Ir para conteúdo

Equador - Roteiros, Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

obrigada por responder. embarco em 7/9 para o Peru em em 6 o 7 dias devo chegar ao ecuador, ainda não tenho certeza dos itinerarios dos onibus, mas devo chagar em maracá o loja. terei 7 a 9 dias neste país e´pretendo ir de quito para Barranquilla e ficar masi uma semana na colombia. será que o frio vai atrabalhar? coostuma chover em setembro na região das serras? se preferir, me cgame pelo skpe: manaaf45. GRACIAS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 59
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Ola,

 

Minha esposa te preparou um roteiro, como ela é Equatoriana esta em espanhol, assim voce ja pode ir praticando ta bem facil de entender, qualquer duvida me avisa! quanto ao frio não se preocupe que essa época não é chuvosa, traz roupa de frio e abrigo, pois aqui é uma incógnita, o clima pode ser muito bom de manhã, e pode mudar completamente de tarde, segue abaixo o roteiro sugerido por ela:

 

Ruta por la Sierra

 

http://www.hotelesecuador.com.ec

 

 

* - Desde Loja puedes tomar bus a un pueblito pequeño pero muy agradable llamado Vilcabamba. Si decides hospedarte en Vilcabamba, te recomiendo un hotelito llamado Izhcay Luma. Puedes preguntar como llegar al sendero del cerro Mandango. Se sube en un par de horas, y la vista es maravillosa desde la cima. No tienes que ser alpinista... yo no hago ejercicio nunca y la subi sin problema :)

 

 

* - De Loja puedes seguir a Cuenca en bus (4 horas). Una ciudad de 300 mil habitantes muy pintoresca. Te tomara un día entero caminar por centro histórico, conocer el barranco caminando por la orilla del río y visitar Turi, desde donde tienes una vista panorámica de la ciudad. Si te gustan los Panama Hats, la sorpresa es que son originalmente hechos en Cuenca! Son muy baratos y de calidad insuperable. No ocupan espacio porque los embalan en cajitas diminutas de bambú, que además no pesan.

 

 

Al día siguiente puedes ir conocer el Parque Nacional Cajas (30 min). La entrada cuesta 10 dolares y te entregan un mapa. Recomiendo seguir los senderos de la laguna Toreadora, que los puedes hacer sola y duran entre una y dos horas . Pero si te apetece caminar mas, entre lagunas maravillosas y paisajes pristinos, puedes contratar con antelación un guia. En esta pagina encuentras mas informacion:

 

http://www.etapa.net.ec/PNC/pnc_viscaj.aspx

 

* - De Cuenca puedes tomar bus a Baños de Ambato (5 horas). Es un pueblito al pie del volcán Tunguragua, que esta activo. Es increíble dormir y escuchar el rugir del volcán, y cuando tienes suerte, ver humaredas ya hasta riachuelos de lava. Existen senderos para subir a la falda del volcán, pero puedes hacer otras actividades como puenting, bicicletas, montanismo, rafting y cabalgatas. Te recomiendo el rafting, me parece que el río es de nivel 4. Es fenomenal. Si tienes tiempo, ve a conocer la cascada del Pailón del Diablo. Llegas a su base y es alucinante.

 

 

http://www.visitaecuador.com/galeria.php?cod=x9j6yyawjD&cat=17&det=qKi3iRda0b&desde=0

 

http://www.visitaecuador.com/galeria.php?cod=x9j6yyawjD&cat=17&det=qKi3iRda0b&desde=0

 

* - Desde Baños toma un bus a Quito (4 horas). La ciudad es grande, pero vale la pena que conozcas el Centro Histórico. Ni te molestes en conocer el Norte (la parte moderna), pues es igual que cualquier capital latinoamericana. Si quieres tener una vista de toda la ciudad, sube el teleferico del cerro Pichincha.

 

 

* - Desde Quito toma el bus a Otavalo. Es un pueblito muy lindo, con bellos paisajes, cerca del Lago San Pablo. Tiene un mercado artesanal muy animado y colorido. Encontraras muchos turistas ahi. Si te interesa puedo ayudarte a conseguir cita con un shaman para que te hagan una "limpia". no tienes que creer en hocus pocus,, pero es una experiencia interesante y enriquecedora desde el punto de vista cultural... entender como funciona la cosmovisión andina.

 

 

De Otavalo regresas a Quito y tomas tu vuelo a Bogota.

 

 

Si no te interesa tanto la Sierra, te puedo sugerir una ruta por la Costa. Avisame!

 

Daniela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigada por suas dicas e especialmente por sua gentileza em me responder tão rápido. Vou abusar um pouco mais e te fazer mais algumas perguntas (como algumas são muito especificas não se preocupe se não souber respondê-las)?

-Saindo de Cuenca rumo ao norte, gostaria de fazer o passeio do Nariz do Diabo. Pra economizar tempo, faz sentido descer do ônibus em Alausi e de lá pegar o trem para Riobamba? Dá pra fazer isto com mala de viagem?

-Este passeio de trem você como funciona? Qtas horas de viagem são? O trem sai de Riobamba e depois volta pro mesmo lugar? Eu ainda não entendi a diferença entre este trem normal e o Chiva Express.

-De RioBamba tem ônibus direto para Baños ou eu vou ter que ir até Ambato?

-A partir de Baños, vale a pena conhecer Puyo, como uma visita a parte de selva?

- Depois de Baños, para eu ir ao Cotopaxi, quanto leva de ônibus? Aonde se desce? Tem indicação de alguma pousada no sopé do parque?

 

Obrigada,

 

Marcia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá amigo....graças que finalmente apareceu alguém com informações sobre o Equador e melhor ainda que direto daí mesmo....entre dezembro/janeiros próximos vou botar meu corsa pela america espanhola afora....farei a mesma rota do ano passado Paraguai, Argentina, Chile e agora conhecer o Perú e o Equador......preciso de informações sobre as estradas equatorianas.....preços de hotel e gasolina......camping......quero trazer muito artezanato indígina equatoriano.....comprar muita camisa de times de futebol daí.....muitas fotos e visitas á igrejas e museus....dizem que Cuenca é belíssima......o que tem de mais interessante no equador.....abraço brasileiro...direto de santa Catarina.....iremos eu, mulher, filho de sete anos e amiga nossa...somos um trio de professores de História, Educação Física e Matemática......estamos apaixonados pela cultura espanhola......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá!

 

Estou indo pro Equador em outubro, provavelmente no dia 13. Ainda não fiz nenhum roteiro mas gostaria de conhecer Quito, Guayaquil e Riobamba, que me disseram ser bem interessante. Tenho cerca de 12 dias para viajar pelo país chegando em Quito e saindo de lá também de avião.

Gostaria de algumas dicas sobre lugares que devem ser visitados para eu poder fazer meu roteiro. Também seria interessante ter algumas informações sobre custos, tanto de hospedagem como de passeio.

 

Estou indo sozinho, então, se tiver alguém fazendo algo parecido na mesma época, me avise!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros
Olá amigo....graças que finalmente apareceu alguém com informações sobre o Equador e melhor ainda que direto daí mesmo....entre dezembro/janeiros próximos vou botar meu corsa pela america espanhola afora....farei a mesma rota do ano passado Paraguai, Argentina, Chile e agora conhecer o Perú e o Equador......preciso de informações sobre as estradas equatorianas.....preços de hotel e gasolina......camping......quero trazer muito artezanato indígina equatoriano.....comprar muita camisa de times de futebol daí.....muitas fotos e visitas á igrejas e museus....dizem que Cuenca é belíssima......o que tem de mais interessante no equador.....abraço brasileiro...direto de santa Catarina.....iremos eu, mulher, filho de sete anos e amiga nossa...somos um trio de professores de História, Educação Física e Matemática......estamos apaixonados pela cultura espanhola......

 

 

Oi Joåo, desculpa pela demora absurda para te responder, o problema é que eu estive viajando, e não tive mesmo como me conectar, vamos la:

 

- Se a tua paixão é a cultura espanhola Cuenca é o lugar certo, vai ter um montão de coisas aqui para voce conhecer, se trata de uma pequena cidade mais com muita coisa por descobrir, tanto da cultura espanhola quanto a cultura Inca e Indígena, igrejas aqui tem uma em cada esquina, e tem muita historia por trais delas, quando chegue te consigo um guia, aqui também esta o parque Cajas que é um dos parques mais lindos do mundo e ninguém conhece, recentemente ele foi reconhecido como patrimônio natural da Unesco, busca no google.

 

Estradas:

 

As estradas do Peru são maravilhosas e quase não tem pedágio, uma das primeiras grandes cidades do Equador que voce vai passar vindo do Peru é Machala, que esta no litoral, dai voce gasta umas 2H até Cuenca, a estrada é boa e não tem pedágio, depois de Cuenca se voce quiser ir a Guayaquil såo 3 horas, a estrada passa por montanhas e tem bastante neblina, bastante mesmo, não tem como viajar de noite, de Cuenca a Quito umas 7 horas de carro, as paisagens desse trecho são maravilhosas, voce vai ver o sol do tamanho de um prato de comida, rs nesse caminho voce passa por Riobamba e Baños que é super legal, pois esta perto do oriente y da selva amazônica. O problema aqui é a sinalização que por razão de manter o tema ecológica quase não tem placas aqui, qualquer problema é parar e perguntar.

 

Combustivel:

 

A gasolina no Peru é um pouco mais barata que no Brasil, eu sei porque vou sempre nas praias do Peru, que estão a 5 horas de Cuenca, cidade que moro.

Ja aqui no Equador, o unico que temos é a gasolina e o Diesel, o preço aqui é um a piada pois o governo subsidia a gasolina, 1 galão de gasolina aqui custa mais ou menos US$ 1.70

 

Hotel:

 

Os preços de hoteis aqui varia muito, os hoteis de 3 estrelas custam aqui por volta de US$40.00 por noite o casal, ja no oriente voce encontra até por US$12.00, o serviço de hotel aqui é muito superior que no Brasil, quando digo isso me refiro a custo beneficio.

 

De verdade te recomendo muito Cuenca, eu vim parar aqui por uma grande casualidade de trabalho e ja moro a mais de 3 anos, o clima é estranho, tem seu mistério, os indígenas estão misturados com as pessoas de negócios na cidade, tem de tudo que voce imaginar em venda, ou seja é uma experiência unica, totalmente exótica, os contrastes são realmente belos.

 

Ja cheguei de viagem por tanto qualquer duvida me pergunta, desculpa meus erros de português, é que ja acostumei tanto com o Espanhol que cometo alguns erros sem nem sentir.

 

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá, estou pensando em ir para o equador para estudar espanhol...sera que é muuito dificil arrumar emprego temporario por la...

 

 

desde já agradeço a ajuda ::otemo::

 

Ola,

 

Aqui é perfeito para estudar espanhol, pois os preços dos cursos estão bem abaixo de qualquer pais latino, quanto a emprego voce consegue sim, que voce faz atualmente no Brasi? talvez eu poderia te ajudar? um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...