Ir para conteúdo

Lima-Cuzco-Machu Picchu em 1 semana


Posts Recomendados

  • Respostas 63
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Estive em Cusco há 2 semanas atrás. O custo das coisas lá é muito barato, tanto a comida como o artesanato local .

Porém vc tem levar dólar. Cada dólar compra 3 soles ( a moeda local). Real lá não vale nada.

A comida é boa. Para comer um menu turístico com entrada, sopa, prato principal, sobremesa e chá ou refrigerante vc gasta 15 soles = 5 dólares ou R$10,00. Somente os passeios para os atrativos turísticos tem preço alto. Fica mais barato pegar um taxi para conhecê-los ( Isto se vc falar um pouco de espanhol para entender o que o motorista lhe esplicar, pois eles servem até de guia) - (Combine o preço antes- pechinche) -

O Perú é o pais mais singular e interessante da América do Sul. Tem o mais rico artesanato e vc poderá ver as mulheres de origem inca tecendo maravilhosas mantas, tapetes e roupas de frio. O preço dessas maravilhas é 1/4 do cobrado no Brasil. Procure comprar no Mercado de Artesania no fim da Calle Del Sol. É mais barato do queno mercado de PISAC, mas pechinche sempre.

Ainda em Cusco não deixe de visitar o Mercado de comidas e produtos agrícolas. Você verá gente do mundo inteiro, falando inumeras linguas.

O Vale Sagrado é belíssimo . As ruinas incas estão por todo vale. Procure dormir em Ollantaytambo e de lá pegar o trem das 5h30 para Machu Piccho que é uma cidade incrivelmente edificada em pedras encaixadas uma sobre as outras, sem uma gota de concreto. A cidade sagrada dos Incas é indescritível.

IMPORTANTE: PARA NÃO FICAR SEM TREM NÃO DEIXE DE RESERVAR DO BRASIL SUA PASSAGEM DE TREM DE OLLANTAYTAMBO PARA MACHU PICCHU(MUITO MAIS BARATO DO QUE SAINDO DE CUSCO). Entre no site da Peru Rail = www.perurail.com . Peça reserva por e-mail escolhendo a data e os horários que eles lhe enviam um código para garantir sua passagem e você pode pagar lá, até 24 horas antes da viagem.

Para subir em Machu picchu a taxa custa 40 dólares (que vc tem que levar em soles )mais o equivalente a 7 dólares para o ônibus que sobe as montanhas.

Boa viagem.

 

20090725204614.JPG

20090725204614.JPG

20090725204614.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Caro Studart,

 

Muito bom o teu relato! Parabéns.

 

Eu estou entrando no Fórum agora, principalmente pq vou viajar para o Peru com minha noiva. Fiz a igual a você, comprei as passagens com pontos da Tam. Vou ficar lá de 3 a 7 de setembro, 5 dias e 4 noites, contudo 1 dia será perdido em deslocamento, pois chegarei em Lima perto do meio-dia e saio de lá essa hora também.

 

Estou com algumas dúvidas e quero ver se pode me ajudar:

- Tentei comprar as passagens de Lima-Cusco-Lima pelo site da Lan, mas o preço estava exorbitante (US$ 191), liguei para a Lan e um atendente me disse que não valia a pena comprar daqui do Brasil, que eu devia comprar quando chegasse no aeroporto que certamente teria voos para o dia 3 mesmo, por preço muito mais barato. Será que isso vai dar certo?

- Vale mais a pena reservar mais tempo para Cusco do que Lima?

- Quanto a dinheiro, devo levar dólares mesmo? Pelo que você disse 500 dólares foram suficientes, dentro dos passeios e restaurantes que você comentou.

 

Obrigado,

 

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Obrigado Daniel,

Tive a mesma dúvida com relação aos vôos. Veja no site da TACA, é mais barato que a LAN. De qualquer forma, eu não quis arriscar e comprei com a LAN, mesmo pagando caro, porque se houvesse qualquer problema, especialmente na volta, teria que comprar um bilhete Lima-SP, em cima da hora e seria muito, mais muito caro.

Acabei me rendendo, infelizmente, à segurança e paguei caro. Veja se comprar um bilhete da LAN pela própria TAM sai mais barato ou não do que comprar pelo site.

Eu gostei bastante de Lima, mas nesta cidade você voltará se for a outros destinos do Peru. Eu pretendo passar em Lima quando for ao Titicaca, às Linhas de Nazca, etc. Neste sentido, Cuzco pode ser um lugar em que você nem volte mais. Além disso, o primeiro dia é quase perdido, por causa da aclimatação, de maneira que mais tempo em Cuzco é imprescindível.

Leve dólares. Euros são bem cotados também, mas se vê pouco. Real é desvalorizado. Cartão de crédito é aceito sem problemas em Lima e Cuzco, em muitos locais. Leve 30% a mais do que pensa que gastará, por garantia.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado Studart.

 

Ontem vi os voos da TACA, estavam por US$ 114 ida e volta, mas eu tenho que pagar mais USU$ 150 de impostos... Bom, mas o jeito vai ser pagar mesmo.

 

Valeu mesmo pelas dicas e mais uma vez parabéns pelo excelente relato.

 

Abraços,

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Daniel,

A vantagem da Lan é que há mais voos diários. Se perder um tem outro logo em seguida. A TACA não. Tudo é questão de querer arriscar ou não. E quanto aos impostos, você só escapa se for de ônibus, o que não é adequado pelo grande tempo que se perde.

Boa viagem. Quando voltar nos conte como foi

 

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Studart!

 

Também moro em Fortaleza e estou programando uma viagem para o Peru em outubro próximo. Assim como você pretendo usar minhas milhas, mas para a minha surpresa a TAM está cobrando 20.000 milhas somente pelo voo de retorno Lima-GRU-For. A explicação que me deram é que o voos acontecem em dois dias (Lima-GRU em um dia e GRU-FOR no dia seguinte) e que por isso teriam que cobrá-los de forma separada. Você conseguiu fazer a ida e a volta com 20.000 pontos?

 

Abraço,

Claudine.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...