Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Olá Miguel

Estive em Taquaruçu faz 1 mês e digo que no geral gostei da cidade. Embora seja distrito de Palmas, chamo de cidade por ser longe e totalmente diferente da capital, com clima bem mais ameno.

 

A cidade em si não tem muitos atrativos. Era difícil achar local pra comer. Problemas de cidades pequenas e que ainda precisam se estruturar mais para receber turistas.

 

Quanto às cachoeiras, cerca de 80 ficam num raio de 20km de Taquaruçu. Isso é bom pra quem vai a pé, mas é péssimo devido à depredação do turismo farofa.

As cachoeiras e rios que ficam dentro da cidade são verdadeiros balneários. Não gostei dos ambientes, com bares na beira do rio, campings, quiosques, churrasqueiras de alvenaria, muito lixo pelo chão, lixeiras transbordando com mais lixo. Sem falar no lixo que fica nas margens ou até mesmo dentro do rio, como PH usado, frascos de xampu, embalagens de comida, fraldas, etc. Um pouco porcão pro meu gosto. Em algumas delas não entramos porque tinha caco de vidro no fundo, pedaços de metal, etc.

Fomos em algumas mais afastadas, como a do Evílson. Essa é legal e menos sujeita à farofa. O Vale do Vai quem quer é legal tb, embora seja meio balneário.

 

Por falta de tempo, ficamos mais nas conhecidas e acessíveis mesmo, mas pretendo voltar.

É uma ótima sensação torrar no calor infernal do TO e cair numa cachu gelada em seguida. Sem falar no astral da cidade e das pessoas.

Ficamos na pousada Lokau, do João. Bem aconchegante e ele e sua esposa são muito simpáticos e atenciosos.

 

Abs

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá galera, bom aqueles que pretendem visitar o Tocantins seja por motivos de visitar o Jalapão, a ilha do bananal, o parque nacional do cantão, as praias do araguaria ( em Julho) serão sempre bem vindos, moro neste estado a um bom tempo, não é pq moro aqui mas as pessoas vão lhes tratar muito bem... quanto a respeito de nossa jovem Capital vão encontrar praias formadas pelo lago, aconselho a voceis irem na praia do prata, a da graciosa o banho nao é bom mas anoite a praia é encanto pra quem quer tirar fotos , tem a praia do cajú onde a agua é verde e limpa mas é um pouco distante não tem muita opção de estrutura é frequentada mais por farofeiros. Conheçam aproximadamente 30 KM de Palmas Taquarussu dá para ir de ônibus ($2,10) ou carro proprio as primeiras cachoeiras e as mais conhecidas não são muito boas como a do lajeiro sempre dão muitos farofeiros pra quem curti a tranqulidade das cachus, tem a cahoeira do Evilson e roncadeira com seus degraus

tem que ter disposição é uma das cachus mais movimentadas mas vale apena ir pois são lindas lembrando pros praticantes de rapel a roncadeira é otima pro esporte, tem o vale do vai quem quer a cachu tem 30 m pratica-se rapel mas é o acesso lá é complicado, tem cacheira tres quedas, sambaiba que linda, entre outras que vão um pouco mais acimo de Taquaras.... nos meses de junho e julho o clima é muito bom tem o festival de inverno com atraçoes musicais entre outras coisas, o festival gastronomico, sem contar nos luais q acontecem por lá, e se quando vieram a lua aparecer vao até o mirante parece que ela está bem pertinho de voce principalmente quando ela nasce sem contar na vista q é linda.... ahh se alguém por aí adora aguá gelada, as cacheiras são igual agua de geladeira boa para curar uma ressaca.

 

Quanto ao Jalapão é maravilhoso quem as dunas são maravilhosas vc paga 5 reiais p/visitar assim como todos os atrativos,cachoeira da formiga sem explicações desse lugar é feito por Deus, o camping custa 10 rais por noite se nao me engano....ou por pessoa nao lembro. a cachoeira da velha é uma das primeiras é linda, dizia a lenda que uma velha sentava lá ficava fumando seu cachimbo esperando o seu amor voltar e assim acabou protegendo o lugar, depois vem a prainha que otima pra banho e acampar se me lembro tem banheiro por lá, lembrando q o rio é de agua 100% potavel é favoravel a pratica de rafting, quem gosta de fazer enduro tem a serra do espirito santo p subir, o fervedouro é bem legal só pra constatar não afunda e mas entra muita areia na partes indesejaveis quando saí, tem um riozinho logo lá do lado é otimo pra banhar a agua é cristalina e geladinha, mas antes de ir pra lá da uma passada no povoado mumbuca o capim dourado lá é vendido muito caro por isso é melhor comprar em Palmas

ou em Ponte Alta, se forem de turma da para alugar carros em P.A não sai caro quem tiver coragem aproveite e pulem da ponte lá tem um trampulim especialmente pra isso é cabuloso ver crianças pequenas ´pulando e tem a cachoeira da fumaça pra visitar... Bom quanto a hospedagem sei q tem um lugar legal lá q do lado da escola em Mateiros , as noites sao quietas dependendo do periodo vai ter os festejos e a boate bate estaca kkk isso no tempo q fui la neh rsrs... se forem no periodo de setembro tem a colheita do capim dourado. Tem a serra da catedral entre outras atrações q nao pode terminar de ver pq tive pouco tempo de estadia, ah quem quer economizar uma boa dica é pegar carona em Porto nacional lá no trevo muita gente pega carona pra ir pra Natividade ou Monte do Carmo, ou Ponte Alta quem sabe até Mateiros.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 10 meses depois...
  • Membros

Estava em Palmas, não tive tempo de ir para o Jalapão. Fui para Taquaruçu. O ideal é ir de carro. Várias cachoeiras, bonito pacas. Fui de busão de palmas. Peguei o Eixão até taquaralto e de taquaralto outro busão até taquaruçu. De lá fui a pé para A roncadeira, uns 20 minutos andando na estrada, mais uns 20 de trilha. Sussa, bonito, barato. Pra ver as outras melhor ir de carro pq são mais longes papo de 11 km a frente a do ivanilson e 17km no vale do vai quem quer.

Link para o comentário
  • 8 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Fala, Brother! Tudo na Paz?

Pô, tô em Palmas e amanhã vou fazer o Jalapão...como tenho 02 dias livres na volta pensei em gastá-los em Taquaruçu. Vc sabe qual busão eu pego (de Palmas) para chegar lá?

Sabe um lugar barato...(tipo..barato msm!!!! KKKK>>) p/ ficar?

E as Cachus? Tô ligado que Roncador e Vai quem quer são show, né?! Prefiro as Cachu desertas (ainda que longe...tô a pé e sem grana)...dá uma força p/ seu irmão aí! Valeu!

Paz e Amor!

 

(postei essa msg no Fórum..pois as respostas podem interessar a galera

Link para o comentário
  • Membros
Fala, Brother! Tudo na Paz?

Pô, tô em Palmas e amanhã vou fazer o Jalapão...como tenho 02 dias livres na volta pensei em gastá-los em Taquaruçu. Vc sabe qual busão eu pego (de Palmas) para chegar lá?

Sabe um lugar barato...(tipo..barato msm!!!! KKKK>>) p/ ficar?

E as Cachus? Tô ligado que Roncador e Vai quem quer são show, né?! Prefiro as Cachu desertas (ainda que longe...tô a pé e sem grana)...dá uma força p/ seu irmão aí! Valeu!

Paz e Amor!

 

(postei essa msg no Fórum..pois as respostas podem interessar a galera

 

Bacana!! Jalapão é demais!!

 

Sobre Taquaruçu, pra ir de busão, vc tem q ir até a Estação Apinajé, de lá vc pega o TO-050, e desce na Av. Tocantins, em Taquaralto, só perguntar pra alguém, é tranquilo porém demorado... Lá vc pega o Taguaruçu...

 

Os onibus são assim:

 

20120906201645.jpg

 

No caminho pra Taquaruçu, tem a cachoeira Taquaruçu, peço pra alguém avisar o ponto pra descer...

A Roncadeira é uns 3km, rola ir andando de boa, já o do vai quem quer, não tem busão e a pé muito longe...

As proximas da cidade são sempre farofa nos finais de semana... mas dia de semana... não constuma ser...

 

Sobre lugar pra ficar.. não sei.. pq sempre vou e volto no mesmo dia... mas tem uns dormitório baratos.. Taquaruçu é pequeno e tudo perto.. tem um posto de informaçoes turisticas prox a praça principal!

 

Uma dica em Palmas é a praia da Graciosa, na mesma estação Apinajé, vc pega o busão UFT, bacana ver o por do sol!!

 

20120906203054.JPG

 

Outra é ir na Ilha da Canela, no Rio Tocantins, vc pega um barquinho na Praia da Graciosa, o preço é R$10, ida e volta, o lugar é bem bacana e vazio... principalmente de manhã! Tomando uma e olhando a ponte:

 

 

20120906203152.JPG

 

Tb não esqueça de dar uma volta na Praça dos Girassóis!

 

Infelizmente.. não to em Palmas... senão poderia te ajudar melhor..

 

Bem é isso ae!! Bom passeio!!

 

Abraço

Gisele

Link para o comentário
  • Colaboradores

Fala JP

 

Desculpa nao responder antes, mas cheguei hj de Machu Picchu e não estou em Palmas ehheh... olha so, a Gisele ja adiantou quase tudo, não sei se ainda vai a Taquaruçu, mas quanto a hospedagem pode ligar para D. Nice 63 8136 8252 que ela providencia um preço baratinho para vc e lhe orienta. Uma cachu preferida minha é a do Evilson, fica 10km de Taquara e vale mto a pena ir ate la, mesmo caminho para o Hotel Fazenda Encantada.

 

Abraçosss

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...