Ir para conteúdo

Pra onde ir com até R$ 500,00?


Posts Recomendados

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Com R$ 350,00 (R$ 250,00 de passagens ida e volta + R$ 50,00 de hospedagem + R$ 50,00 gastos diversos) eu passei 3 semanas no Paraguai estilo roots, partindo de Curitiba. Aluguei uma "pieza" no quintal da casa de uma senhora, fiquei ajudando crianças em uma escola pública local, aprendi mais um pouco de espanhol (castellano), aprendi um pouco sobre o país e a cultura guarani e vi o pôr-do-sol mais lindo. O legal era que de manhã o sol nascia bem na porta do meu quartinho, os galos me acordavam super cedo e eu abria a porta para ver o sol nascer todos os dias, deitada na minha cama.

 

 

Edição 07/2010:

 

Bem, em maio desse ano eu recebi um e-mail solicitando informações sobre essa viagem. Eu até pensei em publicar um relato, comecei a escrever, mas decidi só complementar aqui no post, pois vi que eu ia escrever muita coisa. Na verdade, o que eu publiquei aqui foram os aspectos bons do que vivenciei lá. Quando postei, eu não quis relatar o que tem de ruim no Paraguai, que é muita coisa. Não quis passar uma mensagem negativa. Mas, para explicar melhor, eu digo que para quem está buscando uma aventura, essa não é uma opção muito indicada. Eu fui ao Paraguai para trabalhar em uma escola pública voluntariamente pois estava em busca de desprendimento material, de algo espiritual. Cheguei na rodoviária sem destino! Eu estava cansada do que vejo ao meu redor no dia a dia, a falta de compaixão. Lá a miséria é extrema, e como nunca, eu pude perceber que o mundo não será um lugar melhor se as deficiências do sistema de educação não forem corrigidas. É essa a base para o desenvolvimento humano. Mas, resumindo, a minha viagem teve um objetivo um pouco diferente das viagens que são postadas por aqui. O fato de ter custado 350 reais não foi uma tática de economia, eu não planejei nada, foi porque realmente eu só tinha isso de dinheiro!! rs. (eu havia postado 400 reais de custo, mas 50 reais eu gastei nos últimos 4 dias com telefonemas, internet, chocolate e coca-cola, depois que soube que teria que voltar pra casa. Haviam quase 3 semanas que eu fazia 1 refeição por dia, que era uma panelada de arroz com lentilha, alho e tempero, que eu preparava em um fogareiro com carvão. E bebia água da torneira - assim como as crianças da escola. Pra ver, que contradição.)

 

 

OOOPaz e bem.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra
Com R$ 400,00 (R$ 300,00 de passagens ida e volta + R$ 50,00 de hospedagem + R$ 50,00 gastos diversos) eu passei 3 semanas no Paraguai estilo roots, partindo de Curitiba. Aluguei uma "pieza" no quintal da casa de uma senhora, fiquei ajudando crianças em uma escola pública local, aprendi mais um pouco de espanhol (castellano), aprendi um pouco sobre o país e a cultura guarani e vi o pôr-do-sol mais lindo até hoje. O legal era que de manhã o sol nascia bem na porta do meu quartinho, os galos me acordavam super cedo e eu abria a porta para ver o sol nascer todos os dias, deitada na minha cama... show.

 

 

Ju,

 

Muito bom, então descreve sua aventura no Relato de Viagens.

Maria Emilia

Link para o comentário
  • Membros de Honra

6 dias em Floripa - média temporada

Saindo de São Paulo

 

Floripa dispensa apresentações, a ilha tem de tudo pra todos os bolsos e gostos, praias agitadas, enseadas calmas, vilas de pescadores, ilhas e praias desertas e também praias com vida noturna movimentada.

maiores informações em http://www.guiafloripa.com.br

 

Possibilidade de Roteiro: em 6 dias dá pra conhecer bem a ilha. o tipo de atividade depende do perfil de cada um.

O sul da ilha é mais original e preservado, tem vilas de pescadores, praias desertas, trilhas etc - 2 a 3 dias

O leste da ilha é mescla de descolado e alternativo, tem a melhor vida noturna da cidade - 2 a 3 dias

O norte da ilha é mais familiar e sofisticado e o menos interessante também.- 1 dia

O centro tem museus, igrejas, o mercado publico e a ponte Hercílio Luz, símbolo da cidade. - 1 dia

 

Combustível (rachado em 4 pessoas) R$ 65,00

Albergue ou Pousada na armação, lagoa ou barra R$ 150,00

Alimentação R$ 160,00 - (comida a quilo em média a R$ 20,00)

Lazer R$ 85,00 - praia de graça (cerveja 2,50)

Total R$ 500,00

Comprando comida em supermercado, sai ainda mais barato

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

com até 500,00 reais...

 

Fim de semana (saindo de SP) em Itatiaia, conhecendo as partes alta (Muito lindo) e baixa do parque, contando com hospedagem em pousada simples, restaurantes baratos e gasolina incluída ou bus.

OU

Fim de semana em Campos do Jordão - SP ficando em pousada boa, comendo em restaurantes médios e gasolina incluída ou bus. Aproveitando as trilhas gratuitas da região.

OU

Fim de semana em Socorro - SP ficando em pousada média, comendo em restaurantes médios, já com gasolina incluída ou bus.

Link para o comentário
  • Membros

5 dias na chapada Diamantina Chapada Diamantina R$ 425,00

 

 

R$ 90,00 passagem de ida e volta para Salvador X Palmeiras + R$ 10,00 de translado de rural até o Vale do Capão. Paguei R$ 10,00 por dia em um camping( preço médio por pessoa na média estação). fiz um pacote com um guia local credenciado de 5 passeios a R$ 50,00 cada um. Curti MUUUUIIITOoooooooooooo!!!!! Almoço R$ 5,00 um PF DELICIOSO na praça.

 

R$ 250,00 guia

R$ 50,00 camping

R$ 10,00 translado local de Palmeiras até o Vale do Capão

R$ 90,00 translado Salvador X Palmeiras

R$ 25,00 PF HUM!!!!!!!!!! Delícia

____________

R$ 425,00

Observação.

 

O preço do guia varia de R$ 50,00 R$70,00 por passeio, se for uma galera o o valor é dividido pelos integrantes do grupo.

 

ABRAÇO

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

entaum

procura alguma coisa interessante..so grande fã de acampamentos...e encaro quase todos os tipo de aventura..

tenho mais 2 amigos loucos.. que topão viajar esse final de ano ou até em janeiro

como trabalhamos num temos muito dias livres...mas (SO EU ) TENHO R$450 pra gastar nesses digamos 5 dias..

so procura lugares e informações necessárias pra poder saber para onde ir he oq fazer lá..

 

desde já obrigado... ::tchann::

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Com 500 pilas eu faço um estrago...rs

 

Serra da canastra 3 dias / casal

Hospedagem = 70,00 casal(pousada) se for camping é r$ 15,00 p/ pessoa

Rango = 20/dia pf p/ casal

Algumas cachoeiras são pagas pois ficam em propriedade particular mas valem a pena em média r$ 5,00 p/ pessoa = r$ 10,00

Combustivel = de ribeirão preto de moto = 500km ida e volta = no maximo r$ 150,00

 

E ainda sobra pra comprar um queijinho com goiabada pra minha mãe...rs

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Paraty - 4 dias - Fora da temporada (ou seja entre março e novembro)

 

Saindo de São Paulo.

Onibus ida e volta: R$ 87,00 Reunidas Paulista - De carro acredito que saia mais em conta.

Hospedagem - tem para todos os tipos, inclusive holstels que cobram R$ 30,00 (da rede HI) e outro mais barato (Geko Hostel). Há tambem opões de camping.

Passeios - Escuna - fundamental pra mim ja vale a viagem, é bem procurado por turistas de todos os tipos, da pra conhecer mta gente e se divertir bastante, e acima de tudo curtir bastante a pasisagem. Fazem em media 4 paradas e o passio dura 5 horas. sai em media 30 reais por pessoa. almoço não ta incluso, mais quem quiser economizar na escuna eles dão café e frutas na faixa durante todo o passeio.

Cachoeiras, trindade e paraty-mirim - Alguns Holstels também organizam passeios para esses destinos, ou procure uma agencia no centro, ficam na mesma faixa de preço e tempo do passeio de escuna. se tiver em grupo da pra tentar negociar um preço melhor.

Praia do Jabaquara e do Pontal - de graça e meio sem graça, praia comum como temos em santos, são vicente, guarujá, e etc...

Noite - Ai está o grande "perigo" o centro é recheado de opções das mais variadas, para comer e comprar, baladas eu não cheguei a ver... tome cuidado pois costuma-se pagar caro nos restaurantes e bares. Dica: fuja uma quadra do centro e coma em um restaurante mais simples, ou apele para o Pastel gigante proximo a ponte no centro. Para os mestre-cucas de plantão, os holstels costumam ter cozinhas.

 

Boas dicas podem ser conseguidas em www.paraty.com.br

 

abraços a todos

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...