Ir para conteúdo

Mochilão Sul da China e Tailândia


vivian.alt

Posts Recomendados

  • Membros

10º. Dia

 

Acordamos, tomamos café e fomos fazer o passeio ao mercado de Xaping e ao Lago. Contratamos um guia para nos levar pelo hostel mesmo. O cara era uma figuraça, era da etnia local e nem preciso dizer que adorou desfilar com 3 meninas pelo mercado! Rs Mas ele era muito gente boa. No caminho parou para comprar uma comida típica da região (era um pãozinho meio recheado), depois no mercado comprou fruta pra gente. Ele ia explicando as coisas no inglês engraçado dele e as coisas que não conseguia falava em mandarim e a Marla traduzia. O mercado é muito legal, é na verdade uma feira ao ar livre com tudo que se possa imaginar, desde comidas a objetos. Depois, fomos a uma fábrica de Tye-Dye muito legal e ficamos lá gastando nosso rico dinheirinho. Brincadeira, mas tem coisa legal pra dar de presente. Por fim, fomos até o lago, que é lindíssimo.

 

Chegamos no hostel as 16 horas e como tínhamos comido um monte de besteiras no passeio resolvemos não almoçar. Tomamos banho, enrolamos um pouco e saímos para a Old Town. Nosso “jantar” foi umas besteiras das barraquinhas na Old Town: espetinhos, milho, batata assada, etc. Tirando a bebida, nosso gasto com comida no dia inteiro foi uns 20 rmb, algo em torno de R$ 7. Não foi por economia, mas sempre bom dizer que é possível gastar bem pouco com comida na China! Depois ao Pub gringo de novo e ficamos por lá.

 

Café da manhã por pessoa: 7 rmb

Comidas no restante do dia: 14 rmb

Passeio por pessoa: 40 rmb

Bebidas a noite: 30 rmb

 

 

 

20090908170351.jpg20090908170601.jpg

20090908170737.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

11º. Dia

 

Acordamos tarde e ficamos de bobeira. Nosso ônibus saia só as 16 horas, então aproveitamos para passear um pouco mais na Old Town. Depois almoçamos, arrumamos nossas coisas e fomos embora. O táxi nos pegou no hostel e nos levou até a rodoviária do município.

 

O ônibus atrasou vinte minutos, mas antes tivesse sido só isso. Quando entramos, vimos no corredor umas caixas de papelão e não entendemos muito bem o porquê daquilo. Sentamos (Marla em uma poltrona sem ninguém ao lado, eu e Anna do outro lado corredor juntas) e alguns minutos depois descobrimos a finalidade das caixas: lixo. Oh céus. Bom, as gracinhas não jogavam os papéis e outros lixos nas caixas de uma distância ok, elas simplesmente lançavam as coisas ali. A mocinha atrás de mim cuspia (sim, cuspia) caroços de tangerina na caixa que estava um pouco a minha frente. Que delícia. Marla estava dormindo e não viu nada, enquanto eu e Anna rolávamos de rir. Até o momento glorioso em que o indivíduo sentado na minha frente toma um gole de água, faz um gargarejo e cospe o “jatinho” d´agua na caixa ao lado dele!!! Nessa hora não agüentei e mandei um: P****QUE P**** bem alto. Anna chorava de rir. Coisas da China.

 

Estávamos prestes a entrar na Highway que ligava Dali a Kunming, quando o vimos o pedágio fechado e todos os veículos voltando. Não entendemos nada, acordamos a Marla pra descobrir o que a galera tava falando. É, não precisava de tradução. A estrada principal estava fechada e teríamos que ir por outra secundária. Olha, conselho de amigo: sempre, se puderem, optem por andar de trem. As estradas principais são ótimas, melhores que as rodovias federais brasileiras, mas saiu delas vira um tiro no escuro. A estrada secundária era uma pista de mão dupla, sem acostamento e, de tão estreita, nas curvas ônibus, caminhões e carros grandes acabavam entrando na pista de sentido contrário. Junte a isso o fato de que era uma serra bem íngreme, de um lado paredão da montanha e de outro um precipício. Claro que estávamos do lado do precipício. Pra finalizar some a loucura dos chineses dirigindo, fazendo ultrapassagens nas curvas (sim, nas curvas) numa estrada lotada, com filas de carros imensas. Pois é, essa foi nossa viagem. Sério, nunca penso nessas coisas, ou fico com medo de morrer, mas esse dia eu pensei: chegou a hora! Tinha certeza absoluta que ia acontecer um acidente pela irresponsabilidade dos motoristas.

 

A nossa sorte foi que a estrada principal estava fechada em apenas um trecho e o desespero durou apenas 3 horas. Jantamos cup noodles numa parada do ônibus. Chegamos em Kunming as 23 horas e fomos direto para o hostel que a Marla tinha ficado. Como era só uma noite, ficamos em quarto compartilhado de 8 pessoas. O nome do lugar é The Hump. Limpo, bem localizado, prático e bem animado. Link dele no hostelworld: http://www.hostelworld.com/availability.php/The-Hump-Hostel/Kunming/11142

 

Almoço por pessoa: 25 rmb

Ônibus + táxi por pessoa: 90 rmb

Jantar por pessoa (numa paradinha do ônibus): 10 rmb

Táxi para o hostel por pessoa: 4 rmb

 

DALI – Links úteis

 

http://www.travelchinaguide.com/cityguides/dali.htm

 

http://images.google.com.br/images?sourceid=navclient&hl=pt-BR&rlz=1T4GGLL_pt-BRBR326BR326&q=dali%20china&um=1&ie=UTF-8&sa=N&tab=wi

 

Hospedagem: Jade Emu International Guest House (http://www.hostelworld.com/availability.php/The-Jade-Emu-International-Guest-House/Dali/27899)

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

12º. Dia

 

Bye bye China, Hello Thailand!!!!

 

Acordamos e fomos numa loja de departamentos enorme que tinha em frente ao hostel comprar coisas que faltavam pra Tailândia. Depois fomos numa lan house, almoçamos e eu e Marla fomos ao aeroporto pegar o vôo. Anna ia em um vôo separado. A Thai airlines apesar de excelente serviço não tem o menor respeito por horários. Sem brincadeira, eles mudaram o DIA e o horário da passagem umas 3 vezes. Por conta da brincadeira quase perdemos o avião. Se tiver que usar alguma Cia aérea tailandesa use a Bangkok Airways. Simples, mas não tivemos nenhum problema.

 

Chegamos em Bangkok à noite (19:00 após as trocentas mudanças da Thai) e fomos direto pra imigração. O que teria sido feito em 5 minutos (porque não tinha fila) levou meia hora porque só na hora que chegamos no guichê do visto, o mané tailandês avisa que teríamos que carimbar a vacina de febre amarela. Obvio que tínhamos o comprovante, mas ninguém tinha avisado que era antes do visto, nem aonde era. Enfim, confusões a parte, saímos, trocamos dólares e fomo pegar o táxi. O aeroporto é longe e os táxis cobram um “extra” pra alguma taxa q não to lembrando o que era. Deu 450 baths até o hotel. O nosso hotel era bem simples e ficamos nele por indicação de uma amiga que tinha ido um ano antes. Ele é tranqüilo, seguro, MUITO bem localizado e tem recepção 24 horas.

 

Tomamos banho e saímos pra dar uma volta. Logo de cara um calor muito úmido, cheio de gente, um ambiente muito doido, adorei! O hotel fica perto de um lugar que apelidamos de “lapinha” por ser meio parecido com a Lapa do Rio. Gente diferente, do gringo ao tailandês, tudo muito louco. Lá tem vários bares, restaurantes, casas de massagem e “massagem”, barraquinhas de comida e comida e outras vendendo de tudo. Desde roupa e óculos falsificado até bolsas, coisas pro cabelo, carteira de moto falsificada (nada disfarçado não, numa placa bem grande pra todo mundo ver, rs), carteira de mergulho falsificada, tudo mesmo. Ah, eles te oferecem também um negócio que chamam de ping pong show, que nada mais é do que um show de pompoarismo com bolinhas de ping pong. Coisas da Tailândia. Enfim, andamos, compramos coisinhas e depois tomamos um baldinho de birita em uma das kombis. Não deixe de fazer isso!!!

 

 

 

20090908171201.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

13º. Dia

 

Saímos do hostel as 4:00 da manhã, pegamos um táxi e fomos para o aeroporto. O táxi custou 400 baths. O vôo saiu as 7:00 pontualmente. A primeira impressão de Koh Samui é a melhor possível. O aeroporto mais parece uma pousada, de tão fofo e pequenininho. Chegamos, pegamos as malas e fomos de táxi pro hotel. Lá tem van também, mas como estávamos em 3 pessoas não fazia muita diferença de preço e era mais rápido.

 

Chegamos ao hotel, tomamos café da manhã, mudamos de roupa e fomos direto pra praia. O dia estava lindo e depois de 10 de frio na China aquela praia foi mais ainda a visão do paraíso. Apenas 2 horas depois de começarmos a torrar no sol, o tempo fechou e começou uma tempestade bizarra. Chuva de verão. Não estávamos nem aí e nos jogamos no mar, felizes da vida. A chuva demorou um pouco mais de 1 hora e logo em seguida o sol de rachar voltou firme e forte. Saímos no final da tarde, almoçamos (mais ou menos 200 baths pra cada) e depois fomos fazer massagem (varia muito pelo tipo da massagem, a minha custou 350 baths). Como tínhamos acordado muito cedo, estávamos mortas então fomos dormir cedo.

 

Ficamos em Koh Samui, mas recomendo ficar em Koh Tao ou Ko Phangan. Se tivesse que fazer de novo, ficaria nessas ilhas com certeza. Do aeroporto é só pedir pra ir ao cais e de la comprar o ticket pra balsa que era uns 300 baths mais ou menos. Não sei os horários exatos de partida, de repente é necessário dormir uma noite em Koh Samui, mas não é nenhum problema porque as praias são lindas.

 

 

20090908171534.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

14º. Dia

 

A idéia era acordar bem cedo e assistir o por do sol. O despertador tocou, eu levantei, olhei pela janela e...estava chovendo. Voltei a dormir e acordamos tipo 11 da manhã. Não parava de chover. Ficamos algum tempo pra decidir o que fazer. Até que decidimos ir almoçar (já tínhamos perdido o café da manhã) e depois fazer massagem. Na lerdeza das três isso demorou bastante....rs. Depois de almoçar acabamos indo caminhar na praia (já não estava mais chovendo, mas o tempo estava muito fechado) e depois fomos fazer massagem. Marcamos o passeio de barco para Koh Nangyuan*, que custou 750 baths pra cada. (quando se sai de Koh Tão ou Koh Phangan é mais barato). A noite saímos para um restaurante/bar na praia. Esses bares são muito legais, as mesinhas ficam na areia mesmo e do nada começamos a ouvir um funk brasileiro. Hahahahahahahaha Coisas da Tailândia.

 

* Tem milhares de opções de passeios. O mais clássico vc sai de Samui na balsa que vai para Koh Tao e Ko Phangan e de lá se chega a Koh Nangyuan. Saindo de Koh Tao e Ko Phangan deve ser uns 350/400 baths se vc fizer só snorkle. Se vc for fazer scuba diving é mais caro e precisa de carteira de mergulho (que vc pode tirar lá, sem problemas). Vc pode fazer o curso mesmo ou “tirar” uma meio fake. Mas vale a pena, não fiz porque sou meio medrosa com mergulho (rs), mas quem fez disse que é muito lindo.

 

 

20090908171653.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

15º. Dia

 

Dia do Passeio. SÓ NUVEM NEGRA E CHUVA!!! Ah, que saco. O passeio é lindo demais, mesmo com chuva. Principalmente os lugares de mergulho. Mas vamos combinar que podia ter feito um solzinho neh? Chegamos do passeio as 5 da tarde e fomos arrumar a mala pois saímos no dia seguinte. A noite jantamos e depois voltamos pro mesmo bar da noite anterior.

 

 

20090908171855.jpg

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

16º. Dia

 

Tomamos café e fomos pro aeroporto. Esse dia não chovia, simplesmente caía o mundo do céu. Temporal sem parar.

 

Sempre bom falar que tem muitas outras coisas pra fazer por lá (mesmo) além de torrar no sol, mas São Pedro resolveu se aliar à Murphy e choveu quase o tempo todo em Samui. Dos nossos 3 dias lá, 2 choveram. Oh vida, oh céus, oh azar. Mas estávamos na Tailândia, neh? Então a gente reclamava por 10 minutos, ai íamos fazer massagem, encher a pança de frutos mar, caminhar na praia, beber e tomar banho de mar na chuva!!!! rs

 

Phuket é muito feia (principalmente em comparação ao resto da Tailândia). Mas não tem como escapar de dormir lá pelo menos uma noite. Isso porque o barco pra Koh PhiPhi sai bem cedo e não tem nenhum vôo (pelo menos não tinha) cedo que dê pra evitar o pernoite la. Trem e ônibus eu já não sei dizer. Mas nossa estadia lá foi bem tranqüila. Chegamos as 16:00, pegamos um taxi e fomos diretos para o hostel. O taxi é meio carinho porque o aeroporto dica a uns 40 minutos do centro da cidade. Se não me engano foi uns 600 baths no total.

 

O hostel eu encontrei no hostelworld mesmo e recomendo muito. O nome é Phuket Backpacker O hostel é beeeem simples. Até demais, porque não tem ar condicionado e os quartos coletivos são divididos por biombos de plástico. Mas, ele ganhou premio de hostel mais limpo do ano na Tailândia. Ok, ok, e qual a importância disso? Aquela cidade (pelo menos aquela área) é infestada de ratos e baratas (irrrc). Eu não sei vcs, mas eu tenho pavooooor de barata e toda neurose do pessoal do hostel (não pode subir pros quartos de sapato, não pode comer no quarto, etc) é justificada e te livra desses bichos nojentos. Não é exagero, é muuuita barata. Pra ficar apenas uma, ou 2 noites ele vale a pena.

 

O ticket pra balsa pra Phuket a gente comprou no hostel mesmo porque chegamos domingo e todas as agencias estavam fechadas. Mas (dps da pechincha básica) pagamos o preço normal da balsa e um pouco mais pra nos levarem em uma van ate o cais. Super tranqüilo.

 

 

A foto é do aeroporto fofo de Koh Samui; mais parece uma pousada.

 

20090908172454.jpg

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

17º. Dia

 

Saímos do hostel as 08:00 da manha e do cais as 09:00. Mais ou menos 1 hora de viagem. Chegamos lá, deixamos nossas coisas no hotel, colocamos biquíni e....CAIU UM TEMPORAL!!! Cacete, que azar. Ai fomos fazer massagem e almoçar neh? Fazer o que?? A noite lá é muito legal e muito animada.

 

 

20090908172710.jpg20090908172842.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

18º. Dia

 

FEZ SOL!!! UHUUULL...Nem acreditamos quando acordamos e vimos o céu azul!!

Tomamos café e fomos torrar no sol, afinal nossa viagem estava quase no fim e estávamos brancas feito velas. Se a gente chega assim no Brasil ninguém acreditaria que estivemos na Tailândia...rs. Não fizemos o passeio de barco esse dia porque ficamos com medo do tempo, ai fechamos o pacote para o dia seguinte. Custou 450 baths pra cada uma. Pechinche SEMPRE. Mesmo que o desconto não seja muito grande, vale a pena. A noite, fomos aos bares da praia. Tem sempre festa, não importa o dia da semana ou o mês.

 

 

20090908173115.jpg20090908173127.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

19º. Dia

 

Passeio de dia inteiro, saindo 9 da manha e voltando as 6 da tarde. Existem vários roteiros, tipos de barco e coisas inclusas. O nosso era um long tail boat (barquinho menor para umas 10 pessoas), incluía um almoço muito ruinzinho (vale levar comida) e frutas (isso foi bom) e terminava em Maya Bay (ilha do filme A Praia) para assistir o pôr do sol. Nem preciso dizer que foi maravilhoso. Aliás, nem dá muito para descrever o que é aquele lugar, quando vc chegar vai entender o que eu to dizendo. A rota dos passeios pode variar de acordo com a agência, mas o preço em geral não muda muito não. Alguns passeios começam por Maya Bay, por exemplo. Escolhemos que o terminava lá pra ver o por do sol. Voltamos, fizemos massagem, jantamos e saímos pros bares.

 

 

20090908173310.jpg20090908173354.jpg

20090908173528.jpg20090908173548.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...