Ir para conteúdo

Cidadania Húngara - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Fonte: Embaixada da República da Hungria em Brasília http://www.mfa.gov.hu/kulkepviselet/BR/pt/br_konzuli_info/allampolgarsag_br.htm

 

INFORMATIVO REFERENTE À CIDADANIA HÚNGARA

 

A cidadania húngara pode ser provada através dos seguintes documentos:

 

· carteira de identidade húngara válida

 

· passaporte húngaro válido

 

· certificado de cidadania húngara, emitida há menos de um ano

 

Se Você não tiver algum dos documentos acima, sua cidadania húngara terá de ser averiguada. Sem entrar em detalhes sobre a lei de cidadania húngara, com base na sua resposta para as perguntas abaixo, podemos afirmar com grande probabilidade se Você tem ou não a cidadania húngara.

 

· Você, ou seus pais/avós já tiveram a cidadania húngara?

 

· Você, ou seus pais/avós já viveram no território da Hungria atual?

 

· Você, ou seus pais/avós saíram do território da Hungria atual depois de 1° de setembro de 1929?

 

· Você, ou seus pais/avós se casaram só com cidadãos húngaros (ou brasileiros)?

 

 

Se Você respondeu sim a todas as perguntas acima, então é muito provável que Você seja cidadão húngaro. Observamos que a sua cidadania brasileira (ou eventualmente outra) não afeta a sua cidadania húngara, já que pelas leis húngaras (e também brasileiras) é possível ter duas (ou mais de duas) cidadanias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Porra Michel,

 

Acho que é a mais difícil de se tirar!!! Já viu o documentário "Um Passaporte Húngaro"?

Tem um amigo meu que já tentou correr atrás e desistiu de tanta dificuldade... Quando o país saiu do Comunismo mudou muita coisa por lá e é realmente difícil achar os documentos... Parece que só viajando pra lá e correndo atrás, hehe...

 

Bom, é a visão de um amigo...

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Colaboradores

Olá,

Eu tenho a cidadania..

Se você tiver ao menos avós húngaros como os meus, fica bem mais fácil...

Eles com certeza tem uma identidade húngara. Meu pai também tirou a dele, e como a palelada estava toda pronta, eu e minha irmã só fomos na marola e tiramos...

 

Lembre-se: se seus avós são húngaros, e se declararam´húngaros chegando ao Brasil, vc com certeza vai conseguir a tal "identidade"....

 

E viva a Hungria, minha linda origem :)

Abraços e boa sorte

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

Rafael, tô correndo atrás disso, ontem eu peguei o passaporte de meu avô e ele chegou aqui no Brasil em 1936 (por Santos).

Só com o passaporte dele, a certidão de casamento dele, certidão de casamento do meu pai (brasileiro) e a minha certidão de nascimento (brasileiro) eu consigo ?

 

valeu !!

 

Olá,

Eu tenho a cidadania..

Se você tiver ao menos avós húngaros como os meus, fica bem mais fácil...

Eles com certeza tem uma identidade húngara. Meu pai também tirou a dele, e como a palelada estava toda pronta, eu e minha irmã só fomos na marola e tiramos...

 

Lembre-se: se seus avós são húngaros, e se declararam´húngaros chegando ao Brasil, vc com certeza vai conseguir a tal "identidade"....

 

E viva a Hungria, minha linda origem :)

Abraços e boa sorte

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Michael,

Se seu avô é húngaro e não se naturalizou brasileiro, ou ao menos manteve as 2 nacionalidades, vc consegue!Não sei se houve mudança nos trâmites, mas tente falar com o consulado da Hungria

 

Eles tem um link sobre passaportes!

 

Sds,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Estive 2 vezes no consulado honorário, juntei a documentação, tô dando entrada no processo !! :)

 

Michael,

Se seu avô é húngaro e não se naturalizou brasileiro, ou ao menos manteve as 2 nacionalidades, vc consegue!Não sei se houve mudança nos trâmites, mas tente falar com o consulado da Hungria

 

Eles tem um link sobre passaportes!

 

Sds,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...