco: anorak, polar 200 ou 300, mais x thermo

mais uma pergunta: essas roupas x thermo são fáceis de serem lavas e para secar?

 

Supplex é um tecido (tipo tactel), esse utilizado nessas calças de trekking (solo, by, etc), esse tecido é leve e de secagem rápida. Não utilizei mais nada, só o underwear e a calça de trekking (suplex).

 

No tronco, além do que citou tem o anorak, esse é muito importante.

 

Ambas underwear são simples de ser lavadas e secam rapidamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
O que não vi nas descriçôes é que parece não existir aberturas para transpiração. Talvez estes casacos se transformem em fornos na caminhada.

 

Realmente, esses casacos não são nem um pouco transpirantes e o que ocorre é que ficam literalmente molhados durante a atividade física.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra
Mochileiros , to indo pra Patagonia em Dez 2010 ! é mais facil e barato comprar anark e calça impermeavel / underwear em Ushuaia ?!?

 

ou é melhor ja levar do BR ?? abraç!

 

Sim, é mais facil e mais barato em Ushuaia...as opções são muitas...e a quantidade de boas marcas e bons produtos tbem, mas....acho imprescindível levar ao menor um bom casaco daqui, pra qdo chegar lá e precisar dar umas voltas pra encontrar os seus novos produtos. O fato de ser dezembro/janeiro engana pq vc pensa: ' é verão..não estará tão frio assim'....mas venta pacas...e eu acabava só tirando a parka ( anorak) qdo entrava em ambientes fechados ou após aquecer o corpo com alguns kms andados ( p.s: eu tbem fui em dezembro/janeiro 09).

[]s.JP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

olá júnia, tudo bem?

 

Também vou nessa mesma época, pero passarei antes por Salta, Mendoza e Santiago. Estou pesquisando sobre todos os equipamento necessários e quase ficando doido ::dãã2::ãã2::'> rs.

Na patagônia (Ushuaia) já sei que é mais barato do que o brasil, mas se comparar com Mendoza e Santiago? Sabe onde é mais barato?

Outra coisa: alguém sabe de lojas em Mendoza e Santiago com páginas na internet? Ansilta e doite, qual a melhor, e a mais barata?

Outra coisa 2 rs: qual o mais indicado, polar 100, 200 ou 300?

 

abraço e obrigado,

Taciano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...