Ir para conteúdo

Machu Picchu/Uyuni/Atacama - 22 dias


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá!!!

 

li seu plano de viagem e lembrei de algumas coisas!!!

 

1- Coloque um dia sobrando no roteiro, como prevenção. Na bolívia, uma forma de protesto, é o bloqueio das rodovias pelos protestantes, geralmente ficam bloqueadas 24 horas, e é bem comum de acontecer. Passei por um bloqueio desse de Oruro pra La Paz e ficamos horas parados. Tem gente que perde um dia com esses bloqueios, e voce fica dentro do onibus sem poder fazer nada.

 

2 - Pegar um bom onibus no trecho oruro - uyuni. Peguei um onibus trash demais, sem banheiro, sujo, fedido, com a cadeira quebrada. Até mala na minha cabeça, caiu.

 

3 - Muito cuidado na hora de fechar a empresa pra fazer a travessia atacama uyuni. Peça pra ver o carro, pra anotarem tudo que está incluido no recibo, e leve saco de dormir, de preferencia uns de pluma que tem pra alugar (fiz no sentido atacama-uyuni e em san pedro tinha). Fiz a viagem em julho. Primeiro dia fomos as lagunas coloridas, geisers e termas. O passeio termina na laguna colorada. Deveriamos dormir lá, e nao foi possivel por causa do frio. Dizem q tava 20 negativos, mas nao tenho muita noção, mas realmente tava congelando. Fomos dormir em outro abrigo, umas 2 horas pra frente. Fazia um frio de lascar, mesmo colocando quase toda roupa que tinho... tomei uma tequila que tinha comprado em san pedro pra aquecer!!!!

 

4 - Se gosta de baladas, coloque uma dia a mais pra Cuzco. Em volta da Plaza de armas tem várias boates, não cobram pra entrar, e as vezes ainda te dão o primeiro drink grátis. Muito boa a noite de cuzco.

 

5 - Depois de Macchu pichu, achei tiwanaku as ruinas mais legais. são civilizações muito antigas, pré incas e diferente das outras coisas que vai ver, principalmente no peru... Tem uma piramide que eles estao desenterrando, umas ruinnas de templos, e um museu bem legal com peças e artigos da civilização. Tem até uma múmia.

 

6 - quando eu fui a la paz, chacaltaya estava quase sem neve, e optei por subir huayna potosi. Pra subir até o topo são 2 dias, mas eu fui só até o glacias, que é um dia só.

 

7 - sei que já disseram acima, mas repito. Evite puno. Cidad feia e perigosa. Dá pra chegar de manha, conhecer as islas flotantes, e vazar pra copacabana, que esta sim, é muito legal.

 

à la ordem...

 

thiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala, Thiagão!

 

Valeu pelas dicas... gostei principalmente da dica da tequila! hahahahaha

 

Quanto ao busão de Oruro, vou acabar fugindo, pq vou me programar pra pegar o trem mesmo. E quanto à Puno, já desencanei... nem as islas eu vou ver não. Vou passar direto e ir pra copa!

 

Agora, pessoal, to com um problema... não consegui comprar dolar, alguma sugestão? no banco em que eu tenho conta, só vai ter na terça-feira e ainda to achando a cotação alta: 2,04+0,37% de IOF+R$15,00 de taxa. O que acham?

 

Outra coisa que queria perguntar, pra quem vai ficar só dois ou tres dias no Atacama, qual o melhor passeio? todo mundo fala de todos, mas como só vou ficar uns dois disas, não sei qual fazer e qual deixar!

 

Brigadão, pessoal.

 

Abraços/Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Opa!!!

 

quanto ao dolar, troquei em uma casa de cambio aqui em brasilia por 1,95. Confidence cambio.

 

quanto aos passeios. Acho que voce deveria fazer os mais classicos:

 

Vale de la luna e Vale de la muerte: Sai as 2 ou 3 da tarde e vai até de noite. Cartão postal do atacama, além de ser o passeio mais barato.

 

Geiser del tatio: sai as 4 da manhã, vai nos geisers, depois em umas termas proximas aos geisers e na volta passa em um povoado bem massa, chegando em san pedro umas 2 ou 3 da tarde. É bem diferente dos geisers que voce verá no caminho entre uyuni e atacama. Vale a pena.

 

Se sobrar tempo, laguna Cejas. Laguna salgada que voce nao afunda.

 

abraço

 

thiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Leandro, tudo bem?

 

Eu sempre pesquiso em diversas casas de cambio na internet. Ligo para umas 4 ou 5 para perguntar o câmbio do dia e aí já consigo ter uma noção de qual delas tem um melhor preço.

Todas as vezes que viajei, a famosa Action Câmbio me deu um preço melhor, incluindo a facilidade. eu não tenho tempo pra ir em casa de câmbio no centro da cidade e nem conheço dolar falso / de verdade. A Action, a partir de 1000 dolares, ela te entrega em mãos e de um dia para o outro. Vc faz um doc pela internet e pronto.

A action que tem no aeroporto é mais cara. Por isso, telefone é a melhor opção.

Uma dica: peça uma quantia em notas altas e algum dinheiro trocado, senão, eles vão vir com meia duzoa de nota que ninguém no mundo vai ter troco.

 

Sobre o que fazer em Atacama, já dei a dica do Space Celestial. E concordo com o Thiago sobre o Vale de La Luna e Morte.

Não fiz os Geisers porque fui nos de Uyuni. Na bolívia foi mais barato e tals....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...