Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

salve punisher!!!

deixar o carro na fazenda monte verde não precisa pagar(ja fazenda santa cruz parece que paga)

o bambuzal é so dar uma abaixada e vai que vai!!!(cuidado só com coisas pra fora da mochila)

agora hospedagem vou ficar devendo pra vc! sempre que vou acampo pela trilha mesmo

subindo a trilha do jorje(faz monte verde) tem o mirante la em cima que é bem legal acampar(as vezes tem gente acampando por la tb) ,tem tambem no final da trilha quase chegando em monte verde tem um rio e depois dele tem uma clareira legal tb ou acampar no topo das pedras (é so dar uma procuradinha que vc acha um lugar legal no topo pra acampar)

se procurar por hotel mesmo acho que é mais barato vc ir ate a vila operaria e dar uma procuradinha por la(sempre é mais barato hotel/alimentação)

falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Opa, povo. (num ta na hora de criar um topico guia dessa travessia lá na area de trekking não?)

 

To pensando em juntar um povo e me jogar nessa travessia ai, subindo pela trilha do Jorge e descendo pela Santa Cruz. E to cheia de duuuuuvida!

 

Reza uma fofoca que eu vi num relato de alguem, que o dono da fazenda fechou a trilha da Santa Cruz para o público, alguem confirma essa info (ligar no CAT de SFX ajudaria ou daria na cara a má intenção hehehe?)?

Como a gente pretende por o pé na trilha por volta das 8h (vamos de carro e dormir em S. Francisco Xavier), pelo que li, dá tempo, se S. Pedro e as forças do pessoal deixarem, de acampar perto do cume do Selado? O plano inicial era ficar proximo ao Chapeu do Bispo - alias, acha-se agua por ali, ou teriamos que comprar no Café Plato?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

salve negrabela !!!!

então subir desde da praça SFX pelo subida do jorje ate o selado acho meio puxado!!mas vai do pique!!!

ao subir ate o selado pelo cafe vc encontra agua no caminho(30 min do cafe)depois chega-se no plato e a direita do segundo plato é a entrada ppara o selado(fui la a semana passada e agora não tem mais a placa indicando o selado mas a trilha é facil e bem legal o mais dificil e subir a pedra pra assinar o livro hehehe)

realmente o acesso pela faz santa cruz esta meio complicado depende do humor(e se o patrão não tiver por la ehehehe)mas se vc tiver descendo de monte verde a passagem da pra ser feita (ja desceu mesmo!!) ::otemo::

falow

 

bruno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Uma alternativa diferenciada e perrengueira 'a tradicional travessia (q é mais viavel no sentido SFX-MV pela Trilha do Jorge) é uma vez no topo do Pico da Onca, ao inves de descer p/ MV ou SFX é azimutar a bussola (precisa saber navegar, claro!) e tocar pela crista sentido a Pedra Redonda ou Pedra Partida... é menos de um dia de vara-mato razoavel, mas é possivel sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

SALVE!!!

boa jorjão!! a uns 4 anos fui nesse vara mato e o negocio é feio mesmo precisa saber navegar , não consegui chegar a pedra partida kkkkkk!!!!!(ja vi gente descendo crista errada e se dando mal tendo que voltar tudo kkkk)

não sei se vc ja ouviu falar que muito antigamente tinha a trilha da crista que vinha desde do queixo dánta , passando pela pedra vermelha e seguindo sempre pela crista , chegando assim na trilha do caçador(revolução)

pena a trilha do caçador estar fechada la em cima tem a cachoeira das couve(linda) , trincheiras da revolução e a cabana dos caçadores(pelo menos tinha kkkk)

um tempo atras tentei contato com o pessoal da fazenda mas sem sucesso o negocio deles agora é acabar com o solo plantando eucalipto

falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, estive nesse início de semana 27 e 28 de julho percorrendo com minha namorada a travessia de são Francisco Xavier a Monte Verde, segue o breve relato:

 

Chegando em São Francisco Xavier, basta seguir sentido Joanópolis, e logo após a praça principal aparece uma placa indicativa “Fazenda Monta Verde”. Segue-se então por estrada de terra até a fazenda, a km certinha eu não me lembro, mas acredito que uns 8km (pessoal, confirmem!), sem nenhum problema no meu caso, que estava de carro, mas a pé com certeza deve ser dureza!

 

Estacionamos o carro numa área grande na fazenda monte verde, como era segundona de batente não tinha mais nenhum carro por lá. Cruzamos a porteira da fazenda pontualmente às 09:00. Segue-se então uma longa subida, o tempo estava nublado e a temperatura bem agradável. Os macacos também estavam por lá! Nessa subida pelo que me lembro são 3 pontos abundandes de água, fora outros que você ouve no meio do mato. Essa parte da trilha é bem aberta, quase que um caminho na mata. 100% subida!

 

Às 11:00, chegamos na bifurcação. Subimos num ritmo bom acredito que devido ao tempo nublado, pois fomos num ritmo bem leve. Tomamos a direita, sentido Monte Verde. Logo após a bifurcação, a trilha já fica mais fechada, mas está bem tranqüila de seguir. Passa-se por umas pedras enormes no meio da mata, vem um bambuzal, depois o magnífico bosque dos duendes, e mais e mais bambuzal! Foi preciso abaixar várias vezes para passar nos bambuzais.

 

Ao meio-dia, paramos num riozinho que cruza a trilha, aonde almoçamos e descansamos. Esse trecho da trilha alterna pequenas subidas e descidas, sempre em baixo da copa das árvores e dos bambuzais.

 

Saindo do riozinho 12:30, continuamos por mais bambuzais até encontrar um outro riozinho, este com um escorregadio tronco para cruzá-lo. Nem eu nem minha namorada arriscamos o tombo, e então retiramos os calçados para atravessar o riozinho. O único problema era a água bem fria! Depois do rio, encontra-se uma cerca da empresa Melhoramentos, passa-se por ela e segue-se uma cerca de uma propriedade, chamada “Missão Horizontes.”. Chega-se então ao fim da trilha, na “rua taurus” em Monte Verde. Final da trilha às 13:30, totalizando então 04:30 desde a saída da fazenda monte verde.

 

Enfim, daí foi procurar uma pousada, aproveitar um pouco o centrinho e descansar. No outro dia caminhamos até o chapéu do bispo, 01:30 de caminhada do centrinho, subidas longas e lamacentas/poeirentas (com chuva/com sol). Dureza aqui, como era terça-feira não achamos nenhuma carona! E a hora que partimos para as pedras o pessoal que aluga os cavalos não estava lá.

 

Descemos das pedras, juntamos as mochilas e entramos na trilha de novo às 12:15. Saímos na fazenda Monte verde por volta de 16:00, o trecho da descida fomos mais rápidos pois a chuva ameaçava despencar, como de fato aconteceu nos últimos 5 minutos de trilha!

 

Gostei muito da trilha, quero voltar para conhecer o mirante que fica à esqueda da bifurcação. Quem sabe também acampar por lá, fazendo um trekking noturno!

 

Agradeço ao pessoal que mandou as infos! Foram muito úteis!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...