Ir para conteúdo

Peru - Bolívia - Argentina * 28 Dias - Maio/09


Posts Recomendados

  • Respostas 49
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
Já li bastante e já estou sabendo sobre horários de ônibus e trem na Bolivia. A minha dúvida mesmo era sobre a necessidade de comprar passagem de trem Oruro-Uyuni com antecedência.

 

Oi Carol

 

Ler aqui no mochileiros é o que vc mais vai ter que fazer mesmo ::otemo::

 

No link que eu te passei, na página 5 ou 6 se não me engano, tem um post com uma dica mais ou menos assim (e é o que vou fazer): vai de busão até Oruro, chegando de manhã, e compra o ticket do trem para o mesmo dia, no horário das 15:30h

 

Já li vários relatos aqui e em outros sites e todos compraram o ticket no mesmo dia. Não ví ninguém que ficou sem viajar por falta de ticket ok?

 

Também estou planejando (há vários meses) uma viagem parecida e não vou reservar nada na viagem toda (se é que isso serve de dica pra vc).

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Lico,

 

Nossa...vc que é um mochileiro de verdade ! Eu vou tentar reservar quase td. É q eu estou com alguns trechos de passagens aéras internas compradas e não vou poder fazer qq alteração, daí a minha preocupação! De qq forma, vc me encoraja um pouco mais !!! Estou indo para Lima dia 26/12 e volto de Santiago-Rio dia 11/01.

Eu tb tive a mesma impressão q vc e tb não vi ninguém relatar q deixou de viajar por não encontrar passagem de trem Oruro-Uyuni.Tô achando q vou deixar pra comprar 1 dia antes da viagem , assim como ñ reservar o meu tour pelo Salar de Uyuni pra ver se consigo algum desconto !

bjs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Carol, posta essa pergunta lá no tópico das agências que aí eu já respondo pra todos. Assim a gente não muda o assunto desse tópico aqui ok?

Se não conseguir achar o tópico utilizando a busca, me manda uma PM que eu te ajudo.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Até Uyuni seu relato bate com meu roteiro. Estou só de butuca aqui e coletando suas informações.

Parabéns viu? Está muito bacana.

 

Sou meio topeira, então alguém aí me ajude por favor. Tenho dólares comprado na média de R$2,05.

 

Como faço pra saber lá no Peru (posteriormente Bolívia e Chile também) quanto estou pagando em Reais por uma refeição de S$14,90. Porque não dá pra calcular de cabeça 1U$ = 3,04S$ portanto 14,90S$ / 3,04S$ = 4,9U$ * 2,05R$ = 10R$ (arredondado)

 

Entendeu? ::otemo:: Nem eu!!! ::hahaha::

 

Eu to brincando. 3,04S$ / 2,05R$ = 1,48 e se eu dividir a refeição de 14,90S$ por 1,48 chego mais ou menos aos 10R$ arredondados. O que eu gostaria de saber é se você "pensava os preços" dessa maneira lá. Estou perguntando por que já ví um povo usar umas contas mirabolantes que eu não entendi nada.

 

Intééé

 

Ola Lico, td tranquilo.

Vc tbm vai em setembro pro peru?

Nao sei se entendi sua forma de fazer o cambio, mas eu cheguei ao seguinte raciocinio com base em alguns valores apresentados no site:

 

1 U$$ = 7 bolivianos

1 boliviano = R$ 3,50

 

Para saber o valor em R$, divide o preço em bolivianos por 3,50

 

---------------------------------------------

 

1 U$$ = 3,15 soles

1 soles = R$ 1,575

 

Para saber o valor em R$, divide o preço em soles por 1,575.

 

 

Acho que esta certo, qualquer coisa me corrija.

 

Fernando (falatche1010)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fernando

 

Eu dei um acomplicadinha aí de propósito mesmo hehehe. Foi uma brincadeira.

 

Mas a sua conta está errada. O correto é (valores aproximados):

 

1 U$$ = 7 bolivianos

1 boliviano = R$ 0,29

 

Para saber o valor em R$, divide o preço em bolivianos por 3,50 (R$1 = 3,5BOB > por isso divide-se por 3,5)

 

---------------------------------------------

 

1 U$$ = 3,15 soles

1 soles = R$ 0,63

 

Para saber o valor em R$, divide o preço em soles por 1,575. (R$1 = S$1,575 > por isso divide-se por 1,575)

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...