Ir para conteúdo

Guarda do Embaú - Garopaba e região


Posts Recomendados

  • 2 meses depois...
  • Respostas 133
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Salve!

 

eu vou pra Guarda desde 2006, e me apaixonei pelo lugar, as pessoas, boa comida, e muita natureza.

vou sempre pra acampar e fico no camping Beira Rio que é um lugar muito bom pra fazer amizades com gente de todo o brasil e do exterior.

Ano que vem quero acampar no vale da utopia, lá é uma viagem, realmente um lugar fantástico e mágico.

A única coisa que me deixa triste é o turismo predatório que a cada ano polui mais aquele paraíso.

Marcia o que vc gostaria de saber especificamente?

tem um tópico sobre mochileiro de primeira viagem, da uma olhada no site que é muito completo.

grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Bruno! Passei o último reveillon na Ferrugem e foi fantástico!!!! Bom, sou suspeita pra falar pq AMO aquele pedacinho de paraíso! Hehehehe! Eu aluguei uma casa pra 10 pessoas na Solana Imóveis, acho que paguei R$ 2.000 por 1 semana, mas se vc começar a procurar agora vai encontrar casas boas e mais em conta (eu fechei tudo em novembro). Outra opção bacana é Praia do Rosa. Nunca passei a virada la mas uma amigas foram e amaram!

 

Se for pra Ferrugem, a virada é no Bar do Zado! Tem queima de fogos (meio fraquinha mas o que vale é a vibe geral!), fica lotado, tome cuidado pra não se perder da sua galera pq é um breu total, tudo escuro! Minha turma se dividiu em 4 mas acabamos se achando por lá! rs

 

Depois da meia noite rolam umas festas na rua principal, tem o Bali Bar e vários outros picos pra ir. Evite sair de carro pq o transito é infernal, muita gente de outras praias vão pra Ferrugem e vice-versa, aí entope tudo! Minha galera acabou fazendo festa na casa mesmo e foi irado!

 

Vi que vc é de SP, se não for descer de carro alugue um pra poder dar um giro pela região e conhecer as outras praias. Não deixe ir pra Siriú fazer sandboard, praia da Gamboa, Vermelha, Silveira... e tb pra região de Imbituba onde fica o Rosa, Ouvidor e Ibiraquera.

 

E pra comer é muito barato, prato pra 2 pessoas dá pra 3 ou 4, dependendo da fome! Só bebida achei caro (no mercadinho de lá tavam cobrando 20,00 a cx de Skol e no dia 1º ainda inflacionou pra 22,00!!!) Se puder leve de SP (a não ser que bebam pouco ou nada! rs)

 

Bom, acho que é isso! Qq coisa tamos aí!

 

Bjs!!!

 

Erikinha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

vlw erikinha...

tem como vc passar o contato dessa casa q ficaram?

 

entao eu passei o ultimo carnaval na ferrugem e foi loko demais...acabei ficando em pousada com uma galera..

agora a gente ta vendo d passar o reveillon la...sera q eh a mesma coisa? pq o carnaval bomba la...ehehhe

 

 

vlw...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Bruno, tô passando aqui atrasada, mas espero que ainda esteja em tempo.

Passei o reveillon passado no litoral de SC e fiz um tour por Guarda, Ferrugem, Praia do Rosa, Siriú, Floripa, Balneário etc...

Garopaba é irada, mas o que pega mesmo é na Praia do Rosa.

Ferrugem não fica para trás, mas muitaaaaa gente de Ferrugem vai pro Rosa. Você pode se hospedar em Ferugem mesmo e ir pro Rosa umas 14h no dia 31 (isso mesmo, pq às 15, a estrada fecha e vc tem que dar o maiorrrrr rolé à pé. Não vou indicar pousada por lá porque eu estava dormindo na Guarda do Embaú, mas o fórum aqui tem bastante dica, dá uma lida/ usa a ferramenta de pesquisa... fora isso, google é o pai mor, fecha isso logo que dá tempo.

Não tem uma alma viva que não idolatre Garopaba em qualquer época...

Garopaba casa, descasa, traz a desgraça pra alguns, mas na maioria das vezes traz a felicidade da nação, hahahahahahahaha. ::lol4::::lol4::::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Blz Bruno?

 

 

Cara, eu vou direto pra Guarda/Pinheira, um pouco acima de Garopaba. Pra fim de ano vc tem que reservar tudo bem antes e se preparar legal. São prais pequenas e supermercados viram um inferno nos últimos dias. Ah, sim, rolam quedas de luz nos dias de lotação máxima, então seja organizado no seu dia, para não ficar dependendo de luz em horários de pico.

Uma dica é www.praiadapinheira.com flw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vou pra Palhoça desde 2003, acho fantástico. Guarda, Pinheira, Ponta. A dica para quem não quer gastar muito é ficar na Pinheira e fazer noite na Guarda, pq dá pra ir a pé... aliás, se vc ficar na Guarda ou na praia de cima da Pinheira, carro vai ser só pra chegar e ir pra casa (maledeta hora). São praias pequenas, onde nada está a mais de 1 km.

Na Pinheira é bom de comer no Recanto, na Cozinha da Mamma (escondidinho de camarão é a dica), Restaurante do Rica (no centrinho), Mar sem fim. E uma ceva no Bar do Passarinho, lá no cantinho.... Se estiver na Ponta, bom pra comer é o Sussel, no riozinho que divide com Pinheira, na beira da praia.

A trilha subindo o morro, fazendo Praia de Cima-Maço-Utopia-Prainha-Evori-Guarda é imperdível. Água, boné e câmera fotográfica. Ah, sim, e uma boa companhia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ai galera, blz??

 

Tbm estou planejando a virada em Garopaba, mas nunca fui pra lá. Sou de Sampa e queria mais informações de quem já passou Reveillóin por lá. Queria saber coisas do Tipo:

Ficando em Ferrugem consigo me virar por lá sem pegar carro, tipo praia de dia e bares a noite???

Em Garopaga, pra quem quer diversão e gente bonita, o esquema é ferrugem mesmo???

Como é a noite por lá?? bombando, mó galera na ruas e tals??

O que compensa mais, Pousada ou Aluguel de Casa???

 

Além disso, quem tiver alguma coisa a acrescentar aí sobre a Virada lá eu agradeço. Afinal, só quem foi sabe né!

 

Bom é isso aeee..Valeuu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...